[RESENHA] "Para sempre sua", de Sylvia Day

Capa da edição nacional
(Ed. Paralela)
Sinopse: Depois de descobrirem até onde o amor é capaz de ir, Eva e Gideon tentam acertar seus ponteiros... 
Trecho: "Eu sentia muito a falta dele. Eu precisava de seu toque, seu desejo, seu amor. A saudade que eu sentia de tudo isso me consumia, me deixava inquieta e à beira de um ataque de nervos. Eu não sabia como iria conseguir dormir se não conseguisse falar com Gideon. Nós tínhamos tanto o que conversar. 
 Eu me enrolei na toalha e saí do banheiro... 

Gideon estava do outro lado da porta. Dar de cara com ele ali me causou uma reação abrupta, como se tivesse recebido um soco no estômago. Perdi o fôlego e o meu coração se acelerou - meu corpo inteiro reagiu à presença dele com uma onda poderosa de desejo. Parecia que não nos encontrávamos fazia anos, apesar de termos nos despedido havia menos de uma hora. 

(...) 
Um boné do Yankees escondia sua testa na penumbra, mas nada podia fazer para diminuir o brilho arrebatador de seus olhos azuis. Eles me encaravam ferozmente, seus lábios sensuais desenhados em uma linha fina. 'Eu não consegui ficar longe de você'". 
Título: Para sempre sua 
Autora: Sylvia Day 
Ed. Paralela | 2013 | Brochura | 310 páginas
Clique aqui para ler um preview

Resenha: Então... Acontece que "Crossfire" não é mais uma trilogia, mas uma pentalogia. 

Acho que várias fãs no mundo inteiro ficaram extremamente felizes por ler mais dois livros com Eva e Gideon, mas eu resolvi que só vou descobrir o que sentir depois. Explico: com a trilogia estendida, muitos enredos teriam que ser enfiados no meio do livro, muitas coisas desnecessárias e dispensáveis, o que pode estragar a história. E eu posso afirmar que senti exatamente isso em "Para Sempre Sua". 

O livro, que era para ser o grande tchan, virou uma história "preenche-lacunas". Em suas quase 300 páginas, tem poucos pontos realmente marcantes, personagens inseridas apenas para complicar ainda mais a vida dos protagonistas e mais alguns acontecimentos, até agora dispensáveis, mas que servirão de gancho para os próximos livros. Mas eu quero torcer para que as coisas sejam fluidas e que a história seja bem conduzida. Afinal, o argumento da série Crossfire é muito bom para que Sylvia Day o desperdice assim. 

Mas o livro não é ruim. Ao contrário de "Toda Sua" - o primeiro volume da série - "Para Sempre Sua" é bem escrito, os acontecimentos se desenrolam num tempo razoável e não deixa o leitor tonto. É uma leitura agradável por ser bem escrita e a autora, finalmente, conseguiu encontrar o tom certo da narrativa dela. E eu adoro o fato da versão brasileira não "aliviar" os diálogos sujos entre Gideon e Eva

Aliás, falando sobre os protagonistas: devo confessar que estou APAIXONADA por Gideon. Ele é mais consistente e coerente - muito embora ainda seja difícil de acreditar que um homem como ele exista. Mas este é o problema com os mocinhos, né? Eva também está muito mais decidida, sua personalidade está mais evidente. Ela conseguiu me cativar e me convencer de que é uma boa protagonista. É forte, esperta, focada, inteligente e sexy. Não age mais como uma criança, mas como uma mulher adulta, que lida com seus problemas. Enfim, ela é uma boa companhia para uma leitora. 

Voltando à Sylvia Day: não vou me arriscar dizer que estou correta, mas a sensação que eu tenho é que ela percebeu todas as incoerências entre "Toda Sua" e "Profundamente Sua", resolvendo consertar neste aqui. Como finalmente descobriu como Gideon deveria ser, ela coloca trechos explicando as contradições que o personagem trazia nos primeiros livros. Fiquei com a sensação de que só agora ela sabe onde quer chegar com a sua história e espero que siga essa linha até o fim. Aliás, adorei o fato dela ter sustentado o final de "Profundamente sua" e não ter aliviado as coisas, como eu imaginei. Embora neste livro apareça um Gideon arrependido por seus pecados, sobretudo aqueles cometidos contra outras mulheres.

(Que, aliás, foram muitas! Deus do Céu! Muita gente nesse livro!)

Mas a autora continua pecando em relação aos detalhes. Como, por exemplo, uma personagem que está usando uma calça e blusa elegantíssimas, tira um cartão do bolso da saia. Coisas bobas, mas que não passam despercebidas. 

Enfim, o saldo final de "Para Sempre Sua" é positivo. Vamos agora esperar o quarto livro da série, ainda sem título no Brasil, mas que deverá sair no ano que vem. E eu soube que serão agora narrados por Gideon. Torçamos!

(Stef Rhoden)

Assista abaixo homens lendo trechos do livro 
e suas hilárias reações...

4 comentários :

  1. Então Stéf, nos encontramos novamente!

    O que falar sobre a série CrossFire

    Gostei de “Toda Sua”, não muito... Mas gostei

    Concordei com você em vários pontos, meio corrido, meio incoerente,
    Achei os 2 personagens meio perdidos...
    Mas a ideia da historia era boa e como seria uma trilogia,
    Tudo indicava que depois faria sentido!!!!

    Como comprei os 2 livros de uma só vez,
    Já engatei na leitura de “Profundamente Sua”,

    Pra ser sincera, passei muita raiva, nossa as atitudes do Gideon no segundo livro acabaram comigo,
    E as reações da Eva então, as vezes tinha vontade de entrar no livro e bater nela,
    Sabe quando sua amiga está saindo com aquele cara que não quer nada,
    Todo mundo vê, mas ela sempre acaba dando pra ele!!!
    Mais ou menos assim!!!

    Ai no desfecho da historia, tudo fez sentido...
    Uma historia que sinceramente me irritou o tempo todo, me conquistou,
    Mas mesmo assim, minha raiva da Eva e suas atitudes continuaram

    Aí veio toda espera para o terceiro (e até o momento) ultimo livro.

    Ai ele não era mais o ultimo...
    O que dizer de “Pra Sempre Sua”...

    Ameiii...
    A historia realmente chegou em um ponto que me prendeu,
    Os personagens chegaram num nível superior,
    Ela finalmente deu vida aos personagens mais sem sentido do livro.
    Todo mundo ganhou um foco. Todo mundo ganhou seu próprio dilema na historia.
    Muita coisa foi desenvolvida nesta historia,
    E o engraçado é que comentei com o Kal assim que o livro saiu que não tinha entendido para que mais 2 livros, se esse terceiro só tinha 200 e poucas paginas.
    Mas acho que aconteceu muito mais coisa nessas quase 300 paginas do que nos outros 2 livros juntos.
    Estou realmente curiosa pra saber sobre os pais da Eva, sobre a Megumi, sobra o desfecho do Cary,
    Temos muita mais a esperar do que somente a historia de Eva e Gideon.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade. Eu não falei mesmo na resenha sobre a questão do foco em outros personagens. Mas, por mais que eu tenha gostado e tenha despertado a minha curiosidade, eu prefiro não alimentar muitas esperanças porque desconfio que sejam as desculpas que ela criou para que haja mais dois livros. E essas desculpas geralmente me decepcionam.
    Mas eu não achei que aconteceram mais coisas nesse livro do que nos outros dois juntos. Como falei, só vi alguns poucos pontos altos na história. Foram acrescentados muitos ganchos, mas poucas coisas realmente altas.
    Mas eu gostei do livro. Vamos ver o que acontece agora. Quero ver se a Sylvia vai se sair bem narrando o livro pelo ponto de vista do Gideon... Vou tirar o chapéu se ela conseguir.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Stef,
    então...
    vai ser no mínimo interessante, estou curiosa para ver uma mulher detalhar o sexo, o orgasmo do ponto de vista de um homem.
    normalmente os homens descritos são uma personificação do que nós queremos que eles sejam eles sempre são perfeitos. a maior parte dos homens ao lerem sempre criticam, pois sabe que aquele estilo não existe.
    Acho que em Amanhecer funcionou, pois era um personagem irônico. Não teve nada tão pessoal do gênero. Mas em um livro onde 2 terços dele são de relações sexuais.
    Só nos basta aguardar!
    bjim!

    ResponderExcluir
  4. Compartilho da sua opinião, Renata... Quero só ver o que a Sylvia vai fazer narrando o Gideon.
    Eu sei o quanto é difícil escrever sob o ponto de vista de um homem... E como sei! hehe

    Enfim, vamos esperar!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...