[RESENHA]"As Sete Irmãs" de Lucinda Riley por Karita Kinnups



Sinopse - As Sete Irmãs

Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem. 

Clique aqui e adquira o seu exemplar!


Já de início somos apresentados ao personagem muito misterioso: Pa Salt. Ele é um senhor de idade, que vive em um castelo magnífico e isolado, onde só se tem acesso através do lago Léman. Atlantis é um lugar dos sonhos e realmente a história que se passa ali poderia muito bem ser um conto de fadas.

Pa Salt adotou seis meninas - vindas dos quatro cantos do mundo, trazidas enquanto ainda eram bebês - e as batizou com o nome das Sete Irmãs (sua constelação favorita no famoso cinturão de Órion). Em cada personagem existem características mais nítidas, por exemplo, em Maia, a beldade; Ally (Alcyone), a líder; Star (Asterope), a pacificadora; CeCe (Celeano), a pragmática; Tiggy (Taygete), a diligente; e Electra, a bola de fogo. Como podem ver está faltando à sétima irmã, Merope, mas esta, até então, não foi encontrada por Pa Salt.

Antes de morrer, ele escreve uma carta para cada uma de suas filhas e deixa uma pista gravada em um monumento do jardim: um globo com sete anéis como poder se visto na capa do livro, onde cada um desses anéis possuem seus nomes e coordenadas que revelam os locais exatos em que cada uma nasceu, cabendo a elas quererem ou não saber sobre sua origem. O sétimo anel encontra-se em branco, o que faz o leitor imaginar se existia ou não uma sétima irmã.

Cada livro é dedicado a uma das irmãs. O primeiro livro da série conta a história de Maia, a primogênita, tradutora talentosa que permaneceu morando com o pai numa magnífica ilha na Suíça, enquanto as outras irmãs seguiram suas vidas pelo mundo. Maia guarda um segredo que só divide com Marina, a fiel governanta de Pa Salt, que ajudou a criar as meninas com o carinho e a preocupação de uma mãe.

A frase que Maia recebeu de seu pai foi: "Nunca deixe o medo decidir seu destino". E além da carta, Maia recebeu um pequeno ladrilho de pedra sabão, com uma inscrição em português datado de 1929. Ao verificar suas coordenadas, Maia descobriu que sua origem estava no Rio de Janeiro. 

Maia, então, parte em busca de mais pista sobre a sua origem e se vê envolvida pelos mistérios de um novo país, uma nova cultura, fazendo o leitor folhear cada página na ânsia de desvendar todos os segredos contidos neste primeiro volume da saga das sete irmãs.

"As Sete Irmãs" é um livro que mistura um pouco de aventura, mistério, romance e descoberta. E para aqueles que curtem este tipo de leitura é hiper recomendado. Espero que a Editora Novo Conceito envie ao AIL os próximos livros!

Por Karita Kinnups

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...