[RESENHA]"Twittando o amor - Contando uma História em 140 Caracteres" de Teresa Medeiros por Mac Batista

Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever - e a viver -, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois. 

Autora: TERESA MEDEIROS / Título: Twittando o amor / Selo: NOVO CONCEITO / Ano: 2014 / Número de páginas: 208 / Assuntos: ROMANCE/ Clique aqui e adquira o seu! / Leia o primeiro capítulo!

Resenha: Quando recebi este livro, fiquei realmente em dúvida se o leria ou não já que o tema central se tratava de duas pessoas extremamente solitárias que encontram conforto, após se conhecerem no Twitter. Quem me conhece, sabe muito bem que nunca consegui me adaptar a esta ferramenta. Sempre achei confusa demais, com funcionalidades para lá de esquisitas, o que me fez olhar de forma diferente para o Facebook que - na minha humilde opinião - é mil vezes melhor que o Twitter... #sóacho! Mesmo com todas estas restrições e ressalvas eu me desafiei a ler este romance.

Em "Twittando o Amor", o leitor conhece a história de vida de Abigail Donovan, uma escritora de sucesso que fez uma passagem meteórica pelo mundo literário, com apenas um livro! Ela entrou para lista dos autores preferidos do programa da Oprah e quase ganhou  o prêmio Pulitzer, mas ultimamente passa por um período de abstinência de boas ideias para terminar seu segundo livro que está estagnado no capítulo 5.

A cada dia que passa sem produzir uma linha de seu novo livro, Abby vai se transformando em um poço de autopiedade, chegando a quase ter certeza que nunca mais seria capaz de escrever um outro livro tão bom quanto o primeiro que a tornou famosa. Abby se torna uma pessoa cada vez mais introspectiva, se excluindo da convivência com outras pessoas. Ela também não curti os adventos tecnológicos, como por exemplo, as redes sociais onde todos os escritores costumam divulgar suas obras, dentre outras coisas.

E é em um dos encontros com sua agente e editora que ela se vê obrigada a ingressar no mundo do Twitter, na tentativa de resgatar sua criatividade perdida. Seu primeiro contato com esta ferramenta é desesperador e para lá de cômico. Abby não sabe como se faz para "seguir" ou ser "seguida" por alguém. Óbvio que só aparecem loucos, psicopatas... pessoas com as mais estranhas manias que jamais tinha passado pela cabeça de Abby existir neste mundo!

"O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada" (Mark Baynard) - pag. 25
E é quando ela está quase desistindo de manter um contato saudável com alguém, Abby conhece Mark Baynard. Mark é o username de alguém que, à primeira vista, é um candidato em potencial para se estabelecer uma boa comunicação no Twitter. Ele possui características que o tornam bastante atraente, pois é charmoso, culto, seguro, mente aberta, sarcástico na medida certa.

A medida que eles vão trocando DMs - recheados de referência sobre a Cultura Pop, como seriados que fizeram sucesso, celebridades, dentre outras coisas - vai se estabelecendo uma relação de amizade e cumplicidade. A cada dia que passa os sentimentos entre eles vão ficando mais fortes, até que se transforme em amor. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente, Abby acredita e passa a confiar em Mark por cada verdade que ele passa em suas palavras. No entanto, Mark tem um segredo que só resolve contar a Abby quando ele percebe que não tem mais alternativas para adiantar esta revelação tão dolorosa que pode mudar a relação entre eles para sempre, seja para algo bom ou ruim.

Quando Mark diz a Abby que ele tem Linfoma não-Hodgkin e está em algum hospital especializado, lutando pela vida, ela vê seu mundo ruir. Ela é tomada por diversas emoções. Abby se sente traída por Mark nunca ter contato a verdade para ela, mesmo ela tendo contado tudo sobre sua vida para Mark. E é em meio a este turbilhão de emoções que ela percebe o quanto Mark é importante para ela. O quanto ela o ama! E ela precisa saber mais sobre este homem misterioso.  

Abby descobre que Mark foi abandonado pela esposa, depois que ele foi diagnosticado com câncer e que ela fazia de tudo para afasta-lo do filho que tiveram juntos. No entanto, conforme os dias vão se passando, fica mais difícil a comunicação entre eles, devido ao estado de saúde de Mark. E quando Abby passa vários dias angustiada sem ter nenhuma notícia de Mark, ela resolve iniciar uma corrida desesperada  para descobrir o verdadeiro paradeiro dele, antes que o pior aconteça.


Enfim "Twittando o Amor" fala de perdas, conquistas, amor, amizade, segunda chance, desafios, confiança, recomeço mas - acima de tudo, fala sobre esperança e fé seja em sim mesmo ou no próximo. E mostra o quanto o amor pode reabilitar as pessoas para a vida! Confesso que foi complicado ler um livro composto - na maior parte - por DMs, principalmente, porque que não sou usuária do Twitter. No mais, para quem curte ou faz parte da geração Twitter, este livro é recomendado.

Bjins e inté, Mac Batista.

3 comentários :

  1. Olá, Mac!

    Li várias resenhas desse livro e, embora a maioria dissesse que o livro não é tão bom assim, ainda possuo vontade de lê-lo. Obrigado pela sua opinião, ajudou mais ainda em minha escolha.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro desde a primeira vez que bati o olho nessa capa e título, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...