[RESENHA] "Coração Artificial" de Viviane L. Ribeiro | Por Karita Kinnups

 
 Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.

Título: "Coração Artificial" | Editora: Multifoco| Gênero: Literatura Nacional, RomanceAno: 2014

Por Karita Kinnups

Coração Artificial é um drama brasileiro escrito pela autora Viviane L. Ribeiro. Recebemos este exemplar através do Book Tour que leva o mesmo título do livro.

O romance conta a história de Gabriel, um jovem universitário, filho de um cara riquíssimo e importante na área de Bioengenharia. O garoto tem uma personalidade difícil, rebelde, egoísta ao extremo, super introspectivo e não faz questão nenhuma de se relacionar com as pessoas, possui apenas 3 amigos: Carolina, Lucas e Wesley. Seu pai controla a sua vida, todas as decisões quem toma é o seu pai e isso é motivo de rebeldia do Gabriel, pois ele não consegue ter nenhuma atitude contra as decisões de seu pai sobre sua vida. E ele desconta isso participando de rachas.

Meu pai gostava de tomar decisões por mim. Começou quando eu era criança, quando decidiu sozinho o que era o melhor para mim. Isso passou a ser mais frequente quando percebeu que eu não objetava a isso. E agora percebo que eu gostava.

Alícia é uma jovem inteligente, delicada e do interior. Ela passou no vestibular para a faculdade mais conceituada e cara da região e se muda para outra cidade para estudar e sua família a acompanha nessa nova etapa. É no ambiente da faculdade que Gabriel e Alicia se conhecem, ela uma menina diferente dele tanto na personalidade quanto no aspecto financeiro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Gabriel, ele descreve suas ações, pensamentos e sentimentos. A história é um pouco confusa e não fluiu para mim, em várias partes eu tive que voltar a ler para entender. Não obtive simpatia pelo personagem principal e muito menos por suas atitudes. O enredo da história focou mais no Gabriel e seus pensamentos do que no próprio namorico com Alice. Um personagem secundário que eu gostei muito e autora poderia ter explorado mais era o Vitor – irmão de Alicia.

O acontecimento de maior importância se desenrolou tão rápido, poderia ter sido contado em mais capítulos e também não despertou emoção. E outros fatos que poderiam ter menos detalhes foram descritos em várias páginas.

Enfim, "Corações Artificiais" é uma trama um pouco confusa, a ideia principal que é o tema do livro é bem interessante, mas foi pouco aprofundado e algumas pontas ficaram soltas no final.

Até a próxima, pessoal!


O post [RESENHA] "Coração Artificial" de Viviane L. Ribeiro | Por Karita Kinnups apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...