[RESENHA] "Amigo Secreto" de Sylvia Day por Mac Batista

Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Título: Amigo Secreto
Autora: Sylvia Day
Editora Paralela | 2014 | Literatura Erótica

Clique AQUI para comprar.


Quando Nicholas James pega o nome de Stephanie Martin no amigo secreto de sua empresa ele sabe que está tendo um bom Natal — se ele conseguir descobrir o que dar para a mulher que ele quer há meses. Quando ele trabalha até tarde e encontra um papel amassado com a lista de desejos de Steph, ele sabe que está com sorte. Porque tudo que ela quer esse Natal é ele, em uma série de posições diferentes.

Quando entrei na Livraria Saraiva e vi este livro, o que mais me chamou atenção foi a cor da capa e do título. Achei, a priori, interessante e conferi a sinopse para avaliar se realmente valia a pena adquirir este livro, mesmo sem ter lido nada anteriormente da autora. E, para minha doce surpresa, "Amigo Secreto" me agradou e muito.

Primeiro porque é um livro de contos, com apenas dois contos, consequentemente, com duas histórias bem distintas, no entanto, com o mesmo teor: o mundo erótico. Segundo, apesar de alguma falhas o livro alcança seu objetivo: o entretenimento.

Em "A Lista de Desejos" vemos a história entre Nicholas e Stephanie. Nicholas sempre se sentiu profundamente atraído por Stephanie que - apesar de disfarçar muito bem - correspondia esta atração. Ambos trabalham na mesma empresa e essa atração só vem a tona, quando -em uma festa de amigo oculto - Nick encontra uma lista de desejos eróticos, e - para sua surpresa - ele descobre que o seu nome está em todos itens.  E que sua admiradora secreta nada mais é do que Stephanie Martin!

Nick, então, resolve realizar todos os desejos de Stephanie... para o deleite e desespero inicial dela. "A Lista de Desejos" é um conto bem gostoso de se ler, com palavras picantes, personagens cativantes e um texto despretensioso que tem o intuito único e, exclusivo, de entreter a quem o está lendo. Para quem gosta de uma leitura erótica, rápida e engraçada, este conto é hiper recomendado! Impossível não se encantarem com Nick e Stephanie!


Quando a investigadora Anastasia Miller se dispõe a recuperar os diamantes rosas roubados em um recente assalto, ela se encontra trabalhando com seu ex, o delegado federal Marshal Jake Monroe — o homem que amava o suficiente para deixar.
Em "Sangue e Rosas" nos deparamos com uma história a parte do mundo de "Crossfire" e isso o leitor só descobre quando já está bem envolvido com a história. É um QUASE 'spin-off' da Série Crossfire e como eu não tinha lido nenhum livro da autora anteriormente, não consegui identificar imediatamente os indícios que só foram esclarecidos depois de uma rápida pesquisa sobre a autora e sua biografia. 

Ao contrário da primeira que tem como pano de fundo um sedução literalmente premeditada, em "Sangue e Rosas" nos deparamos com um cenário de romance policial. Nada que se compare aos escrito de Agatha Christie, James Patterson ou Harlan Coben, mas pode ser considerado um thriller erótico. Ou, pelo menos, era para ser assim!

 Tudo começa quando uma das empresas de Gideon Cross é assaltada e Anastacia Miller é contratada para  investigar o crime. Uma mulher que vive divida entre a lei  e a criminalidade. O que ninguém mais sabe é que Anastacia conhece os criminosos e sabe muito bem onde procurá-los, pois eles fazem parte de sua própria família! Além disso, para recuperar o que foi roubado, Anastacia terá que retornar a sua cidade natal e correr o risco de rever um certo homem chamado Jake Monroe, o delegado federal Marshal por quem Anastacia sempre foi apaixonada.

Jake carrega consigo uma mágoa profunda por ter sido abandonado por Anastacia anos atrás, mas nunca deixou de amá-la. Guardou durante anos, o sonho de poder viver ao lado dela e, também, conseguir maiores explicações a respeito dos motivos que levaram Anastacia deixar a cidade onde moravam. E ele vê, no regresso de Ana, a chance que precisa para colocar sua vida no eixo, além de planejar uma "doce vingança".

Bem pelo menos é isso que os leitores imaginam, mas a autora resolve estas questões em poucas linhas, o que deixa um pouco a desejar. Simplesmente porque não dá para engolir a forma como ela conduz a narrativa. Tudo é muito rápido e não dá para assimilarmos direito a história em si. Uma pena. Porque Jake e Ana são personagens interessantes, atraentes e mereciam uma construção mais adequada, mas que fosse fora da atmosfera "conto"!

Este, também, foi o primeiro livro da Editora Paralela que eu li e tenho que confessar que a editora está de parabéns, seja na diagramação, na delicadeza encontrada no formato e páginas do livro. Este ar de "romance de banca" que eu gosto muito, agradou em cheio! Principalmente pelo fato do livro ter 'capa dura' daqueles que só colecionadores fazem questão de adquirir.

Enfim, "Amigo Secreto" é um livro que vale a pena conferir. Ele é tão curtinho que é possível lê-lo em uma tarde! No entanto, o recomendo somente para aqueles que curtem este tipo de leitura.
Por Mac Batista

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...