[RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Fogo Apache" de Elizabeth Lane


Fogo Apache
Sinopse: América do Norte, século XIX. Um homem perigoso encontrava-se ferido aos pés de Rose Colby. E, embora o bom senso a alertasse para fugir do atraente e imprevisível mestiço, sua intuição a impelia a agir de modo diferente. 
Latigo era um homem digno que precisava de sua ajuda... e de seu amor! A corajosa Rose fazia Latigo ansiar pelo que sabia ser impossível: aceitação, família... e amor. 
Tais privilégios não eram para um homem como ele, um renegado apache, procurado pela justiça, que só poderia trazer sofrimento para aquela jovem viúva... 



Título: "Fogo Apache" | Editora: Nova Cultural| Gênero: Romance, Literatura estrangeiraAno: 2000Nº Páginas: 315Leia o livro, aqui.

Por Mac Batista

Resenha: Rose é uma viúva com um bebê. Vivendo na América do Norte, no século XIX, ela precisa lutar com todos os infortúnios de viver sozinha com o filho. 

Os homens da família querem que ela se case novamente e não estão acostumados a ouvirem um 'não' como resposta. E mesmo que tente, comandar o negócio do marido, também, é um problema. Afinal, uma mulher à frente dos negócios não é vista com bons olhos pela sociedade e encontram muita resistência por parte dos empregados, a maioria, homens. 

E ela vê a possibilidade de sua atual situação mudar com o surgimento de um meio índio, Latigo. E... ele é um fugitivo, mas de alguma forma, Rose vê nele um salvador. Latigo a ajuda e prova - dia a dia - ser de confiança. 

E da convivência e do companheirismo nasce um amor. Mas como tudo nunca é flores, Latigo é  foragido da Lei e mestiço, o que desperta a ira dos homens brancos locais. Já que Rose prefere Latigo a eles! 

E mesmo com todos os problema que esta união acarreta para ambos,  o amor sobrevive a tudo e a todos. É um livro singelo, com personagens fortes. A autora descreve as paisagens e costumes da época, com tantos detalhes, que não tive a menor dificuldade de imaginar cada linha. 

E, como de costume neste livros, sempre temos algum contexto histórico como pano de fundo! E no de "Fogo Apache" a autora faz menção à guerra contra os Apaches, que dizimou várias tribos americanas, no século XIX.

Mais um que recomendo!

Bjins e inté!

O post [RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Fogo Apache" de Elizabeth Lane apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...