[NOVIDADES & LANÇAMENTOS# ] "Selo Casa da Palavra"

Lua negra sobre Westminster
LUA NEGRA SOBRE WESTMINSTER

Coleção Enigmas de Londres

O BEM-HUMORADO MAGO PETER GRANT, POLICIAL DE CASOS SOBRENATURAIS, ESTÁ DE VOLTA PARA DESVENDAR UM MISTÉRIO SURPREENDENTE
Dessa vez, Peter deve visitar boates clandestinas e shows de jazz em Westminster, uma região boêmia, para descobrir o enigma da morte repentina de um saxofonista - que é mais um caso entre vários nos arredores. O que seria rotina para qualquer policial de Londres, para um mago investigador é um turbilhão de informações e pistas. É o que os bruxos chamam de investigação criminal com vestigia, em que ambientes e pessoas de eventos passados deixam cheiros, músicas e sensações.
Com a ajuda do inspetor Nightingale e a equipe da perícia de Londres, Peter vai descobrir que a ameaça mágica ao mundo da música o leva direto ao próprio pai, um brilhante ex-saxofonista. Ao som da quase onipresente música jazz “Body and Soul”, Peter, ainda no começo de seu aprendizado de mago, vai descobrindo o terror e a sobrevida que o submundo de Londres esconde. E a descoberta promete revelar segredos que o fazem desconfiar de sua motivação: a vingança.

SETE MONSTROS BRASILEIROS

O TERROR DA MITOLOGIA BRASILEIRA

Sete monstros brasileiros 
 A literatura fantástica contemporânea muito se alimenta de personagens das mitologias grega e nórdica, das tradições celtas e bretãs, da literatura árabe do Oriente Médio e dos contos tradicionais do Extremo Oriente. Pouco se lê, no entanto, sobre os seres fantásticos criados e reproduzidos na extensa tradição da literatura oral brasileira. Nós também, afinal, temos os nossos monstros.

Instigado pela riqueza dessa tradição, Bráulio Tavares reuniu, em sete contos inéditos, histórias inspiradas nas criaturas monstruosas da mitologia brasileira, compondo assim uma coletânea de aventuras protagonizadas por alguns dos nossos personagens mais assustadores, alguns conhecidos Brasil adentro apenas pela tradição oral, como o papa-figo, e outros mais famosos, como o lobisomem e a Iara.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...