[RESENHA] "Aconteceu em Veneza" de Molly Hopkins por Mac Batista

Título: Aconteceu em Veneza

Autora: Molly Hopkins

Tradução: Maria Ângela Amorim De Paschoal

Livro #2 da série Evie Dexter

Adquira do seu, aqui.

Sinopse: Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

Resenha: Quando recebi o livro "Aconteceu em Veneza" logo percebi que se tratava de uma continuação. Como não tinha recebido da editora o primeiro livro "Aconteceu em Paris", fiquei um pouco sem ter um ponto de referência e a minha opinião sobre a autora e os personagens desta série teve que ser baseada totalmente a partir do segundo livro, o que não foi muito legal. No entanto é isso que acontece quando pegamos o "bonde no meio do caminho",  sempre damos um "jeitinho" para continuarmos a viagem...né?! rss
Em "Aconteceu em Veneza" o leitor é apresentado a Evie, uma mulher carismática, um pouco insegura no quesito "relacionamento" (apesar de ter seus motivos), trabalhadora e fã do seu noivo Rob. Sim ela não o ama, mas o idolatra! (Fiquei um pouco preocupada com o nível de fanatismo e atração sexual que ela nutre por Rob!). Este, por outro lado, é um homem ciumento, que se torna um pouco descontrolado quando é contrariado, controlador e não curte muito a ideia de dividir Evie com o resto do mundo.(#Oi?! Morri de rir quando percebi este lado da "personalidade" de Rob!)
Rob sempre tenta manter Evie o mais próximo possível dele (a base de muitas horas de sexo), assim ele pode vigiar/controlar todos os passos da noiva. Comportamento típico de quem já pisou e muito na bola e morre de medo de levar o troco!  Não vou omitir: Rob é um chato de galocha! Em toda a leitura não consegui me simpatizar com ele, nem por um minuto sequer! E ficava a todo tempo me perguntando o quê Evie tinha visto nesse sujeito! (Bem, seu eu tivesse um namorado assim, com certeza, não duraria muito tempo ao meu lado! kkk #Fato!)
Por outro lado, tem o Nikki que desde as primeiras palavras sobre ele, eu pensei "Este é o homem ideal para a Evie!". Ele é dono de um bar, hiper movimentado, onde Evie trabalha como garçonete. Ah, sim! Ele é o oposto de Rob, sendo sempre hiper carinhoso com Evie. Até o um certo ponto da história a relação entre os dois é de patrão e empregada, mas também de amigos que se conhecem muito bem e que se admiram. Nikki e sua família são responsáveis pela parte cômica da história, deixando-a mais leve e gostosa de se acompanhar.
John também é um personagem interessante que se torna um grande amigo de Evie, após um evento que quase pôs fim a sua vida! No entanto, a personagem que nos faz dar altas gargalhas é a Lulu. Formada em Enfermagem, ela é a melhor amiga de Evie.  Ambas dividem um apartamento, bebem horrores juntas e são altamente consumistas. De fato, em meio aos desvarios de Lulu, todos os leitores vão se deliciar com as inúmeras brigas que ela tem com o Rob! 
Lulu também é daquelas que quando mete uma ideia na cabeça, ninguém consegue persuadi-la do contrário! Um bom exemplo é quando ela é desafiada por um locutor de rádio a parar de fumar. Para isto ela precisa contar para todos os ouvintes como será a sua rotina diária, em rede nacional! E pasmem, ela nunca trabalhou em um programa de rádio antes!  Não vou negar: Lulu também é responsável por alguns trechos cômicos deste romance. GRAÇAS A DEUS! (haha)
Como não estou aqui para esconder a poeira debaixo do tapete, digo logo que até um certa parte da leitura, "Aconteceu em Veneza" é um pouco chatinho e confesso que pensei - várias vezes - em desistir, mas segui em frente. Sou destas! E, graças a Deus, não me decepcionei como esperava. E tudo se deve a tal "reviravolta" na trama. E é neste momento que a história, em si, começa  a criar vida, dando a impressão que estamos lendo outro livro!
Com o desfecho satisfatório, "Aconteceu em Veneza" é um livro recomendado para poucos! E apesar de ser uma continuação, percebi que, quem não leu o primeiro livro (como eu), consegue acompanhar esta segunda história sem maiores problemas. Um adendo final:  apesar do título, "Veneza" só aparece quase no finalzinho da livro, pois a história é toda ambientada em Londres.
Agora estou lendo "Twittando o Amor - Contando uma História em 140 caracteres" de Teresa Medeiros e estou gostando bastante. Em breve vocês lerão a resenha deste livro também!
Bjins e inté, Mac Batista

7 comentários :

  1. "Quero os 16 livros+brindes diversos que a PromoAIL #NatalLiterário no @aimpresliter12 @eumaislivros vão me dar"

    ResponderExcluir
  2. Oi Mac!
    Ainda não li primeiro livro, mas a sinopse do segundo chamou mais minha atenção, então fico feliz que a história não depende tanto do primeiro... Que pena que o livro não te agradou tanto, parece ser uma história tão boa, mesmo com o noivo chato...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Evelise.. a história tinha tudo para me agradar, mas não rolou. rsss

      Excluir
  3. Hey!

    Eu nunca parei para ler uma resenha desse livro, talvez por um simples motivo: não sou fã de romances. Sendo assim, mesmo que o livro seja mil maravilhas, passarei a leitura (como nesse caso)!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu siceramente não gosto de livros de romance!!
    então acho que essa ñ entraria na minha lista!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era continuação de aconteceu em Paris!!!!!
    Nunca li nada dessa autora... ;/
    Algumas continuações, nem parece continuações...e dá pra ler tranquilo né?!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do primeiro livro "Aconteceu em Paris", estou super curiosa em ler essa continuação, parece ser ótima também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...