[BAIXAIL] Preview de "Alta Fidelidade", de Nick Hornby

Dando prosseguimento a nossa missão de encontrar e-books para ler em todas as plataformas digitais e, claro, de graça (mas tudo com autorização das editoras e de seus autores), achamos uma preciosidade! O livro "Alta Fidelidade", de Nick Hornby, está sendo relançado no Brasil, pela editora Companhia das Letras.
Capa da edição nacional
(Ed. Companhia das Letras)


E a editora disponibilizou o download das primeiras 15 páginas desse romance. Clique aqui para baixar.

A história segue Rob Gordon, que é um sujeito perdido. Aos 35 anos, o rompimento com a namorada o leva a repensar todas as esferas da vida: relacionamento amoroso, profissão, amizades. Sua loja de discos está à beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por música que fogem de qualquer conversa adulta e, quanto ao amor, bem, Rob está no fundo do poço. Para encarar as dificuldades, ele vai se deixar guiar pelas músicas que deram sentido a sua vida e descobrir que a estagnação não o tornou um homem sem ambições. Seu interesse pela cultura pop é real, sua loja ainda é o trabalho dos sonhos e Laura talvez seja a única ex-namorada pela qual vale a pena lutar.





Um romance sobre música e relacionamento, sobre as muitas caras que o sucesso pode ter e sobre o que é, afinal, viver nos anos 1990. Com rajadas de humor sardônico e escrita leve, a juventude marinada em cultura pop ganhou aqui seu espaço na literatura. Este é um retrato do homem contemporâneo sem ruídos, um retrato em alta fidelidade.


Este livro ganhou uma versão cinematográfica em 2000, dirigido por Stephen Frears, com John Cusack no papel principal. E o filme também foi responsável por revelar o comediante Jack Black, que interpreta um vendedor de LPs muito ranzinza... Claro que a trilha sonora é impecável!

John Cusack e Jack Black no filme "Alta Fidelidade"

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...