[LANÇAMENTOS & NOVIDADES#9] "Editora Gryphys"

CANIL PARA CACHORRO LOUCO
Maicon Tenfen

A vida de um professor universitário de meia idade obcecado por detalhes e pelo dever cumprido, que não se permitia sequer um gracejo com as secretárias jovens e atraentes. Seu quotidiano se limitava às idas e vindas entre o trabalho e a casa onde, ao final do dia, encontrava sua esposa Irene, mulher simplória e acomodada. Seu sonho pequeno-burguês se limitava a comprar um apartamento de praia para usufruir na sua aposentadoria, após mais de 30 anos lecionando.

Mas um dia, com o cancelamento das aulas daquela manhã, toma coragem e ousa alterar a sua rotina. A partir daí uma sucessão de acontecimentos inesperados muda a vida do Professor Genésio Campanelli para sempre. Em ritmo alucinante, a outrora vida pacata do Professor transforma-se em um thriller. E, numa vertigem, o impossível começa a acontecer, até o seu final surpreendente.

Canil para cachorro louco captura a nossa atenção e curiosidade do começo ao fim - e reafirma o estilo do autor marcado por grande intensidade e suspense. Esta é a segunda obra de Maicon Tenfen publicada pela Gryphus Editora. 


O ANO EM QUE ZUMBI TOMOU O RIO
José Eduardo Agualusa

"Esse livro é uma antiga idéia minha. Há muito tempo que queria escrevê-lo. … de alguma forma uma atualização do mito de Zumbi de Palmares, um negro de origem angolana, que no Século XVII governou durante muitos anos uma república de homens fugidos da escravidão. Este livro é passado na atualidade e é a história de um antigo coronel da segurança de estado de Angola que após 1992 vai para o Rio de Janeiro e começa a vender armas aos traficantes. Pouco a pouco aquilo que é hoje um conflito entre polícias e bandidos começa a ter contornos mais políticos. Na prática é a história de uma sub-violação das populações das favelas vista pelo olhar de dois angolanos, o ex-coronel da segurança de estado e um jornalista."
José Eduardo Agualusa

Sentir-se na fronteira da identidade cultural, tendo um pé na África, a cabeça em Portugal e os sentimentos no Brasil, assim Agualusa proclama a existência de uma Lusofonia que não quer calar-se. No processo de criação de O Ano que Zumbi tomou o Rio, o autor realizou várias entrevistas em favelas cariocas, um verdadeiro trabalho de campo que culminou na eloquente história que nos é apresentada neste livro.
A guerra civil não-declarada, entre o crime organizado e o restante da população carioca, aquece o asfalto. Um antigo coronel do Ministério da Segurança de Estado de Angola, que trocou seu país pelo Brasil, fugindo das armadilhas de um amor feroz e ao tormento da memória, prepara esse dia. Um jornalista mergulha no incêndio dos morros cariocas em busca de respostas e perguntas que poucos se atrevem a colocar. Tudo isto acontece agora.

Zumbi, o mítico herói do Quilombo de Palmares, voltou pra tomar o Rio.





SUPERNATURAL - O DIÁRIO DE JOHN WINCHESTER
Alex Irvine


Sam e Dean conhecem todos os segredos que John Windhester guardou em seu diário. Agora você vai saber também.

O Diário de John Winchester traz para os fãs de Supernatural tudo aquilo que sempre sonharam: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprenderam a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam... E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais.

Este diário reproduz fielmente todas as anotações, conselhos e estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga dos Winchester. 



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...