[RESENHA]"A Aposta" de Vanessa Bosso | Por Karita Kinnups


Sinopse: Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.

Título: "A Aposta" | Editora: Novo Conceito| Gênero: Literatura Nacional, Romance| Ano: 2015| Adquiria seu exemplar, aqui. | Leia o primeiro capítulo, aqui.

 
Por Karita Kinnups
A aposta é um romance brasileiro escrito por Vanessa Bosso. E olha que romance, eu classificaria como comédia romântica, pois é impossível não rir e se divertir com essa leitura. O livro é narrado em terceira pessoa, mas tem um diferencial, o próprio narrador da sua opinião ou até mesmo descreve um personagem, situação ou lugar detalhadamente, achei bem interessante.


Como o título mesmo diz, uma aposta está rolando feita pelos meninos do colégio Prisma, a aposta é o seguinte Lex tem 7 dias para fazer Nina se apaixonar por ele. Mas não é tão simples como você pensa.  Nina Albuquerque tem 17 anos, linda, inteligente, tem um corpo de dar inveja em qualquer garota, mas é dura na queda e não leva desaforo para casa, parece que ela atrai confusão e já foi expulsa inúmeras vezes de colégio.


“Nina se aproxima e impulsionada por uma fúria crescente, acerta uma joelhada nas bolas de Lex. O cara empalidece e urra de dor, caindo ao chão.”


Alexandre conhecido como Lex, é um gato, corpo espetacular, galinha nato e todas as meninas babam por ele. Ele é forçado a participar da grande aposta do ano do colégio e se ele vencer, uma quantia de 6 mil reais vai para suas mãos é a quantia que ele precisa para reformar sua moto. E objetivo que não é nada simples será conquistar o coração de Nina na viagem de formatura que a galera do 3º ano vão fazer para ilha Inamorata no período de 7 dias.


“— A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?

— Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.

— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!”


Ao saber dessa aposta Nina não quer mais viajar mas por insistência de suas amigas Laís e Nathi, ela resolve viajar mesmo sabendo dos desafios que seria essa viagem.


"- Acha mesmo que eu posso me apaixonar por Lex? Enlouqueceu? — Nina se altera.- Acho sim. Esse é um jogo perigoso e você está brincando com fogo. — Nathi dispara."


Na viagem, a ex-namorada de Lex, Barbara (Kibi) que também estuda com Lex e Nina, prometeu vingança a Nina e vai fazer de tudo para vingar dela nessa viagem.


“Bárbara é a ex-namorada de Lex. Bem, ex-namorada é subjetivo, já que a coisa toda não passou de uma aposta. E como toda garota orgulhosa e vingativa, Bárbara ainda não se esqueceu do que aconteceu no ano passado, mas contarei os detalhes sórdidos mais tarde.”


Eu recomendo esse livro, é um livro divertido, cheio de detalhes da ilha Inamorata e bem romântico, contém alguns erro de digitação.


O post [RESENHA]"A Aposta" de Vanessa Bosso | Por Karita Kinnups apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...