[RESENHA] "Diário de um Adolescente Apaixonado" de Rafael Moreira & "Eu Fico Loko" de Christian Figueiredo de Caldas por Mac Batista

"Diário de um Adolescente Apaixonado" - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, amigo mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.
Autor: Rafael Moreira/ Editora: Novo Conceito/ Selo: Novas Páginas/ Ano: 2015 / Adquira o seu exemplar, aqui/ Leia um trecho do livro, aqui.

"Eu Fico Loko - As Aventuras de um Adolescente nada Convencional" - Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.
Autor: Christian Figueiredo de Caldas / Editora: Novo Conceito/ Selo: Novas Páginas/ Ano: 2015 / Adquira o seu exemplar, aqui.

Por Mac Batista

Fugir da rotina faz bem. Certo?! Certo. E é interessante dizer e perceber que há muito tempo não me deparava com uma leitura, totalmente teen, que me proporciona-se momentos de reflexão e muitas gargalhadas.
Seguindo a linha de livros anteriormente lançados no Brasil, por outras editoras - como "Termine este Livro" de Keri Smith, "1 Página de Cada Vez" de Adam J. Kurtz e "Não Faz Sentido" de Felipe Neto - "Diário de um Adolescente Apaixonado" e "Eu Fico Loko" merece todo o sucesso quem vem fazendo entre os leitores Brasileiros.
Tudo porque estes dois jovens autores conseguem expressar de forma inteligente e divertida todas as situações inusitadas, constragedoras de suas desventuras amorosas e dilemas familiares em poucas páginas de forma fluída e convitativa. 

Com uma linguagem jovial e descontraída, os dois livros conseguem atingir seus objetivos, agradando seu público alvo naquilo que se propõem. No entanto, não se iludam ambos os livros possuem um "q" da boa e velha "Literatura de Auto-ajuda", mas isto não diminui em nada o mérito destas obras. 

Confesso que fiquei surpresa ao perceber o que tinha em mãos  (quem me conhece sabe que eu não  sou chegada a Literatura de Auto-ajuda) e, mesmo assim, curti e muito cada página. 

É claro que cada autor tem a sua forma de escrever que os diferencia um do outro, no entanto, é  inegável o dom de ambos pela escrita voltada para o público  teen. Afinal eles são  jovens que escrevem para outros jovens. Uma fórmula perfeita. 

Enfim, Literatura Brasileira Contemporânea em um nível aceitável e agradável de ser ler. Parabéns a Editora Novo Conceito pela iniciativa.
 Os Autores

Christian Figueiredo tem 19 anos, nasceu em Blumenau-SC mas mora em São Paulo desde os 3 anos de idade. Quando criança, já era apaixonado por cinema e usava a câmera da mãe para imitar cenas que via nos filmes.
Com a ajuda de amigos, seus trabalhos evoluíram e ele começou a fazer imitações de novelas, filmes, seriados, além de criações próprias.
Em 2010, Christian criou o canal "Eu fico Loko" e atingiu mais de 2 mil acessos logo no primeiro vídeo. A partir daí, criou um sucesso atrás do outro, sendo considerado hoje um fenômeno do YouTube.
Rafael Moreira nasceu 1997, em Campinas, no interior de São Paulo, e ainda mora lá.
Além de estudar, se divertir e conhecer um monte de gente diferente todo dia nas redes sociais, o Rafa gosta de escrever e de tocar violão.
Ele ficou conhecido pela fanpage ME APAIXONEI, que conta com mais de 1 milhão e 800 mil curtidas.
O post [RESENHA] "Diário de um Adolescente Apaixonado" de Rafael Moreira & "Eu Fico Loko" de Christian Figueiredo de Caldas por Mac Batista" apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...