[CINEWS]"'Star Wars', 'Vingadores', 'Minions'... Os filmes mais esperados de 2015"

Mais esperados (Foto: Divulgação)

Beleza, 2015 é o ano dos retornos de "Star Wars", "Vingadores", "Mad Max" e daquele famoso parque de dinossauros. E é (bem) difícil competir com isso. Mas existem outros filmes fazendo com que fãs de cinema fiquem igualmente ansiosos.
Na lista do G1 com os lançamenos deste ano, há opções para quem curte um filme com pinta de ganhador de Oscar ("Birdman", "Foxcatcher") e para quem prefere animações ("Minions", "Bob Esponja"). O cardápio tem ainda sagas baseadas em livros em três estágios: no começo ("50 tons de cinza"), meio ("Divergente") e fim ("Jogos Vorazes").
Quem se derrete por clássicos recriados ("Mogli, o menino lobo", "Pan", "Cinderela") e por comédias brasileiras ("Até que a sorte nos separe 3") também encontrará afago.

 "Mad Max - Estrada da fúria" (14 de maio) VEJA O TRAILER
O primeiro "Mad Max" desde 1985 tem o mesmo diretor da trilogia inicial, George Miller. O ótimo Tom Hardy (o Bane de "Batman") assume o papel título que era de Mel Gibson.
"Jurassic World"  (11 de junho) VEJA O TRAILER
É um recomeço para a saga do Parque dos Dinossauros: a história acontece 23 anos anos antes do primeiro filme, de 1993. O elenco tem Chris Pratt ("Guardiões da Galáxia") e um diretor pouco conhecido, Colin Trevorrow. E Steven Spielberg como produtor, claro.
"O exterminador do futuro - Gênesis" (2 de julho) VEJA O TRAILER
A franquia foi lançada em 1984 com Arnold Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência. O ator está no elenco, que tem Emilia Clarke (''Game of thrones'') no papel de Sarah Connor.

"Star Wars: Episódio VII - O despertar da força" (17 de dezembro) VEJA O TRAILER
Dirigido por J.J. Abrams, um elenco de novatos se junta aos atores da saga original: Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2). A história acontece mais de 30 anos após "Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi".

Caça-prêmios (Foto: Divulgação)

Começo de ano é tempo de ver os filmes bem cotados para o Oscar e indicados ao Globo de Ouros e às outras premiações. Os melhores desta safra chegam já em janeiro. "Whiplash" conta a história de um jovem baterista obstinado. Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu ("Babel"), "Birdman" tem um ator em crise (vivido por Michael Keaton, também em crise). Ele surge como um dos queridinhos da crítica nesta temporada.
A lista apresenta também filmes baseados em fatos reais. "Livre" tem Reese Witherspoon em cenas aflitivas, na adaptação do livro de memórias da aventureira Cheryl Strayed. "A teoria de tudo" mostra a vida do físico Stephen Hawking e "O jogo da imitação" é sobre o cientista da computação Alan Turing. "Foxcatcher" faz valer o subtítulo "Uma história que chocou o mundo", deixando aquela sensação de "não é possível que isso aconteceu de verdade".
"Whiplash - Em busca da perfeição" (8 de janeiro)
"Invencível" e "Livre" (15 de janeiro)
"A teoria de tudo", "Birdman ou a inesperada virtude da ignorância" e "Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo" (22 de janeiro)
"Corações de Ferro" e "Um santo vizinho" (5 de fevereiro)
"Caminhos da floresta", "Grandes olhos" e "O jogo da imitação" (29 de janeiro)
"Cake - Uma razão para viver" e "Sniper americano" (19 de fevereiro)
"O ano mais violento" (26 de fevereiro)
"Vício inerente" (26 de março)


Heróis (Foto: Divulgação)

"Os Vingadores 2: A Era de Ultron" (30 de abril) VEJA O TRAILER
O filme reúne Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Entre os novos personagens estão os heróis Mercúrio e sua irmã, Feiticeira Escarlate. James Spader será Ultron, o principal adversário do grupo de heróis.

"Homem-Formiga" (16 de julho) VEJA O TRAILER
Michael Douglas é o cientista Hank Pym, e Paul Rudd é o super-herói Scott Lang. Pym é o criador de uma fórmula que permite alterar seu próprio tamanho.

"Quarteto Fantástico" (6 de agosto)
Depois de filmes pouco empolgantes (ah, os eufemismos) em 2005 e 2007, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa ganham mais uma chance.

Desenhos (Foto: Divulgação)

Amarelo parece ser a cor da moda entre as animações. Pela primeira vez em carreira solo, os Minions tentam mostrar por que viraram um ícone da cultura pop, após surgirem em "Meu malvado favorito". Bob Esponja vai contracenar com humanos em filme que tem Antonio Banderas como vilão. Para não dizer que não falamos da Pixar, "Divertidamente" vai explorar o que se passa dentro da cabeça de uma garotinha.

"Bob Esponja: Um herói fora d’água" (5 de fevereiro)
"Minions" (25 de junho)
"Divertidamente" (2 de julho)
"Pixels" (23 de julho)
"Hotel Transilvânia 2" (1 de outubro)
"O pequeno príncipe" (8 de outubro)
"Kung Fu Panda 3" (24 de dezembro)


Sagas (Foto: Divulgação)

O ano do tchau à saga "Jogos Vorazes" também é o do começo da trilogia erótica "Cinquenta tons de cinza". Baseada nos livros de E. L. James, ela promete fazer bastante barulho (fora os gemidos). O sétimo "Velozes e Furiosos" é o último de Paul Walker, morto em dezembro de 2013 em acidente de carro. Duas séries adolescentes chegam ao segundo capítulo: "Divergente" e "Maze Runner", ambas em busca dos órfãos de "Jogos Vorazes".

"Cinquenta tons de cinza" (12 de fevereiro)
"A série Divergente - Insurgente" (19 de março)
"Maze Runner 2" (17 de setembro)
"Velozes e Furiosos 7" (2 de abril)
"Jogos Vorazes: A esperança - Parte 2" (19 de novembro)


Clássicos revisitados (Foto: Divulgação)

"Clássico é clássico e vice-versa", já dizia o ex-jogador Jardel. E serão vários deles, recauchutados. "Frankenstein" tem a famosa história contada do ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), ajudante do Doutor Frankenstein. A sexta-feira 13 de novembro será em clima de terror, mas os sustos também virão com o diretor Sam Raimi e seu "Poltergeist". Histórias infantis vão dar as caras levando às telas Peter Pan, Cinderela e Mogli.

"Frankenstein" (1 de outubro)
"Mogli, o menino lobo" (8 de outubro)
"Cinderela" (2 de abril)
"Pan" (16 de julho)
"Poltergeist: O fenômeno" (23 de julho)
"Sexta-feira 13" (12 de novembro)


Sequências brasileiras (Foto: Divulgação)

A nova onda do cinema brasileiro pode ser a das sequências, recurso já consagrado em Hollywood. Ao menos quatro delas vão tentar mostrar com quantas gargalhadas se faz uma boa bilheteria. Leandro Hassum deve continuar sendo o centroavante do humor nacional.

"Qualquer gato vira lata 2" (11 de junho)
"Meu passado me condena 2" (25 de junho)
"Pequeno dicionário amoroso 2" (6 de agosto)
"Até que a sorte nos separe 3" (24 de dezembro)


Brasileiros (Foto: Divulgação)

Muito além das sequências, o cinema brasileiro vai retratar uma família que vai da classe alta para a média ("Casagrande"). "Tamo junto" vai unir o diretor-roteirista Matheus Souza ("Apenas o fim") e Fabio Porchat. "O duelo" tem José Wilker e Cláudia Raia. Entre uma comédia românica e outra, chama a atenção "A Estrada 47", sobre o Brasil na Segunda Guerra Mundial, estrelado por Daniel Oliveira.

"Superpai" (26 de fevereiro)
"Casa Grande" (5 de março)
"Tamo junto" (12 de março)
"O duelo" (19 de março)
"Divã a 2" (16 de abril)
"De onde eu te vejo" (23 de abril)
"Um homem só" (30 de abril)
"A estrada 47" (7 de maio)


Azarões (Foto: Divulgação)

Eles não devem arrasar em premiações e estão na lista de prioridades de pouca gente. Mas há boas apostas como as ficções científicas "Chappie" (do diretor de "Elysium"); "O destino de Júpiter", dos irmãos Wachowski, de "Matrix"; e "Tomorrowland", com George Clooney sendo digido por Brad Bird, de "Os Incríveis" e "Ratatouille". Vale ainda ficar de olho em "Crimson Peak", de Guillermo del Toro; e "O coração do mar", de Ron Howard.

"O Destino de Júpiter" (5 de fevereiro)
"James Brown" (5 de fevereiro)
"Mortdecai: A Arte da Trapaça" (12 de fevereiro)
"O coração do mar" (19 de março)
"Chappie" (16 de abril)
"Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível" (4 de junho)
"Everest" (17 de setembro)
"The Walk" (8 de outubro)
"Crimson Peak" (22 de outubro)

"007 - Spectre" (29 de outubro)

O post [CINEWS]"'Star Wars', 'Vingadores', 'Minions'... Os filmes mais esperados de 2015" apareceu primeiro em Apenas Impressões Literárias.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...