[LANÇAMENTOS & NOVIDADES#7] "Editora Porto de Idéias"

Bom dia, #impressionautas!!!

Hoje, trazemos os lançamentos da Editora Porto de Idéias. Confiram:

A Guitarra
Amadeo escreve por compulsão. Diz que nos momentos de tensão e mesmo quando absorvido por absoluta paz, cenas, diálogos e paisagens, factuais ou imaginárias, transbordam em formas digitais, por isso tem sempre à mão um bloquinho de notas e uma Pentel P205 com grafite 0,5mm; herança dos tempos de formação acadêmica em engenharia mecânica. "A Guitarra" é a segunda produção literária que Amadeo oferece a seus leitores. Se em "Meu avô italiano", a construção memorialista impedia ou inibia certos recursos ficcionais, aqui Amadeo se aproxima de um Tchekov, revelando os segredos e a natureza das personagens como num processo semiótico, cheio de tortuosidades intencionais e ardilosas, à maneira de um demiurgo. Do começo ao fim, a trama circula em torno da tentação que traz o dinheiro, o poder e o sexo - essas grandes instituições da modernidade pós-utópica. O cotidiano de violência velada e explícita da qual participam os cidadãos das grandes metrópoles é reinventado nesta trama policial, passada na São Paulo da década de 90, entre os sonhos e as angústias de advogados, estelionatários, falsificadores e outros protagonistas do cenário social urbano.

Cartas Secretas
Cartas Secretas é um romance de época, de autoria de Silvia Zangirolami e Sylvio Amadeo. O cenário do romance é a cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. Vivi, a protagonista do romance, mantém com Stella um estreito laço de amizade, que será abalada quando cartas secretas escritas em alemão são descobertas. Essa descoberta traz verdadeira reviravolta à vida da protagonista, intensificada pela morte repentina de Stella, a única que poderia revelar o grande mistério que norteará toda a trama romântica. Uma aventura aparentemente inocente, envolvendo amigas e confidentes, será o elemento desencadeador de grandes rupturas nas relações de amor, amizade e afeto, que serão superadas apenas e tão somente com o amor puro e sincero. Vivi sofre, mas não deixa de lutar pelo que ama e acredita, e toda sua perseverança será recompensada com a verdade, que trará a reconstrução dos laços mais caros a uma mulher: o materno e o conjugal. Cartas Secretas toca pela sinceridade dos sentimentos de seus personagens que envolvem o leitor em um emaranhado de fortes emoções que o prenderão do começo ao fim do romance. O romance é uma homenagem às fascinantes e bravas mulheres do final do século XIX e princípio do século XX que, com coragem e determinação, enfrentaram e superaram muitos dos desafios que a sociedade da época lhes impunha.

Esmera
Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para num mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado. O retorno será difícil, e muitas vezes adiado. 

No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico. Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. 

Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações. Seja bem-vindo ao mundo de Esmera! 


Gasolina
Atormentado por uma existência vazia e um casamento arruinado, Figueira, que se considera apenas "um suburbano, vendedor de imóveis", apesar de muito bem-sucedido, decide abandonar tudo. Um anti-herói, corroído por um segredo que o acompanha desde a infância. As aventuras e desventuras vividas na estrada o levarão a desvendar o enigma de sua profunda infelicidade. Assim é Gasolina, primeiro romance de Júlio Menezes, que se valeu de seu reconhecido talento como fotógrafo, para desnudar a alma de seu personagem e dissecá-la com frieza e maestria. Um romance vigoroso, ágil, realista e cruel, que, no entanto, deixa entrever uma intensa poesia. Trata-se de um daqueles livros que nos acerta em cheio, cuja leitura lamentamos interromper. Enfim, Gasolina é um livro de muita "pegada".


Insight
 
Em seu segundo romance policial, Roberto Campos Pellanda nos desafia com um caso intrigante: o desaparecimento de crianças na cidade de São Paulo. 

Os casos, como logo se descobre, têm em comum um ponto surpreendente: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. 

O leitor, assim como os detetives encarregados das investigações, Paulo Westphalen e Miguel DAndrea, terão a sua racionalidade testada. 

Seríamos mesmo forçados a aceitar a existência de uma explicação sobrenatural? 


Mentes Roubadas
Sequestro. Controle da Cia. MK-ULTRA, Comitê Church. Ditadura Militar Brasileira. Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Os casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel DAndrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura miliar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA. leia Mentes Roubadas e descubra como o controle do comportamento humano poderia estar presente em nosso dia a dia, em um cenário assustadoramente verossímil.

E aí se interessaram por algum livro? Por todos? Então, cliquem aqui e adquiram o(s) exemplar(es) desejado(s).

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...