[LANÇAMENTOS & NOVIDADES #30]: Editora Nemo

O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos
Mike Mignola (Tradução: Cassius Medauar)

Título original: The Amazing Screw-On Head and Other Curious Objects
Páginas: 104
Formato: 17,5 x 26,5
Acabamento: capa dura


Máquinas voadoras vitorianas, uma cabeça mecânica, roubos de tumbas, fantasmas, bruxas, marionetes, alienígenas e vegetais gigantes: um vertiginoso desfile de curiosidades encontra-se reunido nesta coletânea, incluindo as HQs ganhadoras do Prêmio EisnerO Incrível Cabeça de Parafuso” e “O Mágico e a Cobra”, além de três outras histórias nunca antes publicadas e mais material inédito do criador do personagem Hellboy.


Corto Maltese – As Helvéticas
Hugo Pratt (Tradução: Reginaldo Francisco)

Título original: Corto Maltese – Les Helvétiques
Páginas: 96
Formato: 21,5 x 28,5
Acabamento: capa dura


Uma das mais fabulosas aventuras do personagem Corto Maltese finalmente chega ao Brasil! Mistura de sonho iniciático e passeio pela iconografia medieval, com seus esqueletos dançantes e cavaleiros de armadura, este novo volume da série traz toda a poética visual e a criatividade artística que fizeram de Hugo Pratt um mestre dos quadrinhos mundiais. Uma deliciosa aventura em busca do Santo Graal e um irresistível convite para decifrarmos o enigma da “rosa alquímica”.

Sobre o autor
Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Pratt desenvolve as aventuras do personagem.


A Garagem Hermética
Moebius (Tradução: Fernando Scheibe)

Título original: Le garage hermétique
Páginas: 120
Formato: 24 X 32
Acabamento: capa dura
Leia um capítulo do livro clicando aqui


Totalmente autoral, um tanto caótica, delirante, cômica e poética, A Garagem Hermética é uma das obras mais conhecidas e celebradas do genial Moebius. Uma aventura singular que mistura elementos do faroeste e da ficção científica, dos quadrinhos de super-heróis e do misticismo. Neste quarto volume da Coleção Moebius, essa HQ clássica chega numa edição mais completa, com nova tradução, introdução do autor, capa dura, papel de alta qualidade e formato europeu original. Uma obra essencial para os leitores de quadrinhos e os fãs de ficção científica.

Sobre o autor
Moebius é o criador de uma obra absolutamente original e inovadora. Dono de um traço inconfundível e também incrivelmente mutável, esotérico e surrealista, futurista e atemporal, inimitável e muito copiado, um gênio da luz e do espaço, ele mudou definitivamente a história dos quadrinhos e das artes visuais na segunda metade do século 20.

Rock on, abração carioca, bjins e inté!
(Equipe A.I.L)

1 comentários :

  1. O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos é com certeza minha próxima aquisição. :B

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...