[OPINAIL] Literatura Hot ou Erótica: o "BOOM" do momento!!!

É incrível como, ultimamente, estão se comentando sobre Literatura Hot por aí. Algo que já existe há décadas mas parece - pela reação das pessoas - que "surgiu" ontem.

Fazendo uma pesquisa para a minha estante Hot (kkk) fiquei maravilhada com a quantidade de Editoras que resolveram apostar no novo "boom" do momento. Muitas embarcaram no sucesso dos "Cinquenta Tons..." para publicar e republicarem alguns títulos que não fizeram muito sucesso outrora mas que agora vem despertando o interesse do público-alvo.

Um bom exemplo é o "Toda Sua" de Sylvia Day, lançado pela Companhia de Letras.

Neste livro, os leitores são apresentados à história de Eva Tramell, uma mulher de 24 anos que acaba de conseguir um emprego numa das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.
A Editora Record está relançando um livro de 1996, que, na época, não foi bem recebido pela crítica e gerou muita polêmica em uma sociedade brasileira politicamente correta e chauvinista.
Em "Falsa Submissão", de Laura Reese, o leitor é jogado no universo dos chicotes, roupas justas de vinil negro, um cachorro dinamarquês... E é assim que inicia-se a trama deste livro. O prazer bizarro do sadomasoquismo não fazia muito sentido para Nora Tibbs, jornalista de uma cidadezinha da CalifórniaIsto até o brutal assassinato da irmã. Obcecada pela ideia de encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M. por um mundo de jogos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis. Atraída pelo magnetismo excêntrico de M., ela só não desconfia que a morte acompanha seus passos e pode até estar ao seu lado, na cama. Suspense com altas doses do mais inusitado tipo de erotismo estão em "Falsa Submissão".
Já a Editora Digerati lançou a série "A Irmandade da Adaga Negra", de J.R. Ward, que também faz muito sucesso. A mesma tem a sua dose de erotismo mas, dizem as boas línguas, que o terceiro volume é o suprassumo quando o quesito é o tal Hot!!! 
E, sim, é mais uma série vampiresca! A mesma é ambientada em Caldwell - Nova Iorque. Sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros, existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra
Wrath é o vampiro de raça mais pura e, ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça - filha de pai vampiro e mãe humana - ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la ao mundo dos não-mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam,  fascinam, e seu simples toque faísca um fogo que pode acabar consumindo a ambos.  Ainda não li esta série mas podem ter certeza que a mesma já faz parte da minha listinha toda especial de leitura.

Romances de Banca
Dando uma guinada na minha pesquisa, lembrei dos livrinhos chamados, vulgarmente, de "água-com-açúcar" mas que fica mil vezes melhor sendo citados como Romances de Banca! Os mesmos também contêm sua dose de erotismo que agrada muito aos leitores que curtem o gênero. Já li tantos que perdi a conta mas vou citar apenas dois que não consigo esquecer de forma alguma:
"A Esposa Virgem" e "O Lobo Domado", de Deborah Simmons, lançados pela Editora Romances Nova Cultural e, alguns anos depois, relançados pela Halerquin Books. Ah e o Lobo Domado é  bem conhecido e faz parte da série O Clã De Burgh! Amantes de romances de banca sabem do que estou falando :D
Mas de todos os livros de Literatura Hot que já li, a série que mais me chamou a atenção foi a "The Lords of Satyr" de Elizabeth Amber
A mesma não teve seus direitos comprados por nenhuma editora brasileira e só foi publicada, até o momento, pela Editora Kensington Aphrodisia. Está listada na categoria Literatura Fantástica mas. em todos os livros, encontramos muitas cenas de erotismo, que, aliás, é a marca registrada da autora. E quando você pensa que é impossível se surpreender... É exatamente isso que acontece!

Se vocês curtem Literatura Fantástica e, também, a Erótica... Eis uma série que contém os dois gêneros!!! 

Portanto, eu recomendo!!! Ah! E se alguém tiver o interesse em lê-la é só deixar email de contato que envio os e-books!
 Resenhas: "Nicholas" e "Raine"
E finalmente cheguei onde queria:


Eu poderia passar uma semana falando sobre Literatura Hot - que, aliás, eu adoro!!! - mas preferi apenas citar alguns livros que estão mexendo com o imaginário da mulherada (inclusive o meu, ha-ha), deixando os pelos da nuca das feministas ouriçados e fazendo muitos machistas torcerem o nariz. Tais reações são tão hilárias que só aumentam o interesse e a busca por este tipo de leitura... #ficadica!
E, falando em reações, gostaria de compartilhar a minha opinião - e a de muitos - a respeito desse "torcer de narizes"...
Poderia explanar horas e horas o quê a mulherada acha dos muitos machistas - alguns mal amados e insatisfeitos com o rumo que suas vidas tomaram - vivem dizendo que homens como Christian Grey (protagonista de "Cinquenta Tons de Cinza", resenha aqui) não existem! No entanto, "o cara" da música de Roberto Carlos se faz presente "firme e forte", né?! Ha-ha!  
Ou, poderia, simplesmente, dizer o que realmente penso de algumas feministas que, no fundo, são mil vezes mais machistas do que muitos homens!!! (kkk) No entanto, isso é algo que não vem ao caso!

Mas posso replicar, para alguns machistas e feministas, o questionamento em relação ao interesse de algumas mulheres por homens como Grey, usando a seguinte frase:
"Príncipes encantados ou "esse cara sou eu" está para fábulas assim como Christian Grey, Nicholas, Raine e Dustan estão para o mundo real". 
Em outras palavras, do que adianta ter um príncipe encantado como um Gentleman, se na hora de suprir "algumas necessidades" ele se transforma num sapo?! É preciso ter um ponto de equilíbrio, entendem?! Algumas pessoas têm a péssima mania de ficarem presas a dogmas porque têm medo das opiniões alheias! Consequentemente, elas têm medo de se arriscarem. Ou, simplesmente, elas são os próprios dogmas: feitas de madeiras e inanimadas em sua forma de ver a vida.
Não precisam transformar suas vidas literárias num "Bataclan" ou "9¹/² semanas de amor", mas se permitam a leitura sem amarras, despidos de preconceitos... No entanto, se não quiserem, tudo bem! Só não critiquem os adeptos pois apontar dedinhos não é legal!
Sempre digo que só me permito a não gostar de determinada coisa, depois de experimentá-la, vivência-la. Ficar de achismo não é muito enriquecedor. Mas se "acham" que assim podem evitar muitas coisas, tudo bem. Cada um com o seu cada um. 
E, outra, parem com essa mania de ficar dizendo que "isso ou aquilo" é leitura de mulherzinha! Isso é feio, chato e depreciativo! Podem não gostar do gênero, mas precisam respeitar as pessoas que o curtem!
Sendo assim, chega desse "me-me-me"!!! Eu não pedi para ninguém queimar sutiãs em praça pública por mim! Aliás, eu não faria isso. Sutiãs custam caro e os meus foram comprados com outro propósito! Eu não vejo ninguém torcendo o nariz para as "saladinhas de frutas" que rebolam por aí! Muito pelo contrário, se puderem colocar chantilly por cima fica até melhor, né?!(kkk).

Portanto, sinceramente, torço para que a Literatura Hot ou Erótica continue quebrando paradigmas. Que sirva de divisor de águas para muitos. Que ensine outros. Enfim, que faça as pessoas enxergarem que o quê realmente importa é elas encontrarem satisfação naquilo que mais lhe agradam, sem desrespeitar as preferências alheias.
Editoras: Este é o momento!!! Publiquem e republiquem suas obras porque existe nicho para isso!!!
Ah! Não poderia finalizar sem indicar o link de um blog voltado para Literatura Erótica: Leitura Hot!!! Dicas, resenhas, novidades... Tudo vocês encontram neste blog. É claro que existem outros mas esse é especial. E não, não estou ganhando nada por esta indicação, mas apenas reconhecendo o trabalho bem feito por este blog!!! 
Bjins e inté 
Mac Batista

11 comentários :

  1. Que show seu blog. Amo livros também. Confesso que não conhecia muitos desses livros eróticos...são o Boom do momento mesmo. Até agora li apenas 2. kkk Gostei.Se puder me visita.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse tipo leitura, li o primeiro 50 Tons e não gostei. Achei forçado demais, meloso demais.
    Mas gostei da sua matéria, esta super bacana.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mac!
    Que post incrível! Adorei demais, pena que este gênero agora que está começando a alavancar, sendo que há tempos já sabemos da existência reprimida deles. Mas ainda bem que as coisas estão melhorando...Obrigada por citar o leitura hot!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma, obrigada pela visitinha ehehehe...pois é como eu disse ou deixei subentendido, eu ainda não li todos mesmo pq a demanda - a cada dia que passa - aumenta..e isso é bem legal!!! :D depois me envia o link do seu blog para segui-lo...volte sempre, tá?! bjsss
    Mac Batista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Markos, td blz?! Bem obrigada pelas palavras!!!:D
    Eu ainda não li os 50 tons... pq estou envolvida com outras leituras, mas o mesmo e sua sequência já foram resenhados aqui no blog. Literatura Hot ou Erótica é como os demais gênero, às vezes a gente encontra exageros...e, às vezes, não...vai muito do autor e da gente ter a sorte de ler um livro que nos agrada eu já li muitos livros ruins, mesmo!!! kkk que nunca mais quero ver na minha frente...mas li, assim como vc leu... ;)bjss Mac Batista.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bom?!
    Então é exatamente isso que acho...e realmente ando me surpreendendo e divertindo muito com as reações alheias à respeito deste gênero...Para nós duas e muitas outras, nada disso é novidade hehehe Mas só uma coisa me deixa incomodada: o fato que no meio deste boom muitos livros ruins servirão de referência para o gênero. Mas como isso acontece, também, em outros segmentos...eu acho que faz parte! u.u vlw pela sua participação. E sempre que puder citarei blogs que fazem um bom trabalho literário, assim como o seu! ;) bjins e inté Mac Batista

    ResponderExcluir
  7. Os livros "hot" me chamam a tenção desde o segundo grau. Gosto da forma como a narrativa é construída nesses livros. E claro os romances tórridos são tudo de bom. Na minha lista de desejados, está "Toda sua", e se eu já estava com vontade de ler, agora estou ansiosíssima para descobrir a trama.

    bjos Juliene.
    www.apenasimpressoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliene..que bom saber que vc tb é uma admiradora deste gênero... o "Toda Sua" já tem resenha aqui no blog de autora da Stéf..segue o link:

    http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/12/resenha-toda-sua-de-sylvia-day.html

    Dá uma olhada e deixe a sua opinião...obg pela visita e volte sempre, okay?! bjins Mac Batista.

    ResponderExcluir
  9. Olá , vc já leu o Peça-me o que quiser da Megan Maxwell ? Eu li os 5 e gostei muito , não consigo encontrar outro que seja tão hot e cativante . Vc teria alguma indicação ? Já li os 50 tons toda coleção , o Por você da Laurelun Paige e o Atração Magnética da Meredith Wild mas como os da coleção Peça-me não consegui achar algo similar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Desculpa pela demora. Estive um pouco afastada do AIL, por razões pessoais, e agora estou de volta! rssss
      Ainda não li a série "Peça-me", na vdd estou com pilhas e pilhas de livro para ler e me dispus a ler, pelo menos, dois por mês para dar conta de tudo! Vamos ver se irei conseguir! Rs...
      Em relação a séria "Peça-me" já ouvi falar, sim...mas nunca tive uma opinião mais concreta para lê-los rss...seria ótimo trocarmos algumas figurinhas!rsss
      Posso indicar a série "The Lords of Satyr" que já li e gostei bastante. Agora, estou lendo a série "A garota do Calendário"... os livros são fininhos e as histórias curtinhas... e não possuem a profundidade das outras séries que já lemos como "50 tons" etc, mas para uma leitura rápido a caminho do trabalho ou faculdade... esta série é uma boa pedida.
      bjs bjs

      Excluir
  10. Olá, gostaria de ler a série "The Lords of Satyr"
    Meu e-mail é simon.gomes2010@hotmail.com

    Muito obrigado ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...