[RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Captura" de Emily French | Por Mac Batista

Captura
Sinopse: Dois mundos... um só coração! Jeanne de la Roque. Linda. Jovem. Indefesa. Os índios a chamavam de "Pequena Tartaruga". 

De cabelos flamejantes, irrequieta, Jeanne jurou lutar contra seu odiado captor até o fim. Mas entre os lagos e as florestas, ela aprendeu a admirar o lado selvagem e esplendoroso de Águia Negra e a descobrir os desejos do próprio coração.

Águia Negra. Assustador. Valente. Poderoso. Atraído pela coragem de Jeanne, o orgulhoso guerreiro poupou-lhe a vida. Seu destino fora previsto numa visão secreta em que aparecia a filha pálida da Lua. Porém, o clamor do sangue nas veias só seria aplacado quando Jeanne fosse totalmente sua. 

Título: "Captura" | Editora: Nova Cultural| Gênero:Romance,Literatura estrangeiraAno: 1994 Nº Páginas: 203Leia o livro, aqui.


Por Mac Batista

Me apaixonei por Jeanne! Ela é das minhas! Valente, guerreira, luta por seus objetivos e nunca se intimida pela supremacia masculina do universo indígena! 

Águia Negra é justo, lindo e... curandeiro! Apesar de seu espírito guerreiro, sua função na tribo é totalmente diferente daquela que Jeanne imagina! Ela passa por momentos difíceis, depois de matar - em legítima defesa -  um dos mais valiosos guerreiros da tribo e irmão de Águia Negra que a mantém como prisioneira por este delito, mesmo a contragosto.

Com o tempo, ele percebe que apesar de todos os sortilégio que o destino vem infringindo a Jeanne, que o espírito dela é inquebrantável e fica admirado com a determinação de Jeanne em se tornar uma guerreira entre os seus! 

Apesar de pequena e um 'pouco lenta' para os ditames do povo indígena, Jeanne é inteligente, astuta, observadora e tem o um bom coração. E isto é óbvio que desperta a admiração e inveja de muitos a sua volta. 

Mais uma vez, a autora nos presenteia com uma leitura rica em detalhes, recheados de temas que  nos faz enxergar como era a sociedade desta época e a mentalidade deste povo. E vai além mostrando que o caráter - ou a falta dele -  independe da cor da pele.

O livro em si é apaixonante! A autora está de parabéns! Eu me vi vibrando com cada momento de evolução da mocinha e com atitudes sensatas de Águia Negra. Tudo na medida certa! 

Este é mais um livro de banca que recomendo a vocês!

Bjins e inté!

O post [RESENHA - LIVROS DE BANCA] "Captura" de Emily French | Por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...