[RESENHA] A Batalha do Apocalipse: da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo mas o futuro do universo.


Resenha:
Há nove meses eu postei, pela primeira vez, a respeito deste livro que estava fazendo muito sucesso entre os amantes da literatura Fantástica. Mas como, na época, eu ainda não tinha lido o livro, apenas fiz uma apanhado das informações e compartilhei aqui no blog.
Alguns meses depois, eis que finalmente consigo terminar a leitura do livro.

Com um total de 586 páginas, o livro "A Batalha do Apocalipse" se divide em 3 partes intituladas: A vingadora sagrada, A ira de Deus e o Flagelo de fogo. O  mesmo foi lançado numa época de criaturas místicas, simplesmente, dominando as mentes dos leitores, especialmente os adolescentes.
O leitor é apresentado à história do anjo renegado Ablon que, após discordar da forma como seus superiores conduziam as questões entre o céu e a terra e ser traído por Lúcifer, foi condenado - juntamente com seus amigos também anjos - a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel, Príncipe dos Anjos, que almeja a destruição dos humanos, por considerá-los inferiores. E é dele a ordem para o dilúvio e a destruição das cidades Sodoma e Gomorra. 

 
O livro é repleto de lutas épicas entre anjos x demônios x anjos que empolgam o leitor, além do suposto romance entre Ablon e Shamira - a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o possível Apocalipse. E, em falar destes dois, tudo é muito sutil, deixando o leitor com vários questionamentos... que não são respondidos. Isso porque o tal "romance" realmente não existe mas, sim, um relacionamento de cumplicidade e companheirismo entre duas pessoas que se conhecem há séculos!!! 


Legal mesmo é ver o cuidado que o autor teve ao contar os fatos relativos a História da Humanidade. É através da ótica do anjo renegado que o leitor conhece a antiga Babilônia, os detalhes da queda da Torre de Babel e, mais tarde, de Constantinopla. As cidades, as culturas, os povos e os costumes são descritos com tantos detalhes que é impossível não "viajarmos" e nos imaginarmos fazendo parte da história. Um ponto positivo para o autor e para a história em si.

Apesar do autor se utilizar muito de flashbacks para contar e explicar alguns fatos, a cronologia estabelecida na narrativa da história mantém um ritmo agradável. No entanto, o autor deveria tomar alguns cuidados com os excessos porque essa "manobra", até funciona com alguns leitores mas a grande maioria não gosta desta "quebra" na narrativa. E quando isso acontece sucessivamente, a dispersão, para muitos, é inevitável.



"Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense".

Enfim, "A Batalha do Apocalipse" tem uma narrativa envolvente, apaixonante, e surpreendente. A história possui personagens com os mesmos adjetivos!  E foi escrito por autor brasileiro, o que é melhor ainda, né?! (rsss). Portanto, 
para os amantes deste de tipo de leitura, o livro é  recomendadíssimo!!! E, com certeza, o mesmo ganhará um lugar nas estantes de muitos leitores!
Eu, MAC BATISTA, adoraria receber a notícia que este livro será - em breve - adaptado para os cinemas!!! (rsss)

Bjins e inté!!!

7 comentários :

  1. Estou lendo este livro atualmente. Já estou quase no final (faltam umas 100 páginas) e realmente é muito bom. Gostei da narrativa e das quebras com flashbacks, assim a leitura não fica tão massante.

    Também me agradaria demais ve-lo transformado em um filme.

    ResponderExcluir
  2. Estou quase no final deste livro (estão faltando 100 páginas).
    A narrativa é realmente muito boa e gosto das quebras para os flashbacks, isto não deixa a leitura tão maçante.

    Tambem me agradaria muito vê-lo transformado em filme.

    Ah... Ótima resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, Sandro. Também tenho curiosidade mas prefiro esperar o filme chegar pois tenho uma preguiiiiiiiiiça pra ler livro mitológico fantástico... (KJM)

    ResponderExcluir
  4. Eu li ano passado e adorei o livro, foi uma das minhas primeiras leituras e me declaro fã da história e do Eduardo.
    E sim, tem projeto para filme, mas não aqui no Brasil, o que me agrada muito... rs
    Adorei a resenha e o livro é mesmo fantástico.

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Markos...quem bom que o livro vai virar filme!!! Fico feliz com esta notícia... \O/

    ResponderExcluir
  6. Cara, passou muito bem o livro, ele tem lá seus defeitos, mas é um livro bom sim xD A narrativa é o que mais me despertou o interesse

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...