[RESENHA - LIVROS DE BANCA]"Malícia e Sedução" de Kristin James | Por Mac Batista

Malícia e Sedução
Sinopse: Faroeste americano, séc. XIX
Um rapto surpreendente provoca comoção na cidade. A multidão presencia a cena inacreditável enchendo-se de horror. A vítima, uma jovem ingênua e pura que nunca deixou a segurança do lar, cai agora nas garras de um bandido impiedoso e cruel procurado por todo o Estado do Texas. O que um jovem criminoso pretendia fazer com a inocente Amy? Victoria se pergunta, decidida a encontrar um meio de salvar a prima antes que seja tarde demais. 
O destino cumpre os seus desígnios… Inesperadamente as duas moças são arrastadas para o submundo do crime. Amy, partilhando o dia-a-dia de uma quadrilha; Victoria, juntando-se a um caçador de bandidos na perseguição ao temido assassino. Em algum momento dessa arriscada aventura, elas se esqueciam do medo e dos perigos para viver numa doce prisão onde o amor estabelecia os limites! Prisioneiras de homens marcados pela violência, elas lutam para viver e amar!

Título: "Malícia e Sedução" | Editora: Nova Cultural| Gênero: Romance, Literatura estrangeiraAno: 1989 Nº Páginas: 288Leia o livro, aqui

Por Mac Batista

Um dos melhores, irreverentes e inesquecíveis romances históricos que eu tive o prazer de ler. E não canos de dizer que romances históricos ambientados no velho oeste são sempre maravilhosos! Sempre fui apaixonada deste de criança por filmes baseados nas histórias do velho oeste e quando encontro livros - e de romance - que contenham esta característica, nossa... não tenham dúvidas, irei lê-los!

Mas vamos ao que realmente interessa? "Malícia e Sedução" conta a história de duas primas - Amy e Victória. Ambas foram criadas, com todas as mordomias - como princesas do Faroeste - que seu status social permitia. No entanto, suas personalidades eram totalmente diferentes. 

Amy  é doce, meiga, gentil e pensa mil vezes antes de tomar qualquer decisão em sua vida. Victória é destemida, não leva desaforo para casa e fala tudo que vem a sua cabeça. De comum mesmo só o parentesco de sangue. 

Elas levam uma vida pacata que - do nada - é transformada num fuzuê, quando elas se veem em meio a um confronto de bandidos e os homens da lei.  O  mais temido dos bandidos, Brody, precisa de uma refém  para que consiga escapar ileso deste confronto e quem ele escolhe? A Amy! 

Quando percebe o que aconteceu, Victoria entra em desespero e na perseguição ao bandido se junta ao Xerife TDB Slater com o mesmo propósito: ferrar com a vida do bandido que transformou a vida de sua família num caos total e resgatar a sua amada prima.

No entanto, o inesperado acontece. Com a convivência, Amy com seu jeito doce e feliz faz com que Sam Brody - ao poucos - baixe a guarda até se apaixonar completamente por ela.  Ou seja, ela o seduz realmente!

Por outro, a relação entre Victória e o Xerife Slater é o melhor estilo "tiro, porrada e bomba"! Saltam fagulhas para todos os lados. E as cenas das brigas entre eles são as mais hilárias possíveis. E é claro que entre "tapas e beijos" nasce uma paixão avassaladora. E a química entre eles é tão instigante que você não larga o livro nem por um decreto!

A única que fica um pouco a desejar é que a história se centraliza mais na dupla explosiva. E acho que Sam Brody e Amy mereciam mais destaque, já que no fim a mocinha doce e meiga surpreende a todos.  

Enfim, "Malícia e Sedução" tem um título que tem tudo a ver com a história contada. É um livro repleto de cenas de ação, com cowboys - sejam bandidos ou mocinhos - e a dura vida que eles (homens e mulheres) levam neste período histórico da humanidade. 

Portanto, se vocês querem uma leitura que os faça rir,  mas - ao mesmo tempo - os faça suspirar, este é o livro indicado. E, antes que me esqueça, Kristin James é o pseudônimo da autora Candace Camp, famosa por seu livros históricos.

Bjins e inté!

O post [RESENHA - LIVROS DE BANCA]"Malícia e Sedução" de Kristin James | Por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...