[RESENHA - Atualizada]"A Lista" de Cecelia Ahern | Por Karita Kinnups



Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Título: "A Lista" | Editora: Novo Conceito| Ano: 2015 | Adquira um exemplar, aqui. |Leia um trecho do livro, aqui.


 Por Karita Kinnups



Da mesma autora de P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece (esse último particularmente eu adorei em contrapartida simplesmente detestei o filme), A Lista - de Cecelia Ahern - possui uma leitura fluída e diagramação incrível.

Em "A Lista"  o leitor é apresentado a protagonista, Kitty Logan. Ela é uma jornalista que está passando por um momento difícil, em todas as áreas de sua vida. O motivo desta má fase deve-se ao fato de uma reportagem de sua autoria, acusando - indevidamente - um professor de educação física de estupro, por acreditar na história da vítima. 

A partir de então, tudo em sua vida começa a desmoronar. Seu melhor amigo - Steve -está decepcionado com a postura de Kitty diante de algumas situações. Como se não bastasse, Kitty perde o emprego, assim como, seu namorado que termina com ela sem dar nenhuma satisfação. E, para finalizar,  sua amiga e mentora – Constance - está com câncer, em fase terminal. 

"As pessoas não se consideram interessantes ou as pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes".

As coisas vão de mal a pior, até que sua amiga Constance comenta sobre uma lista misteriosa, com o nome de algumas pessoas, mas não deixa muitas explicações sobre a ela.  Kitty fica intrigada e resolve investigar essa lista. Sabendo-se que tem apenas duas semanas para desvendar o que essas pessoas têm em comum e o motivo de estarem nessa lista, Kitty parte em busca de respostas para todas as suas indagações.

Entre altos e baixos... Idas e vindas, o leitor é surpreendido com desfecho final do livro. Como termina? Bem, somente vocês lendo para saber. No entanto, posso garantir que é emocionante e faz o leitor enxergar o quanto ele é especial em sua singularidade e que todos - sem tirar nem pôr - têm boas histórias para contar/compartilhar e lições de vida a ensinar.  Que um minuto dedicado a alguém que amamos ou, até mesmo, a um estranho, pode-se transformar em momentos inesquecíveis que vocês guardarão para o resto de suas vidas.  

 "Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."

A mensagem contida em “A Lista” de fato é inspiradora. Vocês, com certeza, ficarão reféns deste livro, assim como me encantei com cada nova história que me era apresentada. Apeguei-me aos personagens e com eles eu ri, chorei e me emocionei, dentre outras coisas.  E a conclusão dessa história é linda, verdadeira e emocionante.

A autora, Cecelia Ahern, tem o dom da escrita e consegue transformar pessoas simples em personagens inesquecíveis, marcantes. Mais uma vez, ela dosou a sua escrita na medida certa. E a parabenizo por isto. Convido a todos para se deliciarem com essa maravilhosa leitura repleta de humor, aventura, drama e um pouquinho de romance.

Até a próxima, galera! 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...