[RESENHA]"Desde o Primeiro Instante" Mhairi Macfarlane | Por Renatinha Santos

Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “;fora do mercado”;, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.



Título: "Desde o Primeiro Instante" | Editora: Novo Conceito| Gênero: Literatura Norte-Americana, Romance| Ano: 2014| Adquiria seu exemplar, aqui. | Leia o primeiro capítulo, aqui.


Por Renatinha Santos

Não sei bem se a Mac faz de propósito ou se o universo conspirou (não decidi se é contra ou a favor ainda) em relação aos livros que recebi para leitura! Eu lembro que o primeiro livro que li, após a morte de minha mãe, vítima de um câncer, foi "A culpa é das estrelas", e em seguida "Primeiro Amor". E para completar, em um momento de crise no meu casamento (a Mac nem sabia, coitada!) recebo "Desde o Primeiro Instante" e "O Lago Mistico". 


Foi impossível não me identificar com essas leituras! 

Em "Desde o Primeiro Instante", o leitor é apresentado a Rachel, ela mantém um relacionamento de 13 anos com Rhis. Nas vésperas do casamento - e sob muita pressão - Rachel percebe que está dando este passo por comodismo mais do que por qualquer outro motivo e decide romper o noivado! Como qualquer pessoa com mais de 20 anos sabe, romper uma relação - independente do motivo - é sempre algo dificil, principalmente, depois de muita convivência. Então, mesmo que a decisão tenha vindo dela, Rachel ainda se pergunta se tomou a decisão correta e tem uma certa dificuldade a se habituar a vida de mulher solteira!
"A casa está com o cheiro do jantar, apimentado e quente, mas, ainda assim, a tensão permeia o clima. Percebo o mau humor de Rhys antes mesmo de vê-lo. Assim que entro na cozinha, o retesamento nos ombros dele quando se aproxima do fogão confirma minha percepção."
Em em meio a mudança de apartamento e toda adaptação a esta condição, ela descobre que seu amigo de faculdade, Ben, também está por Manchester e arma formas de encontrá-lo “por acaso”, após dez anos sem contato. Quando finalmente encontra Ben,  Rachel se vê ainda mais confusa com relação aos seus sentimentos! Ben e Rachel tentam ser amigos novamente; embora, ele esteja casado e as coisas não sejam mais iguais. Nessa nova fase de sua vida, Rachel tem que aprender a viver de forma independente e driblar problemas no trabalho, enquanto luta para entender seus sentimentos e diferenciar as atitudes certas das erradas. 

“Achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.”

A história em si se intercala entre os dias atuais e toda relação de Ben e Rachel em seus anos universitários, através das lembranças da protagonista! Nos flashbacks, conhecemos a essência da amizade deles e ficamos muito curiosos para entender o motivo que os distanciou. E é claro que esta resposta só é dada no final do livro. 

Rachel é uma mulher de 31 anos, super divertida, amiga fiel, seu grupo de amigos permanece o mesmo desde a faculdade, Exceto por Ben, claro! Já Ben é um fofo, tanto na época da adolescência quanto nos dias de hoje! Perfeito é a palavra que o descreve, a única parte da história que realmente nos faz crer que o quê estamos lendo é realmente uma ficção. Mesmo porque, não existe homem - como Ben - na vida real, mas  não custa nada sonhar com um assim, né?! Até o final do livro, não poderia ser diferente, baseando-se na personalidade do nosso mocinho!

"Algumas pessoas conhecem suas almas gêmeas, como Mindy e Ivor. Algumas terminam com quem talvez conseguissem ser felizes, como Caroline e Graeme. Algumas conseguem acertar na segunda vez, como Rhys e Claire. Algumas conseguem quem elas merecem, como Lucy e Matt. Algumas sempre serão um mistério, como Lucas e Natalie... Outras pessoas, grupo em que estou classificada, acabam sozinhas. E tudo bem. Vou ficar bem."

"Desde o Primeiro Instante" é um romance pra relaxar e sonhar. Só é dificil decidir se você torce para que eles se acertem com seus cônjuges ou para que fiquem juntos!

Até a próxima, galera!

O post [RESENHA]"Desde primeiro instante" Mhairi Macfarlane  | Por Renatinha Santos apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...