[RESENHA] Desvendando os Extras do DVD & Blu-Ray “Os Vingadores”


Capa internacional
Análise: Com a pirataria vendendo até a mãe e os torrents distribuindo tudo de qualquer coisa, as distribuidoras de filmes estão levando prejuízo já há algum tempo. Porém, ao invés de enfrentarem os vilões de frente, barateando seus produtos, estas empresas preferem atingir aqueles a quem deveriam ter um pouco mais de respeito, que são os consumidores.


Quando do surgimento dos DVDs, a maioria de nós nos maravilhamos com os menus, as opções de idioma,  legenda e, principalmente, com os materiais extras, que, em geral, continham erros de gravação, mini documentários sobre a produção e etc... Quem curtia filmes como “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, tinha a opção de comprar a versão do DVD com apenas um disco que vinha com o filme. Porém, se fosse um pouco mais insaciável e tivesse mais ou menos 10 reais a mais em mãos, poderia obter a versão com dois discos e se divertir com os extras que vinham no segundo disco.
Com o lançamento das versões em DVD e Blu-Ray do filme “Os Vingadores” (blockbuster da Marvel que estreiou em abril deste ano nos cinemas quebrando recordes e criando novos paradigmas) podemos verificar que os tempos dos “DVDs com dois discos para colecionadores” acabou.

Pois é, meu amiguinho, se você quiser desfrutar de um pouco mais do seu novo filme favorito, deverá comprar um aparelho de Blu-Ray e a versão do aludido título nesta tecnologia. Mas vamos parar de choradeira e analisar os extras deste lançamento desastrado e ver se vale à pena torrar seu suado saquinho de moedas...

Avante, Vingadores!
Uma Jornada Visual – Este é o único extra que é oferecido com a versão simples do produto em seu formato para DVD caseiro. Trata-se de um apanhado de entrevistas com o diretor, com atores e alguns aspones da área técnica da produção. Não traz nenhuma novidade e serve só para você perder seis minutos e meio de seu tempo.

Erros de Gravação – Dura uns quatro minutos e é engraçadinho. Legal é o Loki não se agüentando nas calças após ter sido praticamente detonado pelo gigante esmeralda.

Cenas inéditas e extendidas – Aqui a coisa já fica um pouco mais legal. Não são os 30 minutos prometidos, mas, os quase 15 minutos deste extra, valem à pena. Vamos a eles:

- Cena inédita (Abertura alternativa) – Maria Hill é interrogada pelo conselho.



- Cena Estendida – Loki e Barton discutindo. Nada demais e tinha que ficar de fora mesmo.

- Cena inédita – Capitão América se sentindo um peixe que caiu do aquário em plena Nova York. Stan Lee faz uma participação especial nesta cena.

- Cena inédita – Nick Fury tratando com o conselho de segurança mundial. Outra cena que em nada acrescentaria e que tinha mesmo que ficar de fora da edição final.

Viúva Negra e
Gavião Arqueiro
- Cena inédita - Luta no viaduto estendida. Todas as cenas inéditas estão sem efeitos especiais e mostram que a luta era muito maior do que aquela que está na versão final
do filme.

- Cena inédita – Nick Fury e Maria Hill discutem com o conselho de segurança mundial. Outra cena desnecessária que ficou de fora.
 
- Cena estendida – Bruce Banner é encontrado pelo guarda de segurança. Aqui você fica sabendo como ele descolou aquela lambreta.


 
- Cena inédita (Final Alternativo) – Assim como na abertura alternativa, Maria Hill é interrogada sobre os fatos ocorridos em Nova York pelo conselho.

Thor & Capitão América
Marvel One Shot: Item 47 – A Cereja do bolo. Terceiro curta metragem lançado pela Marvel, tendo o primeiro sido  parte dos extras do Blu-Ray de Thor e o segundo do Blu-Ray do Capitão América. Este conta a história de dois ladrões que encontram uma arma muito especial. A Marvel deveria soltar mais destes curtas metragens...

Construindo um Sonho – Apenas disponível na versão Blu-Ray duplo, este documentário mostra os bastidores dos cinco filmes anteriores e do crossover em sequência.  Não traz, novamente, nenhuma novidade mas vale a pena dar uma bicada pra fazer uma revisão antes de curtir o filme. O título original “Marvel´s Cinematic Universe”, prova que brasileiro não sabe adaptar títulos de filmes, livros, games, ou seja, de nada.


Para finalizar, se você curte um bom filme mas não liga pra extras e outras bobagens, compre sem medo porque a versão para DVD e para Blu-Ray valem a pena. O filme está muito bem convertido para tais mídias. Porém, se vai comprar por causa do material extraordinário, aconselho que aguarde uns meses. Aposto que em breve eles irão lançar uma versão ultimate ou definitiva, com estes e outros extras especiais.

Especificações técnicas de todas as versões lançadas no Brasil.

DVD
Extras: Uma Jornada Visual
Ano produção: 2012
País de Produção: Estados Unidos
Vídeo: Widescreen Anamórfico 1.78:1 (16:9)

Sistema: NTSC
Áudio: Inglês, Espanhol, Português
Sistema de Som: Dolby Digital 5.1

Legenda: Inglês, Espanhol, Português

Duração: 142 minutos
Região: 4

Blu-Ray
Extras: Cenas Inéditas & Estendidas, Erros de Gravação, Curta Marvel Artigo 47, Uma Jornada Visual
Ano produção: 2012
Vídeo: Widescreen 1.78:1 (16:9)
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês (DTS-HD Master Audio 7.1), Espanhol (Dolby 5.1), Português (Dolby 5.1)
Legenda: Inglês, Espanhol, Português
Duração: 142 minutos

Blu-Ray duplo + 4 cards (embalagem de lata)
Extras do segundo disco: Construindo Um Sonho (documentário de 90 minutos)

Para mais informações, cliquem aqui.

Hulk
Marlo George esmaga!

6 comentários :

  1. Não assisti o filme ATE HOJE!!!! hahaahahahahahaha e como forma de protesto por não lançarem extras dignos em dvd irei baixá-lo por torrent para assistir hoje a noite ahuahushushush
    Abraços.
    __________________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fala, Fernando! E então? Gostou do filme? Conte pra gente! Abração carioca! (KJM)

    ResponderExcluir
  3. Putz,muito pouco p/um filme que arrecadou tanto. Me lembra o DVD de extras do Batman TDK que só falou da tecnologia IMAX!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Drive! E eu ainda fiquei muito mais revoltado com o DVD DU-PLO de TDK não ter uma homenagem DECENTE a Heath Ledger... Mas é como Marlo diz na resenha: "Aposto que em breve eles irão lançar uma versão ultimate ou definitiva, com estes e outros extras especiais". Abração carioca! (KJM)

      Excluir
    2. Caras, na boa, quem compra Bluray é uma parcela da população muito pequena. Principalmente em se tratando de povinho(público alvo dessa gente), ou melhor, marias que vão com as outras, que compram por impulso e que, diferentemente de quem é um maldito fanboy, nem vai ligar pro extra da porra do Bluray, talvez jogue o disco fora ou o deixe empoeirando na estante só pra dizer que tem, pra se gabar ou fazer o que brasileiro que se acha classe C (todos são classe Z, se é que tem classe)costumam fazer, tirar chimfra (com se escreve isso?). Achei tiro no pé da Disney/Marvel (tristeza ter que ver isso)e que logo, logo, como disse virão as eternas versões disso e daquilo (nem bem comecei a minha coleção de Harry Potter definitiva, ou seja, só comprei os dois primeiros, e eles lançam a Wizard´s Collection, cara, tá foda)e você vai ser feliz com mais (pagando ainda mais, e muito mais) do mesmo...

      MG

      Excluir
    3. Fala Drive Max (quase esqueci de você). Isso mesmo. Também comprei o TDK (legal, com a capa do Ledger e tal), mas, acho que tem aquele extra dos eventos ocorrendo em Gotham que pra quem já vive com a realidade suspensa (como eu) já vale o disco. A tec Imerda dispenso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...