[RESENHA]"Colin Fisher" de Ashley Edward Miller e Zack Stentz, por Karita Kinnups



SINOPSE: O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê...

Autores: ASHLEY EDWARD MILLER | ZACK STENTZ/ Selo: NOVO CONCEITO/ Assuntos: DRAMA | YOUNG ADULT/ Leia o primeiro capítulo, aqui. / Adquira seu exemplar, aqui.
 

Colin é um jovem de 14 anos e portador de uma doença chamada Síndrome de Asperger uma forma de autismo mais branda. Odeia a cor azul, não suporta ser tocado e precisa de cartão de memorização para reconhecer as expressões faciais das pessoas, mas possui uma inteligência fora de sério. Com uma dificuldade de ter um relacionamento interpessoal ele tenta se adequar ao mundo, embora as pessoas ao seu redor o vejam como uma pessoa diferente.
Ele sofre bullying por parte de seus colegas de escola e, principalmente, de Wayne Conelly, um garoto valentão que faz da vida do Colin um inferno.
Uma arma de fogo é disparada no meio do refeitório no horário do almoço e Wayne é o principal suspeito, porém Colin sabe que isso não é verdade, e vai usar de toda a sua inteligência e, seu faro investigativo, para provar que Wayne não é o culpado, mesmo a evidências dizendo o contrário.

Os autores abordam a doença de Colin, Síndrome de Asperger, de um ponto de vista interessante, nos mostrando o outro lado da doença, ressaltando quão forte e inteligente as pessoas portadoras de autismo podem ser.
É um livro simples e leve, uma leitura rápida, mas cheia de significado. Sejam bem-vindos ao mundo cheio de esquisitices de Colin e se encantarem com esse personagem.

Sobre os autores:
Ashley Edward Miller e Zack Stentz se conheceram na internet, em consequência de uma paixão em comum por qualquer coisa que tenha a ver com Jornada nas Estrelas. Juntos eles escreveram e /ou produziram mais de cem horas de televisão, trabalhando nas series Fringe e Terminator : The Sarah Connor Chronicles.Mais recentemente eles contribuíram para o roteiro dos filmes de X-men : Primeira classe e Thor. Ambos moram em Los Angeles.

Por Karita Kinnups

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...