[CINEBOOK] Batman: O Cavaleiro das Trevas, Parte 1


Filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas (Parte 1)
Direção: Jay Oliva
Roteiro: Bob Goodman (baseado na minissérie original escrita e desenhada por Frank Miller, arte-final de Klaus Janson e cores de Lynn Varley)
Elenco: Peter Weller (Bruce Wayne / Batman), Ariel Winter (Carrey Kelly / Robin), David Selby (Comissário Gordon), Michael Emerson (Coringa), Michael Jackson (Alfred).


Resenha: Tentarei escrever esta resenha sobre a nova animação da DC (que sempre elogio e sou admirador incondicional) tentando me esquecer de qualquer rascunho que ainda resida em minha mente dos gibis que li, na casa de meu primo (na época, um moleque relaxado e inconsequente com suas coisas; hoje um marmajo relaxado e inconsequente com suas amantes) nos anos 80. Tentarei ainda fazê-la enquanto assisto o aludido "desenho" (no meu computador, baixado da net, afinal, não tenho grana e os estúdios não nos mandam cópias de seus novos lançamento, ainda, como o fazem com o Omele, daí... Ou esses camaradas olham por nós, ou chupem... Benvindos ao mundo real,
 cowboy).

Vamos ao desenho: De cara não gostei. Na boa, introduzir uma obra com aquela miscelânea de 2D com 3D não rola. Ficou feio. Mas eles consertaram. Daí...

Batman retorna e não está com cara de super-amigo...
Cena Whatever à parte, o desenho é espetacular. A DC acertou de novo. BINGO!


Esse tanque de guerra enorme é o... Batmóvel???

Levante a mão se vocês concordam que o uniforme
fica muito melhor numa mulher...

Batman vs. Líder Mutante

Batman contra o mundo... Ninguém pode detê-lo!
Assisti o filme no idioma original e só posso, novamente, tecer elogios. É primorosa, faz jus à obra original e carrega todo o clima da época das páginas para a tela. A história ficou meio corrida e muita coisa ficou de fora mas acho que foram necessárias as mudanças para que a trama ficasse coesa e me instigasse (apesar de saber do desfecho) a querer assistir à conclusão. 
Olhem o que estava exposto numa loja onde
Comissário Gordon fazia suas compras...
Mutantes...
...e, depois, Filhos de Batman!
 Falar mais é te espoliar (o famoso "spoiler" tem verbo similar em português, sabiam?). Ou seja, deixar alguma coisa pra você, que não fez p#rr@ nenhuma pra obter nada. 
Dr. Wolper (psiquiatra) x Lana Lang (editora-chefe do
jornal Planeta Diário)
Finalizando, leia o gibi (está na internet, daí não tem desculpas), assista o desenho, filme, anime (não é animÊ, é AnimE, sacou...teve gente dizendo que parece com anime), obra-prima, enfim... Deleite-se com esta obra de Miller e torça para que a arte no Brasil melhore e deixe de ser um mero cabide de emprego.


Marlo George não é morcego mas bate suas asas por aí...


Trailer oficial

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...