[CINEAIL - Especial OSCAR 2015] " 'Caminhos da Floresta' de Rob Marshall por Mac Batista" - ATUALIZADO


Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Lançamento: 29 de Janeiro de 2015

Duração: 2h4m

Diretor: Rob Marshall

Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Johnny Deep 

Gênero: Fantasia, Comédia Musical

Origem: EUA

Distribuidora/Produtora:WaltDisney Pictures

Indicado ao OSCAR 2015, nas categorias: "Melhor Atriz Coadjuvante" (Meryl Streep), "Melhor Designer de Produção", "Melhor Figurino"


Por Mac Batista

O filme "Caminhos da Floresta" (no original em inglês Into the Woods) é um filme de fantasia musical produzido pela Walt Disney Pictures. É dirigido por Rob Marshall, roteiro de James Lapine e apresenta no elenco Meryl Streep, Emily Blunt, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Lilla Crawford, Daniel Huttlestone, Tracey Ullman, Christine Baranski, Mackenzie Mauzy, Billy Magnussen e Johnny Depp.


Baseado no musical homônimo da Broadway de Stephen Sondheim, o foco da trama é um casal sem filhos, que têm que acabar com uma maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa, enquanto sua história entrelaça com personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, O Lobo Mau, Cinderela, Rapunzel e Joãozinho (João e o pé de feijão).

Como se não bastassem as escorregadas das releituras dos anos anteriores, a Walt Disney Pictures,  resolveu compor o grupo seleto de estúdios cinematográficos que erraram na mão ao adaptarem os contos de fadas para os cinemas. Já disse aqui várias vezes que quando se trata de uma releitura, o resultado pode agradar ou não, superar expectativas ou decepcionar. 

Confesso que quando soube deste filme e verifiquei a composição do elenco, fiquei louca para conferir a adaptação. E pasmem! Até agora estou um pouco desnorteada com tanta cantoria (gritaria para falar a verdade) que reinou neste filme do início ao fim! Ok, ok. Quando falamos de qualquer produção de Walt Disney Pictures, óbvio que esperamos uma cantoria aqui e ali, mas não 99,9% do filme ou animação!

E por ser uma adaptação de um musical é que deveriam ter tomado certos cuidados. Mesmo em posse da tal licença poética ou liberdade de expressão (esta última está muito na moda atualmente), não sei se Rob Marshall quis seguir o viés de "Os Miseráveis",  sendo fiel ao musical "Into The Wood" da Broadway, mas -na minha humilde opinião - ele errou um pouco a mão. 

Digo isto porque o filme tem o público infantil e afins como os maiores telespectadores e não vou mentir, "Caminhos da Floresta" é extremamente cansativo por causas destas cantorias. A princípio ele até que empolga um pouco porque o telespectador fica na expectativa de ver de como os personagens centrais vão interagir dentro de uma única história, e isto até que funciona no começo, mas - conforme a trama vai se desenrolando - tudo fica confuso e exaustivo. 

Com um enredo que tinha tudo para dar certo, "Caminhos da Floresta"  com certeza não agradará a todos! Nem mesmo os efeitos especiais e o elenco invejável foram capazes de salvar esta produção. Uma pena, pois tinha tudo para se tornar um grande sucesso ou, pelo menos, uma releitura agradável! Como eu sempre digo "existem limites para se viajar na maionese!" 

A estreia de "Caminho da Floresta" nos Estados Unidos  foi em 25 de dezembro de 2014. No Brasil  será em 29 de janeiro de 2015. Ah! E como termina o filme?! Bem vocês terão que conferir nos cinemas. Já estou até me preparando psicologicamente para o remake de "Ben-Hur"! #tenso.



Trailer:



Confiram mais posters do filme:
























O post  [CINEAIL] "Caminhos da Floresta" de Rob Marshall por Mac Batista apareceu primeiro em  APENAS Impressões Literárias.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...