[RESENHA] "Do Seu Lado", de Fernanda Saads

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um 'fora', Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Resenha: Lembro como se fosse ontem, eu, na Livraria Nobel, perambulando entre as estantes repletas de livros - alguns antigos (que jamais irei ler, pois não curto o gênero) e outros lançamentos bem interessantes. Lembro, também, que passei por este livro e ele estava empilhado com uma plaquinha escrito "promoção". Aí, parei e olhei a capa. Achei interessante. Dei uma olhada na sinopse e pensei "Poxa, mais um livro nesta linha?! As editoras não se cansam de publicar as 'mesmas' histórias?!". 
 
Larguei o livro e continuei analisando um livro aqui e alí. Eu queria algo para ler, que não fosse para análise crítica obrigatória. Rodei, rodei, rodei... E parei novamente em frente este livro. Não resisti e o coloquei na cestinha enquanto procurava por outros livros interessantes. E a todo momento que eu olhava para o livro, me perguntava se valeria a pena realmente gastar um centavo para lê-lo. 
"– Como é amar alguém a vida toda?

– É a melhor sensação que alguém pode ter na vida. É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro."

E minha dúvida aumentou quando percebi que a autora era Brasileira. Ok. Tenho os meus motivos para ficar com os pés, o corpo e alma atrás já que não tive boas experiências com leituras nacionais, exceto, é claro, quando o assunto é José de Alencar, Machado de Assis, Jorge Amado... Graças a Deus que toda regra tem uma exceção. E, depois de muito penar e quase desistir das leituras nacionais contemporâneas, eis que finalmente encontrei um livro (ou ele me encontrou! rs) que resgatasse o prazer de reservar algumas horas do meu dia para tal intendo.
 
Em "Do Seu Lado" o leitor acompanha a história de Sarah, uma arquiteta inteligente com aptidão para área de negócios. Ela ainda sofre as sequelas de ter sido traída e abandonada pelo homem que , até então, ainda ama. Sarah trabalha em um escritório de arquitetura junto com seu melhor amigo Igor. Eles são amigos deste da faculdade e essa relação se solidifica após o drama que Sarah viveu em seu último relacionamento. Daí por diante fica fácil saber o que vai acontecer, né?!  
 
Sarah - a princípio - é uma personagem bobinha  e - devido a esta construção inicial da personagem - quase desisti da história. Em contrapartida, Igor é um arquiteto supercriativo, com um futuro brilhante, "certinho" em tudo que faz e apaixonado desde a faculdade por Sarah. Mas como ela namorava com Bruno, Igor nunca teve coragem de se declarar. No entanto, sempre se esforçava para tornar os dias de Sarah melhores. Mais ainda, de fazer toda as vontades dela, só para vê-la feliz.
 
Numa reviravolta, Bruno volta para a vida de Sarah, despertando a ira de Igor que se afasta de Sarah  e resolve seguir com a própria vida, inclusive "arranjar" uma namorada. Esta atitude deixa Sarah completamente perdida e inciumada, pois todas as decisões que ela tomava sempre envolviam o seu "melhor amigo" direta ou indiretamente. 

 “O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina”
 
Com o tempo, ela percebe que Igor é mais importante para ela do que imaginava. E que sua vida não teria o menor sentindo sem ele. Sarah não ver alternativa a não ser reconhecer seus verdadeiros sentimentos por seu melhor amigo e correr, contra o tempo, para reconquistar o grande amor de sua vida. Nesta busca frenética, Saraha consegue cativar os leitores. É impossível não torcerem pelo "final feliz". E como termina?! Ah... vocês terão que ler o livro, oras!!! rs
 
"Do Seu Lado" fala sobre perdas, paixões ilusórias, traíções e todas suas as consequências. Aborda, mesmo que seja "de leve", a questão da busca pelo "par perfeito" a esma, quando ele pode realmente está mais perto do que imaginamos. No entanto, também fala sobre amor "a trilhonésima vista", amizade e companheirismo. É um livro gostoso de se ler. E surpreende, e muito, pelos personagens cativantes e pela história leve e fluída que prende a atenção do leitor. Fernanda Saads está de parabéns!!!
 
Eu, Mac Batista, me apaixonei pelos personagens deste romance, inclusive pela história em si. Torci do início ao fim pelo desefecho tão esperado. No entanto, me encantei - mais ainda - com a "minha vó" (que me lembrou muito da minha saudosa vó) #QueFofa!!!  
 
Portanto, hiper recomendo!!! 

Titulo: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Ed. Novo Conceito | 2012 (1ª Edição) | 320 páginas | Romance
Clique aqui para comprar

Fernanda Saads,
escritora
>>> Sobre a autora
Fernanda Helane Oliveira Saads nasceu em 24 de maio de 1981,
em João Pessoa (PB). É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre e, por isso, resolveu escrever "Do Seu Lado", um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É também autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...