[RESENHA] "Mentiras que confortam" de Randy Susan Meyers | Por Karita Kinnups



Sinopse:"Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje."




Título: "Mentiras que confortam" | Editora: Novo Conceito| Ano: 2015 | Adquira um exemplar, aqui. |Leia um trecho do livro, aqui.
 


Por Karita Kinnups


"Mentiras que Confortam" conta a história de Tia, uma mulher que se apaixonou por um homem casado - Nathan - e, que mais tarde, descobriu-se grávida dele. 

A atitude de Nathan não foi diferente dos demais homens que se encontram na mesma situação: ele a pede para abortar e termina o relacionamento com Tia.  

No entanto, Tia resolve seguir com a gravidez e entrega Honor (Savannah) - ao nascer - para adoção. Rapidamente a menina é adota pelo casal Peter e Caroline.


Quando Juliette - esposa de Nathan - descobre a existência de Savannah, muitas mentiras e omissões são reveladas, atingindo a vida de todos. 


Tia, Nathan, Juliette, Peter e Caroline tem algo em comum e nenhum deles está satisfeito com suas próprias vidas e o rumo que elas tomaram.


A leitura é muito boa, fluiu bem. No entanto, às vezes, a leitura se torna um pouco cansativa, devido os excessos de flasbacks dos personagens que poderiam ter tido uma melhor elaboração e desenvolvimento por parte do autor em um menor número de parágrafos. Entretanto, estes pontos negativos não tiram a beleza da escrita e da narrativa.

"Mentiras que Confortam" é narrado alternativamente por Tia, Carol, Nathan e Juliette e isto agrada - e muito - leitores que curtem ver uma narrativa a partir do ponto de vista de cada personagem.  A diagramação é bonita e a fonte tem o tamanho bom, o que facilita e muito a leitura. A Editora está de parabéns pelo capricho e preocupação com o conforto do leitor.


E com um bela mensagem "Mentiras que Confortam" deixa uma lição de vida  a respeito do amor e o perdão. Para aqueles que curtem, recomendo a leitura.

Até a próxima, galera!

2 comentários :

  1. Oi Eleni,
    Deve ser um drama bem interessante.
    Eu sou fã da diagramação da Novo Cohceito, sempre preocupada com o bem estar do leitor.
    Boa dica,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      A diagramação é linda assim como a trama.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...