[AILNEWS]"Conheça novo livro da Série Estilhaça-me de Tahereh Mafi"

Tahereh Mafi falou um pouco mais sobre seu livro, Furthermore, que ela diz ser a coisa mais divertida que já escreveu e mal pode esperar para compartilhar esse amor com todos. O lançamento está previsto entre 2015 e 2016.
 
 
Segundo a autora, escrever esse livro foi como escrever uma carta de amor à todas suas histórias favoritas de infância, é quase como uma obra voltada para reconhecer os livros infanto juvenis, onde a verdadeira magia realmente começou — e então ela cita um jardim secreto, um guarda-roupa, um armário debaixo da escada, e é impossível não entrar no clima também.
O livro vai girar em torno de Alice Alexi, uma garota de doze anos que somente possui três coisas importantes em sua vida: a mãe, que não sentiria sua falta; os irmãos trigêmeos, que nunca a conheceram; e o pai, que sempre a amou.


Era uma vez, uma menina que nasceu. Foi bastante monótono.
Seus pais estavam felizes o suficiente: a mãe contente por não estar mais carregando a criança; o pai contente por ter acabado com o mistério de tudo isso. Mas um dia eles perceberam que seu bebê, o que eles tinham chamado de Alice, não tinha nenhuma cor. Seu cabelo e pele eram brancos como o leite, com o coração e ossos tão macios como seda. Seus olhos só haviam sido poupados com uma mancha de cor: apenas agarrando-se à sombra mais leve de mel. Ela era o tipo de criança que seu mundo não poderia apreciar. Ferenwood havia sido construída sobre a cor. Explosões de cor, trechos de cor, profundidades e larguras da mesma. Seus habitantes eram conhecidos por serem os mais brilhantes – modelados ao exemplo dos planetas, eles disseram – e a jovem Alice foi considerada simplesmente muito fraca, mesmo sabendo que ela não era.
Era uma vez, uma menina foi esquecida.

E então seu pai desaparece e não leva nada a não ser uma régua com ele. Alguns disseram que ele se foi para medir o mar. Outros que foi para medir o céu. A lua. Ou talvez ele aprendeu a voar e se esqueceu de como voltar para baixo. Mas já se passaram seis anos desde então, e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventura, e ela está prestes a embarcar em uma para encontrar o outro. Não importa o custo.
Como podem ver, é uma espécie de conto de fadas, uma história onde a magia é obrigação, a aventura é inevitável e a amizade é encontrada nos lugares mais inesperados.
[Tradução por ‎Estilhaça-me Brasil]
 
O post [AILNEWS]"Conheça novo livro da Série Estilhaça-me de Tahereh Mafi" apareceu primeiro em  Apenas Impressões Literárias .  

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...