[DIVULGAIL] "Entrevista: Christina e Lauren autoras do livro Beautiful Bastard"

Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Beautiful Bastard. Tão irresistível é seu cretino que o livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do New York Times, e em sua primeira semana alcançou o terceiro lugar nos mais vendidos da Amazon. Realmente fantástico. Christina e Lauren nos visitaram hoje para falar sobre o livro, a experiência de escrever juntas e suas escolhas para os atores da adaptação para o cinema.

Joyce: Olá, Christina e Lauren! Bem-vindas ao blog Happy Ever After.
Christina\Lauren: Oi! Estamos contentes demais por estar aqui!

Joyce: Então, vocês têm duas personalidades distintas – Christina e Lauren. Como vocês se tornaram uma autora só?
Christina\Lauren: Começamos a escrever juntas em 2009, quando amávamos escrever fanfic [histórias criadas por fãs]. Acabamos nos divertindo muito com nossa colaboração – a princípio foi apenas um capítulo curto, cheio de romantismo e safadeza, mas isso nos fez querer trabalhar juntas novamente. Decidimos tentar escrever ficção para jovens adultos, então enviamos nosso primeiro manuscrito e foi assim que assinamos com nossa agente, Holly Root.

Joyce: Como vocês dividem o trabalho? Por acaso uma de vocês é melhor em, digamos, escrever diálogos, enquanto a outra prefere... bom, as partes sexys?
Christina\Lauren: Geralmente planejamos juntas, separamos as cenas e então as escrevemos em sequência. Daí, enviamos uma para a outra, editamos e continuamos. É engraçado, nós duas hesitamos um pouco na segunda parte desta pergunta. Nenhuma de nós parece ser melhor em diálogos ou em escrever as partes mais quentes (nós duas adoramos escrever essas cenas!).
Lauren: A Christina é ótima em descrever visualmente uma cena: o cenário, a atmosfera. Ela pensa de um jeito muito cinematográfico, e quando temos uma cena que precisa de muitas imagens, é ela quem geralmente escreve e acaba me deixando completamente admirada.
Christina: A Lauren possui muitas ideias e escreve mais rápido e com mais consistência do que qualquer pessoa que eu conheço. Às vezes, ela escreve uma cena tão poderosa emocionalmente que eu fico pensando nela por dias.

Joyce: O que há de tão irresistível naquele cretino do Bennett?
Christina\Lauren: Antes da Chloe encontrar o Bennett em pessoa, a beleza parece ser tudo: ele é bonitão, bem-sucedido, possui uma família maravilhosa... mas quando o conhece pessoalmente, tudo isso muda: a beleza se torna apenas aparência. Ele é lindo, é verdade, mas até onde a Chloe sabe, ele é basicamente um cretino. Mas quando começa a conhecê-lo de verdade, ela percebe que Bennett é um cretino porque odeia a maneira como ela o faz sentir fora de controle, e percebe também que ele a admira muito por todas as coisas que ela trabalhou duro para conquistar.

Joyce: Eu adorei as capas do Beautiful Bastard e do Beautiful Stranger. O que vocês acharam quando viram as capas pela primeira vez?
 Christina\Lauren: Sim! Nós amamos também! Todos envolvidos nesse projeto suspeitavam que o livro tinha potencial para o sucesso, e todos queriam que fosse imediatamente reconhecível nas prateleiras. Tivemos sorte por nossa editora cuidar com muito carinho da nossa visão. Depois de algumas conversas entre nós, nosso editor e o departamento de arte, chegamos nessa capa em alto contraste estilo Mad Men, e ficamos apaixonadas. Nós duas suspiramos quando vimos a versão final.

Joyce: É isso que pensei quando vi as capas – bem ao estilo Mad Men. Quem vocês escolheriam para atuar na versão para o cinema?
Christina\Lauren: Apenas o fato de ouvirmos essa pergunta nos faz rir. Ainda estamos na fase do “isso-é-a-vida-real?”! Ouvimos falar de muitos nomes circulando por aí, e basicamente assentimos com entusiasmo para cada um. Mas a questão é que seja lá quem receber os papéis terá que equilibrar o lado cretino dos dois personagens junto com o lado amável. Não é uma tarefa fácil, mas estamos animadas por vê-los ganhando vida.

Joyce: E por falar no filme baseado no livro, vocês têm alguma novidade para contar?
Christina\Lauren: Conversamos na semana passada com nosso produtor, Jeremy Bolt, e não poderíamos estar mais animadas. Ele nos mostrou a lista de potenciais roteiristas e pediu para enviarmos qualquer comentário sobre a escalação, a visão geral do filme, qualquer coisa. Ele está muito entusiasmado com o projeto e claramente entende o humor, a dinâmica amor-e-ódio e o equilíbrio entre sexo e trivialidades. A pergunta que sempre ouvimos é como esse livro tão safado pode ser traduzido num filme, e ele possui algumas ideias brilhantes. É por isso que o cinema é a praia dele, e nós vamos sempre estar ao seu lado torcendo. Nós dissemos: “Apenas diga quando devemos aparecer, e então vamos vestir algo bem elegante e assistir ao show.”

Joyce: Por favor, conte-nos mais sobre o Beautiful Bastard.
Christine\Lauren: Nós nos divertimos muito escrevendo, e queremos que os leitores terminem de ler o livro e sintam o mesmo. Definitivamente, é uma leitura vertiginosa. Beautiful Bastard é literatura erótica, então possui muito sexo, mas também tem a intenção de ser romântico, engraçado e extravagante. As pessoas não devem esperar que a Chloe e o Bennett ajam como adultos racionais. Eles são ridículos e até irritantes, mas nós os amamos de qualquer jeito.
Joyce: O que os leitores podem esperar de vocês em seus próximos projetos?
Christina\Lauren: Estamos colocando os últimos toques num novo livro para jovens adultos. E, é claro, temos milhões de ideias para livros divertidos e safados para a série Beautiful. Mal podemos esperar para começar esses!

Joyce: Querem acrescentar mais alguma coisa?
Christina\Lauren: Apenas um agradecimento sincero para todos que compraram e deram suporte para nosso primeiro livro. É difícil explicar o quão excitante, amedrontador, estressante e emocionante é a experiência de lançar algo assim para o mundo, e estamos simplesmente chocadas com a animação dos leitores. Obrigada por nos receber, isso fez nosso dia!

Joyce: Eu acho que vocês estão fazendo o dia de muitos leitores todos os dias!
Para saber mais sobre os livros da Christina Lauren, você pode visitar seu website, www.christinalaurenbooks.com. Você também pode se conectar a elas pelo Facebook e Twitter: Christina (http://twitter.com/seeCwrite) e Lauren (http://twitter.com/lolashoes).
---
Falando em Mad Men, alguém aí topa uma dose de uísque? 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...