[AILNEWS]"A Editora Landmark divulga lançamento de 'Os 39 Degraus: The Trity-nine Steps' de John Buchan

EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE SUA PRIMEIRA EDIÇÃO, A EDITORA LANDMARK LANÇARÁ “OS 39 DEGRAUS: THE THIRTY-NINE STEPS”, DE JOHN BUCHAN, CONSIDERADO UM DOS MAIS ELETRIZANTES THRILLERS DE AÇÃO E ESPIONAGEM DE TODOS OS TEMPOS, EM UMA EXCLUSIVA EDIÇÃO BILÍNGUE INGLÊS-PORTUGUÊS.

“O romance de Buchan é assustadoramente ressonante com os problemas atuais: guerras, rumores de guerras, terroristas, redes de espiões desesperadamente empenhadas em destruir o Ocidente. Os vilões são mutantes, brilhantemente inteligentes, mas nunca tão inteligentes quanto o lado do bem.”
Philip Womack. The Guardian.

“Hoje, as principais acusações levantadas contra o romance é de que ele seria datado e que dependeria muito de circunstâncias improváveis ou coincidências. No entanto, eu diria que, mesmo agora, 100 anos depois de sua publicação pela primeira vez, essa história mantém uma modernidade que é no mínimo surpreendente.”
Toby Buchan. Daily Mail

“Um romance onde os incidentes desafiam as probabilidades e a trama gira dentro da fronteira do possível, mas nada disso significaria muito sem a caracterização confiante de Buchan, a amorosa evocação de paisagens escocesas e sua prosa afiada feito uma navalha. Ela é letal, econômica, limpa e contemporânea.”
Robert McCrum. The Guardian: As 100 maiores obras em língua inglesa de todos os tempos.

“Não importa que o leitor não tenha nenhuma pista de onde ele está sendo jogado ou, quando ele chegará lá, ou como a coisa aconteceu quando foi feita. Tudo o que importa é que uma vez que você começou a lê-lo, não se consegue deixar o livro de lado.”
Stella Rimington. The Telegraph.
Richard Hannay, engenheiro de minas sul-africano e herói da guerra, vê-se involuntariamente envolvido numa complicada história em que os incidentes desafiam as probabilidades e se desenrolam ao longo dos limites do possível.

A história se passa em Londres e acompanha as desventuras de Richard Hannay tenta espantar o tédio levando uma vida de playboy, até conhecer um vizinho misterioso com uma informação bombástica: haverá um assassinato político na cidade capaz de jogar toda a Europa em um conflito sem precedentes. Essa informação muda o rumo da vida do personagem principal e quando um homem aparece morto em sua sala de visitas, Hannay se engaja no combate às forças hostis, na verdade uma organização alemã terrorista, mergulhando-o em uma aventura repleta de pistas falsas, vilões traiçoeiros e reviravoltas.

O febril thriller, publicado em 1915, trocou o estilo descritivo e cerebral das histórias de Sherlock Holmes pela narrativa enxuta e ágil que iria influenciar as tramas de suspense do cinema e os livros protagonizados pelo mais famoso agente secreto, James Bond. O romance é tão ágil e cheio de reviravoltas que foi adaptado pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock em 1935, sendo considerado como um dos melhores filmes de ação de seu período inglês e um dos quatro melhores filmes do século XX pelo British Film Institute. Os elementos existentes na obra de John Buchan seriam largamente explorados por Hitchcock como as reviravoltas na trama e a necessidade de um homem inocente tendo que fugir para preservar sua vida, elementos também vistos em vários outros de seus filmes, como Intriga Internacional.

Com a publicação de “OS 39 DEGRAUS: THE THIRTY-NINE STEPS”, John Buchan (1875-1940) firmou-se como um dos melhores autores de obras de suspense de todos os tempos, apresentando um herói atrevido, o inesgotável fascínio das teorias conspiratórias e profetizando as tramas políticas que lançariam toda a Europa em um dos mais sangrentos conflitos armados do século XX: a Primeira Guerra Mundial.


OS 39 DEGRAUS: THE THIRTY-NINE STEPS
JOHN BUCHAN
EDIÇÃO BILÍNGUE: INGLÊS – PORTUGUÊS
2015 ° CAPA DURA ° 16 CM X 23 CM ° 168 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-052-7: PREÇO DE CAPA: R$ 29,00
LITERATURA INGLESA: THRILLER ° TRADUÇÃO DORIS GOETTEMS

O Post [AILNEWS]"A Editora Landmark divulga lançamento de  'Os 39 Degraus: The Trity-nine Steps' de John Buchan  apareceu primeiro em  Apenas Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...