[CINE AIL] "Thor - O Mundo Sombrio", de Alan Taylor

Cartaz nacional
(Disney / Marvel)
Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Data de Lançamento: 01/11/2013
Estúdio: Walt Disney Pictures / Marvel Studios
Diretor: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Yost, Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander, Rene Russo, Anthony Hopkins
Site Oficial | Cena Pós-crédito: SIM! DUAS!

O melhor de NOVE Mundos!

Pois é! Não foi sem expectativa que esperei por meses para assistir esta sequência do Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, em Os Vingadores, de 2012, o Deus do Trovão fez as pazes com o público após seu desastroso filme solo dirigido por Kenneth Branagh em 2011. Se a relação com o público já estava melhor, com este novo filme, Thor : O Mundo Sombrio, o herói provou não só ser um produto viável, como também uma potencial ameaça à Tony Stark, no que diz respeito à popularidade.

O Deus do Trovão voltou!
De todas as nove produções do Universo Cinematográfico Marvel (Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor : O Mundo Sombrio e as séries Marvel One Short e Agents of S.H.I.E.L.D.) o filme de Alan Taylor é sem dúvida o melhor. Os Vingadores pode até ser comparável, mas Thor : O Mundo Sombrio tem duas coisas que este não tem: Um primeiro ato empolgante e Anthony Hopkins.

O ator, que atingiu o patamar de lenda do cinema em O Silêncio dos Inocentes, mostra um comprometimento com o filme de fazer inveja à novatos entusiasmados. Seu Odin é, por um lado, cruel, maquiavélico, calculista, determinado e orgulhoso. Mas por outro ainda é o "Pai de Todos", capaz de perdoar e até de aceitar o vil Loki, tão belamente encarnado por Tom Hiddleston. As cenas que envolvem Hopkins e Hiddleston são verdadeiras batalhas dramáticas que à cada frase do texto (ou golpe) convola um mero filme de super heróis em um verdadeiro clássico moderno do cinema.

Falando em Loki, este se consagra, neste episódio da saga Marvel, um dos personagens mais marcantes do cinema, de todos os tempos.

Lady Sif. Pois é, ela queria o Filho de Odin e Sif... de novo!
Chris Hermsworth nos apresenta, novamente, um Thor Odinson correto. Sem os exageros (e inexperiências) do filme original. O "novo" Thor está mais piadista, descontraído e simpático. Como já dissemos, Robert Downey Jr. que se cuide ou pode acabar perdendo o posto de fanfarrão pro Chris.

O roteiro é muito bem amarrado ao que já foi apresentado nos filmes e séries anteriores, mas funciona sozinho. Não é necessário ter assistido sequer aquela comédia-romântica do Kenneth Branagh para entender e se divertir com o filme. Outro aspecto legal deste filme é que a produção fez o dever de casa. Tudo que à de legal em outras sagas cinematográficas e filmes heroicos clássicos está lá. No final do primeiro ato, uma cena comovente me remeteu à Coração Valente, de Mel Gibson. As batalhas foram ora inspiradas em O Senhor dos Anéis, ora em Star Wars. Isto ficou claro.

Yin e Yang: Loki e Thor se completam...
No caso de Star Wars, Alan Taylor mostrou pra George Lucas como é que se faz em sequências eletrizantes e que colocaram a "nova" trilogia no chinelo. Creio que J. J. Abrams deva dar uma olhada em Thor : O Mundo Sombrio.

Finalizando, pode ir tranquilo ao cinema, compre seu combo e seja feliz. Thor : O Mundo Sombrio é um filmaço.

Marlo George assistiu, escreveu e também ficou com vontade de esbofetear a cara do Loki... diversas vezes!

TRAILER

1 comentários :

  1. Como sempre, as postagens de vocês levam os leitores ao delírio. Mais que demais! Vou até ver o filme de novo. kkk Parabéns, cada dia melhor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...