[RESENHA]"Cretina Irresistível - Livro 1.5" de Christina Lauren | Por Mac Batista


Sinopse: O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Bennett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão. 

Título: "Cretina Irresistível 1.5" | Editora: Universo dos Livros|Gênero: Literatura Americana, Literatura Erótica| Ano: 2013|Nº Páginas: 119 | Adquira um exemplar, aqui.



Por Mac Batista




Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes...

Após ler, em um único dia, "Cretino Irresistível" e ser surpreendia por uma história com momentos hilários, eróticos e românticos, engatei na leitura de "Cretina Irresistível 1.5". No primeiro livro, os leitores são apresentados a Chloe Mills e Bennett Ryan e a inegável atração sexual que um exerce sobre outro e, também,  suas dúvidas,  a obsessão e as constantes dialéticas sobre o que está 'rolando' entre eles. No segundo ("Cretina"), os leitores acompanham a vida do casal "Tico-tico No Fubá", após terem assumido o seu romance publicamente.
"Minha mãe sempre me disse para encontrar uma mulher que fosse equivalente a mim, em todos os sentidos:
'Nunca se apaixone por alguém que coloque você em primeiro lugar. Encontre alguém que seja tão destemida e energética quanto você. Encontre uma mulher que faça você querer ser uma pessoa melhor'.
Eu definitivamente encontrei minha cara-metade, a mulher que transformou minha vida em um inferno e que vivia apenas para curtir comigo! A mulher cuja boca eu queria tapar com fita adesiva... ou com um beijo.
Minha namorada, minha ex-estagiária, a srta.Chloe Mills. Uma cretina irresistível."


O livro começa com Bennett lembrando os acontecimentos, após eles terem se reconciliado nas páginas finas do primeiro livro e, também, como está a vida do casal  um nos dias atuais. Nesta continuação, Chloe já não é mais estagiária de Bennett. Ela conseguiu se graduar em MBA com honras e permaneceu na Ryan Media Group. 
Bennett continua trabalhando na empresa de sua família, mas - até o momento - ainda não conseguiu encontrar um(a) estagiário(a) melhor que Chloe, preferindo então trabalhar sozinho. Ele está organizando a mudança do escritório de Chicago para uma filial em Nova York. E Chloe conseguiu seu próprio Departamento na Ryan Media Group. Além deles estarem planejando em morar juntos. 



Em "Cretino Irresistível" o grande impasse era a atração proibida entre chefe e estagiária e as consequências que este affair poderia acarretar para a vida profissional de ambos, principalmente, para a carreira de Chloe. Em "Cretina Irresistível" a pedra no caminho do casal é o fato deles não conseguirem conciliar muito bem a vida profissional com a pessoal. Em outras palavras, eles estão soterrados com viagens e reuniões de negócios, etc. E, mesmo quando tentam dar aquela famosa escapadinha para longe de tudo e todos, algo sempre acontece. Este fato deixa Bennett louco da vida e Chloe com a consciência pesada por causar essas desventuras indiretamente, tornando toda história deste livro muito hilária.


" __ Bennett?

  __Humm?

  __ É verdade sim.

  __ O quê?

  __ Eu te amo. Talvez eu não diga isso o bastante. Talvez seja por isso que você usou o bat-sinal.

Eu sorri, com meu coração apertado no peito.  __ Eu sei. E não foi por isso que enviei a mensagem. Fiz isso porque ultimamente não recebo sua atenção exclusiva, e eu sou um cretino egocêntrico. Minha mãe não te avisou que eu nunca fui bom em compartilhar?"

O leitor também percebe a mudança em Chloe e Bennett, enquanto pessoas. Ela está um pouco mais à vontade para falar dos próprios sentimentos, mas ainda receosa em balancear a vida profissional com a sentimental. É a típica mulher de negócio em início de carreira que praticamente não tem vida social. Ele está lindo como nunca, romântico como um lorde e dedicado como um homem que todas as mulheres sonham em ter na vida #real! E é inegável que Bennett fica, a cada página, mais apaixonante e apaixonado por Chloe e menos rabugento! Pois é... o amor realmente faz milagres, principalmente, com os homens ogros! #Aleluia. 

Mesmo assim, me incomodou muito este lado meloso de Bennett! Dá a impressão que ele é a mulher no relacionamento, pois resmunga o tempo todo que precisa de atenção. #Oi?! Este é o lado ruim de um personagem masculino ser desenvolvido por uma mulher, pois nem sempre ocorre o distanciamento necessário para se criar algo imparcial e mais verossímil, apesar da  obra ser fictícia na maioria das vezes.



Um outro fator que chamou muita a minha atenção é que tanto no primeiro livro quanto no segundo, a história é contada a partir do ponto de vista dos dois personagens principais. É muito legal o leitor saber o quê cada um está sentindo, pensando! Enfim, Christina & Lauren estão de parabéns por esta série tão apaixonante! Portanto, para quem curte este tipo de leitura, recomendo os dois primeiros livros porque ainda não li os demais.
 
Em tempo, o livro "Cretino Irresistível" teve seus direitos de adaptação comprados pela MGM! E, agora, os fãs estão em polvorosa sonhando com o ator e a atriz que irão interpretar Bennett e Chloe nos cinemas. Abaixo seguem imagens dos atores que o euzinha acho que tem mais a ver com os protagonistas:

Henry Cavill como Bennett Ryan...noooww
Emilia Clarke como Chloe Mills
E aí gostaram da escolha?! Espero que sim!rss
                                   
Bjins e inté!


O post [RESENHA]"Cretina Irresistível 1.5" de Christina Lauren | Por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...