[RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Coração Selvagem" de Lindsay Mckenna | Por Mac Batista

Coração SelvagemSinopse: UM ENCONTRO MÁGICO... UM HOMEM PARA NÃO ESQUECER! DAKOTA, 1825.

Serena Rogan tinha saído da Irlanda em busca de um novo sonho na América. Mas como lavandeira num campo de mineração, ela só encontrou escravidão e sofrimento. Até que, arriscando a vida para salvar um grupo de mulheres sioux, ela entrou em um mundo cheio de amor, respeito e de ... Lobo Negro. Curandeiro lakota, Lobo Negro sonhava com o dia em que Serena, a mulher de cabelos vermelhos,deixasse de temê-lo. Estava determinado a provar-lhe que um homem podia ser tanto amigo quanto amante!

Título: ""Coração  Selvagem" | Editora: Nova Cultural| Gênero: Romance, Literatura estrangeiraAno: 1996 Nº Páginas: 221Leia o livro, aqui.

Por Mac Batista

Resenha: Há quem consiga comparar este livro com o "Feitiço Branco" por as duas personagens centrais terem trajetórias parecidas. 

Eu concordo somente no ponto do sofrimento infligido a ambas. E aqui acabam as comparações. Tudo porque "Coração Selvagem" é muito mais impactante do que "Feitiço Branco"! Logo de cara Serena Rogan é estuprada e surrada  - quase até a morte - pelos mineradores onde trabalha como lavadeira e, por um milagre, consegue fugir. 

Duranta a fulga, ela se em uma situação em que precisa salvar a vida de mulheres e crianças indígenas que estão sendo vítimas de um bando de mineradores. E, meio aos acontecimentos, surge Lobo Negro (vamos combinar, ele é o cara!). 

É óbvio que devido a todo trauma sofrido, Serena que a maior distância possível dele, mas a convivência e a gentiliza que ela ver nos olhos daquele guerreiro faz com que aos poucos as barreiras erguidas e a sua volta caem por terra.

Lobo Negro percebe o quanto Serena está machucada física e psicologicamente e faz de tudo para mostra-la que ele não é como os canalhas que a machucaram no passado. E neste processo, Lobo é constantemente vítima do rancor de Serena.

Conforme o tempo vai passando e a convivência entre eles vai aumento, Serena percebe que não importa qual seja a sua etnia.. cor da pele, pois quando o homem é mal estas duas questões ficam em segundo plano. 

A trajetória de Lobo Negro para conquistar a confiança de Serena é tocante! Linda! Me fez suspirar várias vezes....e ficar com raiva em outras, já que homem como ele - nos dias atuais - não existem! (ho-ho #brincadeirinhaaaa).

E o final nos deixa a certeza de que vale a pena dar uma segunda chance para aqueles que querem recomeçar na vida! Mostrando que o amor é capaz sim de sarar, definitivamente, das mazelas mais profundas no ser humano.

Para aqueles que se aventurarem a ler este livro, vai um aviso: cuidado para não se apaixonarem por Lobo Negro, hein! :D

Bjins e inté!

O post [RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Coração  Selvagem" de Lindsay Mckenna | Por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...