[RESENHA] "Fevereiro Fantástico: Onde termina o inferno!" de Douglas MCT | Por Mac Batista

Livro: Fevereiro Fantástico: Onde termina o inferno (Calendário de Histórias) |Páginas: 15 | Ano: 2017 | Editora: Amazon | Adquira a coletâneaaqui.



Sinopse: Neste western fantástico, uma garota contrata os serviços de um mercenário para ajudá-la a recuperar a maleta do pai roubada por um criminoso reptiliano. No meio dessa aventura, eles encontram leões negros, criaturas com problemas de identidade e um exército de 40 pistoleiros bem pagos. Este é o primeiro spin-off da série de romances Necrópolis e uma homenagem à obra Bravura Indômita.


Por Mac Batista

"Onde Termina o Inferno" é um spin-off da série de literatura fantástica, "Necrópolis". Ambientado em um universo faroeste sobrenatural, este conto mistura todos os elementos do gêneros e faz o leitor viajar, lembrando de muitas outras histórias já lidas ou assistidas. 
Tanto que o autor mesmo cita como referência do livro "Bravura Indômita" que foi adaptado para o cinema em, sob o mesmo título.

Se em "Bravura Indômita" vimos uma menina de Dardanelle, Arkansas, que aos 14 anos decide abandonar a fazenda natal para caçar o homem que matou traiçoeiramente seu pai e roubou os seus poucos pertences. Com a ajuda de Rooster Cogburn - um agente federal - e de um homem da lei texano, ela parte numa jornada em território desconhecido à procura de vingança; em "Onde Termina o Inferno" somos apresentados ao mercenário Klint Kirsanoff, do viroleono Zuberoa e do doppelgänger Basa-Jaun que ajudam Kesha Ross em sua jornada por justiça.

Kesha contrata os serviços de Klint para resgatar uma maleta que foi roubada por Crocodilo, o maior bandido da região, e seus capangas - os 40 diabos. Apesar de sua pouca idade, kesha surpreende Klint por sua bravura, coragem e determinação. E, assim, ambos partem rumo a Kitab Al Azif, cidade que está sob o comando de Anarchy Rah All, o xerife local, e último paradeiro de Crocodilo. Durante o trajeto Kesha e Klint conhecem Zuberoa e Basa-Jaun que se juntam a missão de Ross. 

Não precisamos dizer que o conto é cheio de aventura, criaturas sobrenaturais problemáticas e com muitas reviravoltas, o quê retem a atenção do leitor. Muitos tiros, explosões e estratagemas preenchem as páginas deste conto, nos dando um desfecho esperado. 

No entanto, "Onde Termina o Inferno" possui um leque de personagens interessantes e cativantes pouco desenvolvidos, o que pode causou aquela sensação do "está faltando alguma coisa". Mesmo tendo a justificativa ser um spin-off, ficamos com aquela vontade de saber um pouco mais sobre cada um dos personagens.

No mais, para que quem curte Literatura Fantástica e uma história ambientada no faroeste, recomendamos este conto.


Sobre Autor:  

Douglas MCT já escreveu para os gibis da Turma da Mônica, roteirizou o desenho animado Galera Animal transmitido na TV Globo, participou do enredo do game Chico Bento para as redes sociais, é autor dos quadrinhos Edgar Alan Corvo, SUPER e Hansel&Gretel, e dos livros O Coletor de Almas e Necrópolis. Parceiro do Blog Alexandria com a coletânea Calendário de Histórias.

E quem quiser acompanhar ou saber um pouco mais sobre o projeto, clique na imagem abaixo:



O post [RESENHA] "Fevereiro Fantástico: Onde termina o inferno!" de Douglas MCT | Por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...