[PARAFRASEANDO] Livros que Viraram Filmes 1

Boa tarde!
Hoje trago para vocês a relação de alguns livros que viraram filmes...


"A Garota da Capa Vermelha", de Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson. 
Id Editora.

Capa do Livro (esquerda)/ Cenas do filme (direita)
Qual a história? Se passa na Idade Média e Valerie, a personagem principal, vive num vilarejo superaterrorizado por um lobisomem. Ela (e todos os vizinhos) tenta descobrir quem é o lobo. No meio disso tudo também existe um triângulo amoroso incrível!
E o filme? É dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma diretora de "Crepúsculo", e tem Amada Seyfriend (Querido John, Cartas para Julieta) e Shiloh Fernandez nos papéis principais. O filme ficou conhecido por ser uma versão diferente e mais pesada de "Chapeuzinho Vermelho".
Por que ler e assistir? Porque é aquele tipo de obra que deixa você tensa e vidrada em cada palavra/movimento Você vai ficar da mesma forma assistindo ao filme  e, no final, ainda ganha um surpresinha. 




"Água para Elefantes", de Sara Gruen. Editora Sextante
Capa do Livro (esquerda)/ Cenas do filme (direita)
Qual a história? Conta a trajetória de Jacob, que perde os pais em um acidente de carro e tem que começar a se virar. Sem saber o que fazer, ele foge com um circo. O problema é que ele se apaixona pela esposa do dono do circo e precisa lutar contra as maldades do mesmo.
E o filme? Foi lançado em 2011 e estrelado por Robert Pattinson (Saga Crepúsculo)  e Reese Whiterspoon (Legalmente Loira). As gravações  do filme rolaram numa área mais rural da Califórnia e os atores amaram interagir com os animais do circo.
Por que ler e assistir? Porque o enrendo mexe com questões que envolvem maus tratos aos animais e também tem como  pano de fundo um triângulo amoroso. Além de vocês terem a oportunidade de ver Rob em papel completamente diferente do que estão acostumados.


"Como Treinar o Seu Dragão", de Cressida Cowell. Editora Intrínseca.
Capa do Livro (esquerda)/ Cenas do filme (direita)
Qual é a história? Soluço é um adolescente viking, mas que sente que não combina muito com a sua tradição. Sua vida muda quando ele encontra o dragão Banguela, que o ensina a ver a vida de outra maneira.
E o filme? O longa chegou as telonas também em versão 3D e é dos mesmos produtores de "Shrek" e "Kung Fu Panda". A produção do filme custou US$ 200 milhões!!!
Por que ler e assistir? Apesar de estar categorizado como infanto-juvenil, o livro é muito fofo, assim como o filme. Se você gosta de desenho animado, vai se divertir demais!!!


Fica da dica, bjins e inté (Mac Batista)

3 comentários :

  1. Outro dia fui a uma livraria e vi esse livro da Chapeuzinho Vermelho lá. Meu deu vontade de comprar, mas acabei desistindo. Mas da forma que você diz do livro, fiquei com vontade de lê-lo. Da próxima vez, eu vou comprá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Tem umas dicas bem legais aí... Vou comprar alguns... (KJM)

    ResponderExcluir
  3. Marlo George23 junho, 2012

    Ontem tentei assistir (de boa vontade) ao filme da Capinha Rubra. Adoro a Amanda (MY fav Mean Gurl), mas quando aquele namoradinho dela no filme apareceu adulto com o cabelo bem cortado e (como diria o Paulinho Pavão, meu antigo cabelereiro)trabalhado no gel, pensei: - Não! Vai se fuder...

    No caso da Capinha, fico com minha versão do Monteiro Lobato, que apesar de ser uma versão, não gruda na mão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...