[RESENHA] "Um Herói para Ela" de Lu Piras por Mac Batista

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Nome: Um herói para ela
Autor(a): Lu Piras
Páginas:  336
ISBN: 9788581634333
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas - Ano de lançamento: 2014.



Parece até perseguição da minha parte, mas - ultimamente - não tenho tido muita sorte com leitura nacional! Digo isso porque sei que existem exceções, mas - infelizmente - elas estão ocorrendo com menos frequência do que eu gostaria/desejaria!

Como vocês podem perceber através da sinopse, "Um Herói para Ela" conta a história de Bianca que tem o sonho de se tornar uma das maiores roteirista de cinema na atualidade. Por intermédio de seu pai, Bianca consegue ingressar na famosa New York Film Academy.

Em meio ao período de adaptação a uma nova cultura e costumes, Bianca conhece a Rússia antipática Natalya e, outra brasileira, Mônica. Neste ponto da história, o trama parece bem promissora e e os acontecimentos fluem na medida certa. No entanto, infelizmente, este desenvolvimento não consegue se manter nos momentos seguintes. Me deparei com uma história com um contexto desconexo, fatos nem um pouco verossímeis que me faziam pensar "como assim?!"... "É isto mesmo?!"... "Pulei algum capítulo...só pode!"


Um bom exemplo da minha incredulidade, foi o fato de que na primeira vez em que Bianca e Paul - que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta - se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. Uma cantada muito batida, diga-se de passagem... E, mesmo assim, ela - no minuto seguinte - fica completamente perturbada com isso, no sentido 'não chateada', mas interessada. É algo tão rápido que você se pergunta: "espera, o quê?!!".

Não são trocadas nem mesmo três frases na tal "paquera" e ambos já estão encantados um pelo outro, o que faz você lembrar da velha frase da vovó "Algo que vem fácil..." Pois é... Me desagradou e muito o fato de Bianca ver Paul pela primeira vez e já morrer de amores, mas tudo bem... a Literatura permite coisas que até Deus duvida, principalmente, um romance que tinha tudo para ser perfeito, com personagens interessantes que dariam uma boa história. E, mesmo com o meu sexto sentido gritando e falando coisas não muito legais deste romance, continuei com a leitura para ver se era apenas a tal "primeira impressão...", afinal não queria ficar com esta ideia martelando na minha consciência..sem dar chances a mudança de opinião.



Dei mais uma chance e,  no decorrer da leitura, mais cenas me desagradavam. Como  a sugestão do triângulo amoroso entre Paul x Bianca x Salvatore. Tinha TUDO para dar certo! Mas a coisa ficou no meio do caminho e isso é muito frustrante!Mesmo quando você achava "agora a coisa anda"... tudo retrocedia! Não havia um progresso. E eu continuava com a sensação de que "está faltando alguma coisa", mas a esta altura já estava tão decepciona com a história, que só queria terminar a leitura! Outro fato que poderia ter segurado a história: os personagens secundários que poderiam ter tido um melhor destaque e/ou desenvolvimento na trama, mas amargaram o belo posto de meros figurantes.
 




Óbvio que não estou julgando aqui a escrita da autora, pois esta é primorosa, o livro em si é rico em detalhes e possui uma pitada de mistério interessante. A diagramação e a edição da capa também é de encher os olhos. No entanto, o desenvolvimento da história e a construção dos personagens deixaram a desejar. Nuca levei tanto tempo lendo um livro e, por várias vezes, pensei em desistir da leitura. E isso não é bom.. não é nada bom!!! É claro que se pesquisarem na internet, encontrarão opiniões divergentes que vão desde leitores que realmente gostaram do romance até leitores que perdem mais tempo enchendo a bola do autor do que apontando os deslizes que  não podem ocorrer nas próximas obras.
 


Como não tenho o costume de puxar saco de ninguém, digo e repito quantas vezes forem necessárias, levando em consideração que este é o primeiro romance da Lu Piras que eu leio, que um maior tempo de dedicação no desenvolvimento de toda a história teria colocado o romance na lista dos "favoritos memoráveis", pois este tinha tudo para dar certo, mas - na minha opinião - morreu na praia, com um final previsível demais. 

Enfim, a Literatura Nacional Contemporânea realmente tem ótimos autores, tive a sorte de ler algumas obras primorosas. No entanto, existem aqueles que ainda tem uma longo caminho para percorrer até alcançar o patamar do "aceitável".

Por Mac Batista.


5 comentários :

  1. "Quero os 16 livros+brindes diversos que a PromoAIL #NatalLiterário no @aimpresliter12 @eumaislivros vão me dar"

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mac!

    Todos que me conhecem sabe que não sou fã de romances. Pior ainda é saber que o final é previsível... isso acaba com qualquer chance que eu possa ter de ler um livro, independente do gênero literário a qual ele pertença. Gostei da sua resenha, mas creio que não leria essa obra!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que todos os livros de romance tem um final previsível!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando tem triangulo amoroso, eu leio com aquela raivinha rs
    Amo os livros do novo conceito ♥

    ResponderExcluir
  5. Curto muito um romance, mesmo com uma história previsível, quero muito ler esse livro, principalmente sabendo que é nacional.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...