[RESENHA] “Heroína e Rock n´Roll – O diário de um ano devastador na vida de uma estrela do rock”, de Nikki Sixx

Título: Heroína e Rock n´Roll – O diário de um ano devastador na vida de uma estrela do rock
Autor: Nikki Sixx

Editora: Larousse do Brasil | 2008 | 448 páginas | Capa Dura


Resenha:
Existem pessoas das quais nós não esperamos muita coisa, além daquilo que elas já nos mostraram. Nikki Sixx era um exemplo destas pessoas. Nunca esperei dele nada, além de músicas insanas e contagiantes, fofocas escandalosas estilo celebrity rehab ou Michael Douglas style, extravagâncias, quartos de hotel destruídos ou qualquer outra coisa do gênero. Porém, quando ele soltou sua pseudo-autobiografia, escrita em parceria com o jornalista Ian Gittins, a coisa mudou. Radicalmente.

Sexo, Drogas (muitas drogas) & Rock n´Roll...

“25 de Dezembro de 1986


Feliz Natal.

Bem, é o que as pessoas dizem no Natal, certo? Normalmente, elas tem alguém a dizer. Tem amigos e familiares à sua volta. Não foram encontradas nuas, com uma agulha no braço, como um louco, sob uma árvore de natal, numa mansão em Van Nuys. Não estavam fora de si, escrevendo num diário e também não estavam passando essa importante data religiosa congelando o próprio sangue numa colherinha…”
Nikki Six
Assim começa um dos mais corajosos depoimentos sobre o vício em drogas já publicado. “Heroína e Rock n´Roll – O diário de um ano devastador na vida de uma estrela do rock”, do músico Nikki Sixx é um livro obrigatório, não só para quem é fã do Motley Crüe mas para todos que se interessam pelo tema das “drogas”.

Nikki baseou o livro em um diário que escreveu durante as gravações, lançamento e turnê do álbum "Girls, Girls, Girls", de sua banda Motley Crüe. Neste diário, ele escreveu sobre todas as suas angústias, alegrias, tristezas e desventuras, geralmente vividas ao lado de coadjuvantes famosos. Naquela época, apesar do sucesso profissional, ele estava no fundo do poço por seu vício em heroína e cocaína. Dia após dia, acompanhamos a jornada do músico pelo lado escuro do mundo e podemos experimentar um pouco desta experiência, o que torna dificílima a tarefa de ler o livro. É um livro pesado, desesperado, uma viagem louca pra dentro de uma mente viciada, contraditória, que, ao mesmo tempo em que tenta mostrar força, revela toda a sua fraqueza, como podemos ver no trecho abaixo:

“Há algo engraçado sobre a heroína. Na primeira dose, você se entrega, sente-se doente e não consegue se mover. (...) Você acha que é a droga mais estúpida que existe. Só mesmo sendo muito estúpido para usá-la de novo. Então, porque eu a usei de novo? Porque meus heróis usaram...”.
Nikki Six

Os relatos de Nikki são acompanhados por depoimentos de pessoas que o conheciam na época ou que testemunharam os fatos, dando um novo enfoque das situações, ora cômicas, ora trágicas, vividas por Mr. Sixx. Entre estes os mais importantes são Vince Neil, Tommy Lee e Mick Mars (parceiros de Nikki no Motley Crüe), assim como Slash (que salvou sua vida - leia e veja como), o ex-empresário Doc McGhee, e a modelo Vanity (que namorou Nikki na época em que o diário foi escrito e é mais conhecida por ter estrelado o filme “O Último Dragão”, ao lado de TaimakBruce Leroy”). O livro é ricamente ilustrado com fotos, ilustrações do autor e a edição brasileira conta ainda com encadernação em capa dura e dust jacket.






Trilha Sonora do inferno!

A banda Sixx A.M. (projeto solo do autor, com James Michael e D.J. Ashba) lançou uma trilha sonora para o livro na época de sua publicação. "Heroin Diaries Soundtrack" é um petardo, um dos melhores discos de hard rock de todos os tempos. Compre o livro, o CD e consumam os dois juntos. Se algum de vocês, leitores do A.I.L., sair ileso, me conte...

Marlo George não tem um diário viciado mas tem dados.




Trilha sonora: Sixx:A.M. - Life is Beautiful

2 comentários :

  1. Me interessei pelo livro. Parece ser bem bacana. Só que fui procurar agora ... Noooossa! R$ 89,00!!! Doeu o coração! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Abaixoooou, amigo! 22 reais!
    Compre e seja feliz :D
    http://www.submarino.com.br/produto/6791571/heroina-e-rock-n-roll

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...