[AIL NEWS] Disney e Marvel anunciam novos seriados de TV!

A Netflix e a Disney anunciaram quatro séries live-action baseadas em quatro dos mais populares personagens da Marvel que devem ir ao ar em 2015. Os personagens são Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. A Netflix encomendou 13 episódios por série que culminarão em uma minissérie especial chamada Os Defensores.


Para quem não acompanha as histórias em quadrinhos, saibam que a aposta da Marvel nesses quatro seriados é muito acertada.

Demolidor é um personagem relativamente conhecido por conta do terrível filme estrelado por Ben Affleck e Jennifer Garner em 2003. Criado por Stan Lee e Bill Everett, Matt Murdock, quando criança, salvou a vida de um velho ao atravessar a rua enquanto um caminhão vinha em suas direções. Infelizmente, a carga do veículo era radiativa e parte atingiu seus olhos, deixando-o cego, mas ampliando todos os outros sentidos. Com bastante treinamento físico - ainda que seu pai, Jack "Batalhador" Murdock, lutador de boxe fracassado, não quisesse -, Matt passou a combater o crime de forma efetiva após o assassinato de seu pai. E em duas instâncias: durante o dia, como advogado e à noite como vigilante.
Matt Murdock é o Demolidor!!!
O personagem teve algumas passagens bem interessantes nos quadrinhos e que daria farto material pro desenvolvimento da série. Algumas sagas sempre lembradas por fãs são: A Queda de Murdock (quando o vilão Rei do Crime descobre a identidade secreta do heroi e devassa sua vida - escrita por ninguém menos que Frank Miller em grande forma e desenhada por Bill Sienkewicz), A Queda do Rei do Crime (quando Demolidor finalmente dá o troco e tira o vilão de seu trono, destruindo parte de seu império) além das fases escritas por Karl Kesel, Ann Nocenti e as elogiadas e premiadas passagens escritas por Brian Michael Bendis e, atualmente, Mark Waid.

Jessica Jones é uma personagem criada pelo roteirista Brian Michael Bendis e pelo desenhista Michael Gaydos para a revista Alias - publicada pelo selo Marvel Max, com histórias de cunho mais adulto e que também já foi publicado no Brasil. Tratava-se de uma super-heroina que teve um sério problema em seu passado e acabou se tornando detetive particular. Enquanto as histórias eram lançadas, ficávamos sabendo um pouco mais do passado da personagem - incluindo o aterrador motivo pelo qual ela deixou de ser super-heroina. Com o passar do tempo, Jones acabou envolvida num relacionamento com Luke Cage...

A personagem, após o término de publicação de Alias, foi parar em outro gibi: The Pulse.
Jessica Jones: personagem cult
(não, não confunda o gibi Alias com o seriado de mesmo nome estrelado por Jennifer Garner e que já foi exibido no Brasil - talvez por isso mesmo o seriado se chamará Jessica Jones)

E falando em Luke Cage: esse personagem - chamado de Carl Lucas e também conhecido como Power Man - tinha sido preso e foi testado numa experiência com um tipo de super-soro, tornando-se invulnerável, de pele impenetrável e super-forte.  Chegou a formar dupla com o heroi Punho de Ferro e chamavam a si mesmos de "Heróis de Aluguel", só trabalhando a quem pagava mais. Isso foi nos anos 1970 e tinha uma pegada blaxpoitation pelo fato do personagem ser negro e combater crimes policiais na maior parte do tempo. Já há algum tempo, integrou o time dos Novos Vingadores e foi o responsável por reunir a equipe após os eventos da saga A Queda - republicada recentemente - além de tornar Homem-Aranha, Demolidor e Wolverine como membros da equipe.
Luke Cage: Heroi de Aluguel?
(curiosidades: Quentin Tarantino QUASE dirigiu um filme do personagem no início de sua carreira mas os direitos da produtora expiraram e isso INFELIZMENTE não aconteceu... Luke Cage inspirou o nome artístico do ator Nicholas Cage - nascido Nicholas Coppola, sobrinho do famoso diretor de cinema - por ser grande fã do personagem e de quadrinhos em geral. Isso se não contarmos a cogitação de TODO MUNDO a respeito do personagem que apareceu no primeiro episódio do seriado Marvel's Agents of SHIELD, né...?)

E já que citamos Punho de Ferro, é interessante dizer que o personagem foi criado pelo lendário roteirista Roy Thomas e o genial desenhista Gil KaneDaniel "Danny" Rand-K'ai, filho de um grande empresário que descobriu a cidade mística de K'un L'un. O empresário retorna à K'un L'un quando Daniel tinha nove anos e o garoto se perde. Ele e a esposa tentam achá-lo. Ela o acha mas é atacada por lobos, que a matam - eles foram enviados por Harold Meachum, companheiro de negócios do pai de Daniel e que queria que ela largasse o marido para ficar com ele. O garoto é salvo pelos arqueiros de Yü-Ti, o lider encapuzado de K'un L'un. Daniel quer vingança e se torna um dedicado praticante de artes marciais, sendo ensinado por Kung Lei, ganhando depois de algum tempo, os braceletes mágicos do Punho de Ferro...
Punho de Ferro
A séries serão produzidas pela Marvel Television em associação com a ABC Television Studios.

Fonte: Variety.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...