[RESENHA] "O Senhor da Chuva" de Andre Vianco

Sinopse: Anjos e demônios são proibidos de interferir no plano físico, limitando-se apenas a aconselhar os humanos. Quando vários demônios atacam o anjo Thal, este possui o corpo de um humano, violando a regra mencionada. Começa então a Batalha Negra entre anjos e demônios onde Deus e o Diabo são meros espectadores. Não é só o bem contra o mal. É bem mais que isso... Agora, os dois exércitos estão em confronto transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num terrível campo de batalhas onde as espadas são como chamas furiosas e olhos como chamas fumegantes, darão um toque nessa misteriosa aventura sobrenatural. Repletas de batalhas entre anjos, vampiros e demônios... Do mesmo autor dos "Os sete".

Resenha: Este livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Samuel e Gregório. O primeiro ganha a vida como fazendeiro numa cidade do interior de São Paulo, chamada Belo Verde.  Samuel é casado, modesto, pacato, hiper do bem e só quer viver bem ao lado da mulher que ama. Ao contrário de seu irmão Gregório, que é ambicioso e vive na grande São Paulo, levando uma vida de criminalidade!!! Ambos estão completamente alheios aos últimos acontecimentos: a rivalidade entre  o anjo Thal e o demônio Khel

No entanto, a realidade dos dois irmãos será mudada quando o anjo Thal - prestes a morrer e perseguido pelo demônio Khel e seu companheiros, vulgo cães infernais, no plano terrestre - possui o corpo de Gregório que também está entre a vida e a morte. Instigado pela bondade do anjo que leva dentro de si sem saber,  Gregório abandona a vida do crime e resolve voltar para o seio da família. 

O que Gregório não tem noção é que quando Thal possui o corpo o seu corpo, para não ser morto pelos cães infernais, este passa por cima de uma regra sagrada: anjos e demônios podem aconselhar, influenciar, mas nunca - jamais - podem se tornar ativos ou alterar algo, definitivamente, no plano terreno. E Khel - um importante e ladino demônio - usa essa justificativa para convocar a "Batalha Negra". E nesta batalha somente os demônios têm a lucrar. A partir deste momento, a cidadezinha Belo Verde se transforma num palco da maior guerra espiritual de todos os tempos em que somente os humanos, infelizmente, serão as maiores vítimas. 

Eu não sei se vocês compartilham da mesma opinião mas acho que são poucos os livros que abordam questões sobrenaturais, envolvendo anjos e demônios, que se concentram apenas na luta existente entre o bem e o mal. Na maioria das vezes, livros assim mostram mais a relação de anjos x homem x demônios, focando mais a ligação emocional do que qualquer outra coisa. O que torna tudo muito clichê!!!

E André Vianco soube "se afastar" dessa armadilha e estabelecer sua trama numa linha que foi além de qualquer expectativa. Só lendo o livro para vocês entenderem o que estou tentando explicar em palavras. A forma como o autor descreve os anjos e demônios, de como eles são movidos pela fé e o fato de como os papéis do bem e do mal estão em constante mudança é realmente de tirar o chapéu. E essa mudança é perceptível nos personagens centrais: Samuel e GregórioConfesso que esse fato me causou um pouco de revolta mas tudo - do início ao fim - é muito bem justificado pelo autor. O mesmo dá uma sacada de mestre neste livro pois consegue criar uma nova teoria verossímil para o surgimento das "criaturas da noite", vulgo vampiros. Não preciso dizer que este é um dos livros de André Vianco que mais gostei de ler.

Vale ressaltar que, como na maioria de suas histórias, o autor estabelece alguns paralelos deste livro com outros títulos. Como, por exemplo, a menção de Dimitri - um personagem que tem grande importância em Sétimo e o Turno da Noite. E, neste último, o leitor "reencontraGregório e Samuel

Achou interessante? Então, vá a uma livraria mais próxima e adquira o seu exemplar!!! Porque "a guerra entre Anjos e Demônios está declarada"!!! E vocês não podem ficar de fora!!!

Tenham uma ótima leitura!!! 

Eu, Mac Batista, tirei férias da minha vida conturbada e, para lá de estressante. Resolvi conhecer a cidadezinha Belo Verde que tanto André Vianco descreveu no livro. No entanto, quando vi que o bicho estava pegando por lá, decidi ficar em Duque de Caxias, mesmo!!! u.u Belo Verde  é muito lindinha, mas está lotado de anjos e demônios igual o Supermercado Guanabara em época de aniversário!!! :D

Outras resenhas:


===============>
André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros. 
(Fonte: Wikipedia.org) 
===============>

3 comentários :

  1. nossa, que brisa esse filme, heim

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom!!! Adoro luta entre o bem e o mal!! rs... Claro que eu já ouvi falar muito do André Vianco, mas nunca tive oportunidade de ler nada dele. Mas nenhum outro livro tinha me interessado como esse me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ju... obrigada pelas palavras...eu sou suspeita, né?! Mas gostei mesmo do livro. Atualmente estou seguindo muito esta linda. Tanto que estou lendo "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr!!! E acredito que você também vá gostar!!! Obrigada por acompanhar o nosso blog!!!Bjins e inté ^.^(Mac Batista)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...