[RESENHA] "As Gêmeas" de Saskia Sarginson, por Karita Kinnups



Sinopse: As gêmeas Isolte, carinhosamente chamada de Issy  e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. 



Resenha: A história se passa em Suffolk, na Inglaterra, onde duas irmãs gêmeas idênticas 
(Isolte e Viola) moravam com sua mãe. Elas sempre quiseram saber quem era seus pais, mas sua mãe nunca as disse. 


Quando crianças elas eram tão unidas que pareciam que era uma pessoa só. As gêmeas adoravam passar seus tempos livres com seus amigos John e Michael eles também eram gêmeos e sempre estavam brincando na floresta com eles pois eles eram os únicos amigos que elas tinham.


Com a morte trágica de sua mãe, elas vão morar em Londres com Hittie, irmã de sua mãe. E lá, as mudanças ocorrem entre elas. Issy se torna a garota popular da escola e sempre com muitas amigas. Viola começa a ficar cada vez mais introspectiva, dando início ao distanciamento entre elas. 


Dentre vários acontecimentos de suas novas vidas,  elas sempre pensam nos amigos que deixaram na floresta, pois - com as mudanças drásticas ocorridas nos últimos meses - não tiveram tempo de se despedir. E o passado sempre as atormentam. 


Um ponto positivo: "As Gêmeas" é um livro com bastante drama e suspense, o quê é bom, pois aguça a nossa curiosidade em saber o que irá acontecer página após página. No entanto, às vezes, a narrativa é um pouco confusa devido ao vários acontecimentos e isso pode deixar o leitor um pouco perdido.


Saskia Sarginson (autora)
Um ponto negativo: o desfecho. Quando lemos um livro, independente do gênero, é natural criarmos expecetativas sobre o final. Bem em relação a este livro, o leitor pode se decepcionar um pouco pois o desenrolar não acontece da forma como ele espera. Questionamentos a respeito do fim dado à Viola e Jonh são inevitáveis. Perguntas que talvez nunca sejam respondidas. Um verdadeiro balde de água fria.


Sobre a autora: As Gêmeas é o primeiro romance de Saskia Sarginson. Ela cresceu em Suffolk, na Inglaterra, no meio da floresta. A autora tem quatro filhos – incluindo gêmeas idênticas – e mora em Londres.

Até a próxima, Karita Kinnups.

1 comentários :

  1. Gente, como assim a autora cresceu na floresta? Sério isso? asuashasui Esse livro tá bem badalado no momento, mas sinceramente não despertou minha curiosidade. rs

    Beijo!

    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/
    Eduarda, colunista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...