[RESENHA]"Zac & Mia" de A.J. Betts | Por Karita Kinnups

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias inesperadas.

Título: "Zac & Mia" | Editora: Novo Conceito| Ano: 2015 | Adquira um exemplar, aqui. | Leia um trecho do livro, aqui.



 
Por Karita Kinnups

O livro tem uma leitura rápida, leve e divertida mesmo a história se tratando de seus personagens, vítimas de câncer.
Zac é um garoto de 17 anos e diagnosticado com leucemia, já está internado há bastante tempo para recuperar do transplante de medula e falta pouco para ele ir para casa. Tendo como companheiros os funcionários do hospital e sua mãe. Ele não ver a hora de voltar para sua casa e cuidar dos bichos de sua fazenda. Apesar de seu tratamento contra a leucemia, Zac é bastante otimista em relação a vida, o que surpreende a todos a sua volta.
Mia é umas das garotas populares da escola. Ela é linda, fútil e muito rebelde. Mia teve osteosarcoma (câncer no osso de uma de suas pernas), mas está curada, devido sua teimosia por demorar a procurar um médico teve sua perna amputada e anda com ajuda de muletas e prótese. Mia não aceita o fato de ter que ficar internada e,menos ainda, de  ter tido câncer e está sofrendo com suas sequelas: perder parte da perna e ficar careca.


Jac e Mia estão internados para ambos cuidarem de suas doença. E é nesse ambiente que  eles se “conhecem”, pois os quartos deles são um ao lado do outro e através dos 6 cm de parede que separa os quartos que eles se comunicam, batendo na parede ou por pedaços de papel.
Bato de novo, em sequências de três, agora insistente como um carteiro. Toc Toc Toc. Espera. Toc Toc Toc
Através do facebook, Mia adiciona Zac e a partir daí a trama toma um rumo interessante. O livro é dividido em três partes: uma narrada por Zac, a segunda pelos dois e a terceira por Mia. Ambos possuem maneiras diferentes de passar por esse momento tão difícil. 
Eu indico todos a lerem esse livro, pois no fim ele nos transforma em uma pessoa melhor, é um grande aprendizado. Por mais triste que seja o momento em que Zac e Mia estão passando, o modo que eles enxergam a doença e sua forma de cura é distinta, assim como a maneira que encaram e seguem a vida.
Até a próxima, pessoal.

O post [RESENHA]"Zac & Mia" de A.J. Betts | Por Karita Kinnups  apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...