[PARAFRASEANDO] Livros que Viraram Filmes 2


"A Morte e Vida de Charlie St. Cloud",
de Ben Sherwood
Capa do Livro (esq.) / Cenas do filme (dir.)

Qual é história? 
Charlie ganha uma bolsa para a faculdade em outra cidade e promete ao irmão que irá treinar com ele todos os dias até o momento que ele irá embora de casa. Mas com a morte trágica de Sam, a vida de Charlie muda completamente...

E o filme?
 Estrelando por Zac Efron, as gravações do longa ocorreram no Canadá. A compra dos direitos do filme custou quase 1 milhão de dólares. Muito dinheiro, né?


Por que ler e assistir? Apesar de triste, a história é tocante, o que vai deixar seus olhos grudados nas páginas. Já o filme é para aqueles dias que você está com aquela vontade de chorar (rsssss).

"Perks of Being a Wallflower", de Stephen Chbosky 
Capa do livro (esq.) / Cenas do filme (dir.)
Qual a história? É contada na voz de "Charlie", que escreve um monte de cartas para uma pessoa anônima, narrando o seu dia a dia na escola, com os amigos, com a família, entre outras coisas.O livro, no Brasil, foi traduzido com o título de "As Vantagens de Ser Invisível" mas não sabemos se o filme terá o mesmo título...



E o filme?
Ainda não se sabe muito mas o elenco está recheado de atores que todos conhecem: Emma Watson, Nina Dobrew e Logan Lerman. O filme estreia ainda este ano.

Por que ler e assistir? É uma espécie de clássico entre os adolescentes americanos e britânicos.



"Um dia", de David Nicholls
Capa do Livro (esquerda)/ Cenas do filme (direita)
Qual a história? Emma e Dexter estudam na mesma faculdade, se pegam depois da festa de formatura e acabam virando BFFs (Best Friends Forever). Eles amadurecem juntos, sempre preocupados um com o outro e, mesmo com a distância, passam anos se correspondendo. Os personagens se gostam tanto qeu até rola uma torcida para que eles fiquem juntos!

E o filme? Tem Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas e foi lançado no Brasil em 2011. O mesmo, que ficou muito mais engraçado nas telonas, teve gravações na Escócia, França e em Londres.

Por que ler e assistir? Porque tanto o livro quanto o filme mostram que os maiores amores podem acontecer quando a gente menos espera. Além disso, deixa a gente feliz de ver a intimidade e tanta sinceridade que rola entre os personagens.


Rock on, abração carioca, bjins e inté...
Equipe A.I.L 

2 comentários :

  1. Gostei muito do livro "A Morte e Vida de Charlie", mas esperava um homem mais velho para interpretar o Charlie no filme. Pelo menos o Zac mostrou a cueca. Também gostei da música Run, Snow Patrol, na trilha sonora.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer do "Vantagens de ser invisível" no ônibus e achei interessante... (KJM)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...