[GIBI REVIEW] "Feliz Aniversário, Snoopy", de Charles M. Schultz

Capa da edição nacional
 Título: "Feliz Aniversário, Snoopy"
Autor: Charles M. Schultz
Histórias em Quadrinhos (tiras / infanto-juvenil) | 40 páginas | Ed. Conrad

Resumo bobo da história: Coletânea de tiras sobre aniversários com Snoopy, Charlie Brown e sua turma.

Resenha: Em 15/09/2012, nosso querido blog sobre literatura, cinema e histórias em quadrinhos completou seis meses de existência. Tal qual um namorado devotado e apaixonado que se lembra a cada mês da data de início de namoro - e ainda chama seu amor por um apelido carinhoso (aqui seria "AIL") -, resolvi fazer um post comemorando. E nada mais adequado que Snoopy e sua turma numa edição especial sobre aniversários para isso...

Tem gente que ama o dia em que nasceu. Acha maravilhoso comemorar entre amigos, familiares ou aquele alguém especial. Outros detestam. Preferem achar que é um dia normal e não a vida mostrando que, a cada sol que se põe, estamos mais perto da brevidade que isso representa.

Nesta coletânea, vemos as opiniões da turma do "Minduim" sobre o assunto em divertidas tiras... Algumas tratam sobre a chegada da velhice. Outras, a destemperança em alguns sobre o assunto. Mas a maioria destila a fina ironia da sociedade atual em criar um evento no qual é estritamente necessário e polido presentear a pessoa por conta do mundo dar mais uma volta e comemorar - com presentes ou palavras - um ano a mais. Ou não. Afinal, quem se esquece também se lembra - só que ao contrário, heheh...


O traço de Schultz já estava estabelecido aqui - ao contrário da edição resenhada anteriormente aqui no blog -, provando que era um grande mestre do minimalismo visual e que sempre conseguia mais com muito menos. Os diálogos afiados de Lucy, a irritação constante de Sally, a ingenuidade de Charlie Brown e o espanto de Snoopy fazem desse especial algo mais plural, com todos os personagens aparecendo para dar alguma opinião sobre o tema ao invés de ficar tudo focado no ponto de vista do pobre do Minduim. E isso é bom pois podemos explorar melhor a leitura!

Recomendado para presentear alguém que não tem o costume de ler histórias em quadrinhos pois começará a se interessar logo, logo...

Kal J. Moon não comemora seu aniversário. Ele segue o calendário do mundo de "Alice no País das Maravilhas", onde se comemora "desaniversários" e todo dia tem algo de especial a se festejar.
Tá, sei...

Trilha Sonora: "Linus and Lucy", pelo saudoso Vince Guaraldi
(tema do desenho animado do Snoopy)

3 comentários :

  1. Amei essa postagem!! Que forma mais linda de comemorar o aniversário do blog!!! =) agora ele até já fez 7 meses, né, parabéns!! E muito sucesso!!

    amo demais Snoopy!!! Estou escrevendo o comentário ao som da trilha sonora, que gostoso ouvir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilha sonora fez parte de minha infância, Ju... Só recentemente consegui descobrir o nome da canção imortal de Vince Guaraldi pra poder baixar... Ouço todos os dias! Abração e volte sempre!!! (KJM)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...