[CINEWS]"Dicas de filmes para assistir nos feriadões de fim de Ano: Camp X-Ray e Garota Exemplar"

Olá, impressionautas ... Tudo blz?!

Mês de Dezembro é o mês em que tudo acontece. Natal e Reveillon. Feriados prolongados. Viagens. Confraternização com os amigos e familiares. Enfim, Dezembro é o Mês da correria!

E, em meio a rotina deste fim de ano é sempre bom pararmos um pouco para relaxar, seja lendo livros, assistindo filmes ou fazendo uma social com os amigos etc.

E seguindo este pensamento resolvi fazer uma pausa nas minhas confraternizações e conferir dois filmes que foram lançados este ano: "Garota Exemplar" e "Campo X-Ray"


Confiram os posters e um pequeno release sobre os dois filmes:






O Primeiro, "Garota Exemplar" , baseado no Livro de  Gillian Flynn  - que leva o mesmo título - e dirigido por David Fincher, conta a história de  Amy Dunne (Rosamund Pike) que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) desesperado.  Conforme os dias vão passando, ele começa a se descontrolar, agindo de forma estranha e abusando das mentiras. O que o torna o suspeito número um perante a Polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick Tenta provar sua inocência e,  ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. Com Uma reviravolta atrás da outra o filme surpreende com o excelente roteiro, elenco e fotografia. A trama realmente consegue prender a atenção e fazer  o telespectador odiar e admirar Amy e Nick Dunne, deixando em cada um aquela velha sensação de que nenhum casal está livre de passar pela mesma situação. E por mais que vivam ao lado da mesma pessoa por anos a fio, nunca a conhecerão de verdade. Realmente um filme muito bom! Hiper recomendo, com a ressalva de que os casais que  estejam assando por alguma crise conjugal evitem este filme. Sabem com é, né?! A mente do ser humano é capaz de bolar os planos macabros que até mesmo Deus duvida! hahaha.







Já o Segundo, "Camp X-Ray" ,  conta a história de uma jovem mulher, Amy Cole, ( Kristen Stewart ), que larga sua vida pacata e sufocante de uma cidade do interior dos  EUA  para se alistar no Exército. Ela vê neste alistamento uma chance de ir para Iraque  e assim entrar em contato com uma nova cultura e fazer a diferença. Mas essa esperança é interrompida, quando ela é enviada para uma missão completamente diferente! Amy vai parar em uma prisão, em  Guantánamo , no Sudoeste de  Cuba. Lá se depara com uma rotina de  ódio e abuso contra Líderes muçulmanos. Em meio ao período de adaptação ela acaba criando uma amizade polêmica com Ali (Peyman Moaadi Interpretado por), que está preso naquele local há mais de oito anos. Como duas pessoas em  lados opostos de uma guerra, Amy e Ali lutam para encontrar o seu caminho através da amizade. Eles formam um improvável vínculo que acaba mudando a ambos. O Filme é realmente tocante e passa uma mensagem muito boa. Também hiper recomendo, mas somente para quem curte o gênero, hein! rss

Bem por hoje é só! Como ficarei a semana do Natal de folga vou aproveitar para colocar a leitura em dia também, portanto, em breve, publicarei algumas resenhas por aqui!

Bjins e inté, Mac Batista

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...