[RESENHA] "Tudo Por Um Pop Star" de Thalita Rebouças


Sinopse:Tudo por um Pop Star tem orelha assinada pelo cantor Junior Lima, pop star desde criança, que, há mais de 13 anos, vive nesse universo de flashes, gritos histéricos, lágrimas desvairadas e blocos de autógrafo. Diz ele sobre a obra: "Uma das coisas mais deliciosas é a forma divertida de retratar as aventuras das meninas Manu, Gabi e Ritinha. Sou suspeito, mas acho que Tudo por um pop star mostra, com sensibilidade e bom humor, o clima dos megashows e os percalços a que os fãs estão sujeitos. [...] Tudo por um pop star é uma aventura da melhor qualidade. Quem sabe um dia encontro com Manu, Gabi e Ritinha em um dos nossos shows? Como os nossos outros fãs, será um prazer recebê-las".
Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson. Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes que só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagarem o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.


Resenha: 
"Estavam vivendo intensamente a vida; e a vida, naquele momento, só tinha uma razão de ser: Slavaboy Disco-Dicos Boys - nome doido e comprido que elas amavam repetir embora desconhecessem o significado (...)" pág 27.

Até que onde você iria para ficar perto do seu(s) ídolo(s)?! Por eles você enfrentaria toda e qualquer tipo de adversidade só para ter o prazer de passar alguns momentos inesquecíveis?!


Lembro, como se fosse ontem, o dia em que tomei conhecimento do grupo Backstreet Boys, chamado carinhosamente pelos fãs de BSB. Foi paixão a primeira nota musical  e, confesso, que amei o cabelinho loiro do Nick Carter, os olhos enigmáticos de Kevin Richardson, a voz maravilhosa e única de AJ MacLean, a doce e límpida voz de Brian Little e os agudos de Howie D.


"(...) formavam simplesmente a melhor banda de todos os tempos. E aí de quem discordasse (...)" pág 27.
Gabi, Manu e Ritinha no musical
Lembro também dos vários e vários encontros com minhas amigas - que tinham TV a cabo - para assistir aos shows e de como ficávamos sonhando com o dia em que eles fariam show no Brasil. E isso se tornou realidade, depois do sucesso estrondoso da turnê de lançamento do CD Black & Blue. E, sim, eu estava no meio daquela muvucada lá no Meridien Hotel. E, é lógico, que eu fui uma das fãs que correu atrás do ônibus. (:D)

Bem, para falar a verdade, eu fui arrastada, quase atropelada em plena Avenida Atlântica. Vi o AJ, Kevin, Brian e Nick de pertinho, mas - como toda fã azarada - não tive como tirar fotos, pois minha câmera tinha ficado com uma outra amiga(>.<). Momentos inesquecíveis que vou contar, recontar quantas vezes for necessário (kkk). E, óbvio, que não existem palavras capazes de expressar a sensação maravilhosa de vê-los, assim, tão de pertinho. E, quase  um ano depois, minhas amigas e eu estávamos no Maracanã... assistindo ao show que entrou para a minha história de vida!!!

Então, como fã de BSB que sou até hoje, sei exatamente como Manu, Gabi e Ritinha se sentiram ao saberem da vinda de sua boyband favorita ao Brasil: a Slavabody Disco Disco Boys!!! Em "Tudo Por Um Pop Star", Thalita Rebouças conta a história de três melhores amigas (Manu, Gabi e Ritinha) que descobrem que seus maiores ídolos (Slack Tom Tompson, Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson) virão ao Brasil para realizar um show no Maracanã. Não preciso nem dizer que elas fazem o possível e o impossível para realizar o maior sonhos delas,né?! Depois de muito tentarem, finalmente elas conseguem permissão, de seus pais, para viajarem ao Rio de Janeiro!

Manu, Ritinha, Gabi e Babete Labareda
Só que nem tudo sai como elas desejam. A viagem é repleta de aventuras e muitas, mas muitas confusões. Pagar mico em rede nacional é uma delas! Mas no final, tudo excede as expectativas, elas conseguem, em poucos dias, o que muitas fãs levam quase uma vida inteira para realizar!

Apesar de "Tudo Por Um Pop Star" ser voltado ao público infanto-juvenil, o mesmo pode ser lido por qualquer faixa etária. Possui uma leitura leve, animada, divertida, alto-astral (mesmo nos momentos do mais puro azar kkk) e prende o leitor do início ao fim!

Legal mesmo é a mensagem de amizade e companheirismo que o livro passa. O mesmo, aborda questões a respeito de confiança, do fato que "toda mentira tem perna curta" e consequências graves. 

E, no finalzinho, os leitores se deparam com um "teste" para saber se eles fariam tudo por um pop star, assim como Manu, Gabi e Ritinha!!!

Portanto, este livro é recomendadíssimo para quem curte o gênero!!! Proporciona boas gargalhadas, traz a tona ótimas lembranças e reflexões bem interessantes!

Bateria da banda Slavabody Disco-Disco Boys
Eu, MAC BATISTA, quando me deparei com este livro na "Feira de Livros de Duque de Caxias", logo pensei: "Ha-ha...esta história eu já conheço e já vivi!!! Mas quero ver como Manu, Gabi e Ritinha vão realizar seu maior sonho!!!". Ainda bem que comprei o livro e não me arrependi. E, agora, estou pensando em comprar mais alguns deles para dá de presente de Natal a algumas amigas que me acompanharam numa certa aventura há alguns anos...rssss 

Obtenham informações sobre "Tudo por um pop star - o musical", clicando aqui.

Bjins e inté... (Mac Batista)

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...