[RESENHA]"Boneca de ossos" de Holly Black | Por Renatinha Santos


Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Título: "Boneca de ossos" | Editora: Novo Conceito| Gênero: Literatura Norte-Americana, Aventura, Suspense| Ano: 2014| Adquiria seu exemplar, aqui. | Leia o primeiro capítulo, aqui.
 

 Por Renatinha Santos

Quando olhei a capa e a descrição do livro não achei que eu iria gostar muito do livro. Sei lá, não me parecia algo que me prenderia, e desta vez.... Eu acertei!!! Até que enfim né, porque sempre gosto mais dos livros que não me chamam atenção, do que dos que já abro e leio no momento que chegam! Não consegui definir em quê especificamente não me agradou no livro em si!

Em "Boneca dos Ossos", o leitor é apresentado a história de três crianças: Poppy, Zach e Alice. Eles são amigos desde sempre e apesar de suas diferenças, eles gostam da mesma brincadeira que envolve a imaginação de cada um. A medida que vão crescendo, as prioridades mudam e a cobrança em relação a outras coisas também aumentam.

Por conta da ignorância do pai de Zach, eles acabam se afastando, pois a brincadeira depende da participação dos três e Zach decide não brincar mais e não explica para as meninas a real razão disto.  Em seguida, Poppy começa a ter sonhos estranhos sobre sua boneca de ossos (agora se ela sonha ou inventa tudo isso por querer unir novamente os amigos ninguém sabe). Sua boneca se chama: a Grande Rainha. Esta vai mostrar ao leitor que sua história é mais sinistra do que as que eles inventavam quando crianças.

Levados pela curiosidade e nostalgia pelo lembranças da infância,  três embarcam nessa aventura para desvendar o mistério da Boneca de Ossos. Acredito que esse seja o ponto crucial para que eu não me simpatizasse com a história. Afinal, como mãe, fiquei horrorizada com a atitude  dessas crianças. Os riscos que correm e situações que passaram me deixaram maluca!

Eles se envolvem em situações inacreditáveis. Precisam administrar os sentimentos revelados, gerando também muitas desavenças por ciúmes e inveja. Durante a história fiquei me questionando até que ponto a aventura em eles embarcaram era real? Onde ficava a linha tênue entre a realidade e a fantasia? Será que tudo não passa de uma criação dessas mentes infantis sedentas por uma aventura de verdade, sem personagens, onde eles de fato eram os principais heróis?

A escrita da autora é muito boa,  criando suspense e terror em sua obra. O desfecho da história também foi muito bem elaborado! O fato é que com a sua escrita, Holly  Black consegue levar o leitor de volta à infância: a uma época em que podiam brincar na rua, em que a maior parte das brincadeiras envolviam a imaginação e não a tecnologia. E todas as crianças levavam vida de acordo com a sua idade.

A autora me foi super bem indicada antes da leitura deste livro. Confesso que  não achei esse livro  lá grandes coisas, o que não aconteceu com o outro livro dela que li e adorei! Aliás, li em tempo recorde! No entanto, isto é assunto para próxima resenha!

Até a próxima, galera! 


O post [RESENHA]"Boneca de ossos" de Holly Black | Por Renatinha Santos apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...