[AIL NEWS] Editora Mythos promete lançamento para breve "Alan Moore: Mago das Histórias no Brasil"

Érico Assis
05 de Agosto de 2012
ALAN MOORE
Alan Moore: Storyteller, livro mais abrangente sobre o escritor barbudo inglês, lançado no ano passado nos EUA e Reino Unido, vai sair no Brasil. Com o título Alan Moore: o Mago das Histórias, será lançado aqui pela editora Mythos.

Escrito por Gary Spencer Millidge, quadrinista e amigo de Moore, a obra faz um apanhado da vida pessoal do autor, mas enfoca mesmo sua produção em quadrinhos, com capítulos dedicados a cada uma de suas obras. Vai desde o início de carreiras nas tiras - com Maxwell the Magic Cat - até, é óbvio, as desavenças com Hollywood, a DC Comics e o resto do mudno.

Fartamente ilustrado e com produção de luxo, a versão brasileiro do livro só não deve trazer o CD com músicas, leituras e apresentações de Moore e amigos que saiu no original. O lançamento está previsto para breve e o preço deve ficar em torno de R$ 109,90, segundo informações da editora.

Indicado por (Marlo George)

Fonte: Omelete.uol

4 comentários :

  1. Posso confessar uma coisa: Nunca li nada de Alan Moore, e se já ouvi falar dele não me lembro. Gostaria de dizer o quanto sou fã dele e blábláblá, mas prefiro dizer a verdade rs'.
    Seria legal se fizessem um post a respeito dele, para que leigos como eu possam se adentrar no assunto.
    Até mais, ótimo blog!
    Este texto lembra-me muito canções de despedidas. E talvez seja mesmo isso. Ou talvez não. Não sei rs'
    Gosto de textos como esse. Emanam sentimentos e me fazem imaginar pessoas e lugares. Transborda emoção e paixão - e talvez raiva, já que a pessoa foi embora, deixando alguém só.
    Enfim, teu blog é muito bom Nando. Parabéns. É claro que te seguirei. Deixo aqui o link de meu blog caso queira retribuir a visita.
    Abraços, até mais.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Layla! Você pode até não conhecer Alan Moore de nome... Mas com certeza já ouviu falar de algum dos filmes que já foram adaptados para o cinema a partir dos roteiros para histórias em quadrinhos que escreveu como "O Monstro do Pântano", "Do Inferno", "A Liga Extraordinária", "V de Vingança" e, mais recentemente, "Watchmen". E curiosamente, a grande maioria desses filmes foram mal adaptados, não contendo a profundidade de sua obra, e muito menos respeitando o teor adulto e violento das mesmas...

    Mas acho que vc talvez tenha colocado parte do recado postado aqui destinado a outro blog pq não estamos de despedida em momento algum... Muito pelo contrário, hehehe!!! Agradecemos a visita, pensaremos num post para falar do Mago Moore e suas obras e, claro, retribuiremos a visita em seu blog, claro!

    Abração carioca!! (Kal J. Moon)

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, me desculpe pela confusão que fiz. Realmente, o comentário era para outro blog rsrs'
    E segundo, bom, agora sim me recordo de Alan Moore. Já vi "V de Vingança" e achei incrível. Vocês disseram que muitos destes filmes foram mal adaptados: Então ele deve ser no mínimo genial né?? Mal posso esperar para ler algum de seus livros, depois dessa, vou correndo para a livraria... rs'

    ResponderExcluir
  4. Oi, Layla... Que bom que voltou! ainda bem que o comentário foi pra outro blog... Eu fiquei me perguntando se eu tinha lido errado, hehehe... Quanto ao Alan Moore e suas obras: vc pode encontrar todos estes títulos em qualquer livraria (V de Vingança voltou às bancas e livrarias recentemente - falamos disso aqui ó: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/05/lancamentos-e-novidades-21-v-de.html ) e não são livros mas encadernados de... histórias em quadrinhos! Só que tudo para adultos, com tramas tão elaboradas quanto as melhores obras da literatura mundial. E se vc gostou do filme de V de Vingança, prepare-se pra ver que o filme é horrível se comparado aos quadrinhos que o originaram. A história cabe a comparação que é tão boa quanto "O Conde de Monte Cristo"... Abração carioca e volte sempre! (KJM)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...