[LANÇAMENTOS E NOVIDADES #41] Editora Novo Século

Título: Herdeiro dos Sonhos
Autor: Matheus Borges Teixeira


S
inopse:
Todas as pessoas têm o potencial de alcançar seus sonhos, cabe a cada um encontrar dentro de si o que pode fazê-lo... despertar Após uma tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. Por conta de uma sequência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Não importa o que você seja, mas sim o que é capaz de fazer. Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao serem envolvidas e como as elas podem se complementar. Não há necessariamente um propósito nas dificuldades que acontecem mas a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las.




Título: Terras Metálicas
Autor: Renato C. Nonato


Sinopse: 
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial - a Esfera -, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar... Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos... Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


Título: Os Meninos de Deus
Autor: José Ribeiro Rocha


Sinopse:
Os Meninos de Deus é um relato corajoso e comovente sobre uma geração excluída no Brasil: os menores carentes que viveram durante as décadas de 1970 e 1980 sob a guarda de orfanatos religiosos onde, longe de serem protegidos e tutelados como esperavam, eram frequentemente submetidos a maus-tratos. Um dos personagens centrais desta história é José Ribeiro Rocha, que retrata neste livro-reportagem suas experiências durante a passagem pela Casa do Meio – lar destinado a adolescentes –, onde ele e seus companheiros foram vítimas de agressões física, moral e psicológica, além de violações sexuais. E o pior: muitas vezes, tais atrocidades eram cometidas justamente por aqueles que deveriam ser seus “protetores”. Tudo parecia envolto em um véu de silêncio e moralismo, mas difícil de ocultar o terror que circundava dia e noite a instituição.



Título: Conspiração
Autor: João Franco


Sinopse:
Após a morte do pai, dois jovens partem para uma jornada em busca dos segredos por ele deixados. E uma carta enigmática, escrita antes de seu falecimento, revela um mundo até então desconhecido para os garotos. Emerson havia sido o único homem capaz de perceber um grande plano elaborado por vampiros e a tentar impedi-los. Seus filhos, por sua vez, terão que dar continuidade a esta luta. Desse modo, percorrendo o interior de São Paulo, os irmãos descobrem o que parece ser uma grande conspiração. Os bebedores de sangue, andarilhos da noite, estão por toda parte: baladas noturnas, escritórios, igrejas, pontos de vendas de drogas... Num cenário apocalíptico de mistério e suspense, Conspiração leva o leitor a desmascarar fanáticos religiosos e a desvendar profecias e charadas. Nesta história surpreendente, a coragem dos jovens pode ser a esperança para que os vampiros não dominem a humanidade.



Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros

Sinopse:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!







Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Sinopse: Misteriosamente, a Princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance. Ao longo de uma jornada insistente e obscura, sempre que ele parece se aproximar da verdade, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e, ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo – mas a de todos à sua volta. Não apenas uma história sobre amores perdidos, Chamado das Sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor – afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento.

5 comentários :

  1. Quero ler "O Chamado das Sombras".

    Aproveito o ensejo para dar uma opinail drops (rapidinha pra não encher o saco): Cara, queria saber a razão das capas dos livros nacionais serem ilustradas com artes tão datadas? Editoras, por favor, melhorem o cast de artistas (na internet tem um monte, tentem no deviantart) e se deem conta de que não basta jogar uma fonte qualquer pra fazer o título do livro. Tem que criar uma logomarca, legal, atraente e principalmente com fontes nunca vistas, se possível desenhadas (exemplo pra isso tem de monte e o mais popular é o Harry Potter).

    Acreditem, livros são vendidos pela capa apesar do que dizem por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo... Um bom designer pode fazer com que um livro venda MESMO pela capa, ainda que o conteúdo seja ruim pq o leitor geralmente descobre depois... Um exemplo? "A menina que roubava livros". Capa dez. História zero. (KJM)

      Excluir
    2. No caso de "A Menina que Roubava Livros" até o título é 10. Outro exemplo (épico) é o Eragon, divulgação, muito mimimi e nada de roteiro.

      Excluir
  2. kkkk Kal...acho que vou enviar meu CV para a Editora..quem sabe sou contratada?! Tenho certeza que as capas feitas por mim seriam bem mais criativas u.u kkkkkk (Mac Batista)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida... Já algumas montagens descompromissadas suas feitas com o único intuito de relaxar que ficaram bem melhores do que a maioria das capas postadas aqui... Mande que de repente cola e vc ganha uma grana fazendo o que gosta... #fikadika

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...