[RESENHA] "Os Solteiros de Meredith Goldstein" Por Mac Batista

Sinopse: Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade. Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Leia um trecho aqui.  / Adquira o seu exemplar aqui.



Confesso que quando recebi este livro, o coloquei por último  na lista de prioridades. Tudo porque me veio a cabeça várias lembranças de outras livros e, até mesmo, filmes com histórias similares. Então, como sempre, pensei "Arf...mas um livro assim... Eu não aguento!". 

Sendo assim, após ler os outros livros, não me restou mais nenhum para leitura. Então, resolvi conferir "Os Solteiros". E pasmem! Para minha surpresa, a leitura deste livro até que foi bem agradável.

Sem grandes pretensões ou reviravoltas na trama, o livro narra a histórias dos "protagonistas" HannahRobVickiPhil Joe. Os três primeiros são amigos da época da faculdade e todos tem algo em comum: a amizade com Bee, a noiva. Cada capítulo do livro leva o nome desses personagens e narra o casamento a partir do ponto de vista de cada um, intercalando com suas histórias pessoais, contadas por flashbacks

A apresentação de cada personagem, contando os detalhes de suas vidas faz com que o leitor se simpatize mais ou, até mesmo, se identifique com eles em determinados acontecimentos. No entanto, não se iludam... Em "Os Solteiros" nada é definitivo para estes cinco. Aliás definitivo mesmo é só o casamento, pois tudo ocorre durante este evento, que serve apenas como pano de fundo para toda a história. O entretenimento fica por conta de HannahRobVickiPhil Joe  que não ficam a desejar. Algo bem interessante para um livro que tem vários narradores.

Agora, o que me chamou a atenção foi que o livro é bem curtinho, para o tipo de história e os detalhes descritos. Isso conta como ponto positivo para a autora, mas, mesmo assim, fiquei com a sensação que ficou faltando algo. Talvez por ter ficado envolvida demais com a trama e esta ter terminado de uma forma tipo "BAANG"! E eu fiquei me perguntando "Como assim?! Só Isso?!", fazendo-me desejar - e muito - uma continuação, mas para a minha decepção já sei que isso não vai acontecer. Pelo menos não em formato de livro, mas para a minha alegria - inicial - obtive a informação que os direitos autorais deste livro foram vendidos para a TV e o cinema. 

Enfim, "Os Solteiros" é um livro com narrativa leve, com personagens descontraídos, mesmo em sua profunda teimosia em querer sofrer pelos(as) ex's! É um livro que faz o leitor rir das atrapalhadas de HannahRobVickiPhil Joe  e torcer para um final feliz para cada um deles. Afinal, eles são tão humanos que poderiam ser qualquer um de nós. Portanto, recomendo a leitura! ;)

Bjins e inté...Mac Batista

3 comentários :

  1. "Quero os 16 livros+brindes diversos que a PromoAIL #NatalLiterário no @aimpresliter12 @eumaislivros vão me dar"

    ResponderExcluir
  2. Li outras resenhas desse livro e todos falam que é um livro descontraído... e deve ser mesmo, né? haha
    Estou louco para tê-lo em mãos, parece ser uma ótima pedida para livrar ressacas literárias.

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse livro, é super divertido, achei ótimo, também recomendo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...