[LANÇAMENTOS E NOVIDADES #29]: Editora L&PM

Capa da edição
brasileira

SOLANIN 1
Inio Asano
Tradução de Adriana Kazue Sada
Preparação de Alexandre Boide


Título Original: SOLANIN 1
Catálogo: Coleção L&PM Pocket
Gênero: Quadrinhos
Série: Mangás Quadrinhos


A Série L&PM Pocket Mangá  traz ao leitor brasileiro as melhores histórias e autores de quadrinhos do Oriente, com opções para todas as idades. E, Solanin 1, do premiado quadrinista japonês Inio Asano, o jovem casal de namorados Meiko e Taneda decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade.

Capa da edição
brasileira


SOLANIN 2
Inio Asano
Tradução de Adriana Kazue Sada
Preparação de Alexandre Boide


Título Original: SOLANIN 2
Catálogo: Coleção L&PM Pocket
Gênero: Quadrinhos
Série:Mangás Quadrinhos


Na ausência de Taneda, cabe a Meiko manter vivo o espírito da banda e a união de seu grupo de amigos. Tendo que enfrentar momentos difíceis, atormentada pela depressão e pela falta de perspectivas profissionais, ela ainda precisa subir ao palco
para interpretar uma canção muito especial: "Solanin".

Publicado originalmente na revista Weekly Young Sunday entre 2005 e 2006, Solanin foi indicado em 2009 aos prêmios Eisner e Harvey de melhor mangá publicado nos EUA no ano anterior. Em 2010, foi lançada nos cinemas do Japão a versão cinematográfica da série estrelada pela cultuada atriz japonesa Aoi Miyazaki.

Sobre o autor
Inio Asano nasceu em 1980 na província de Ibaraki, no Japão. Em 2001, ganhou o prêmio GX, dedicado a revelar o talento de jovens autores de mangás. Nesse mesmo ano, publicou sua primeira HQ, “Uchuu Kara KonnichiWa” (“Saudações do espaço”), na revista Sunday GX, da editora Shogakukan. Solanin é sua série de maior sucesso, publicada com destaque na Europa, nos Estados Unidos e na China.


AVENTURAS DE MENINO
Mitsuru Adachi
Tradução de Adriana Kazue Sada
Preparação de Alexandre Boide


Título Original: BOKEN-SHONEN
Catálogo: Coleção L&PM Pocket
Gênero: Quadrinhos
Série:Mangás Quadrinhos



Em Aventuras de Menino, o mestre japonês Mitsuri Adachi explora, com a delicadeza que lhe é característica, a saudade da infância e a melancolia de tornar-se adulto.

Sobre o autor
Mitsuru Adachi nasceu em 1951 em Isesaki, no Japão. Estreou nos mangás em 1970 e vem publicando regularmente desde então. Nesses mais de quarenta anos de carreira, seus títulos, entre os quais se destacam os megassucessos Touch, Miyuki e Cross Game, atingiram a impressionante marca de mais de 200 milhões de exemplares vendidos no Japão. Vários de seus quadrinhos já foram adaptados para o cinema e para a TV, e o autor é considerado, junto com Rumiko Takahashi, um dos responsáveis pelo sucesso da revista Weekly Shonen Sunday, que já teve inclusive um número inteiramente dedicado à sua obra.

Essas obras saíram aqui no Brasil originalmente em novembro de 2011 mas é sempre bom dar uma olhada em mangás com temas mais adultos, ainda mais com um precinho tão bom, né?

Indicação de Marlo George

Rock on, abração carioca, bjins e inté...!
(Equipe A.I.L)

2 comentários :

  1. Aventuras de Menino é uma de minhas próximas aquisições... (KJM)

    ResponderExcluir
  2. BANALIDADE

    Sob a mira de um revolver
    A vida testemunha
    Seus últimos instantes.
    O gatilho dispara,
    Enquanto um corpo em câmera lenta,
    Despenca sobre uma poça de estatística.

    (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...